quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A GRANDE IMPORTÂNCIA DE DAR OUVIDOS AOS TESTEMUNHOS.

Textos selecionados por irmã Érika de Bagé.








"Certamente o senhor não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas." Amós 3:7



"As coisas encobertas pertencem ao senhor nosso Deus, porém as reveladas pertencem a nós e nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei." Deuteronômio 29:29



"O profeta que profetizar paz, só ao cumprir -se a sua palavra, será conhecido como profeta de fato enviado do senhor." Jeremias 28:9




"Pela manhâ cedo, se levantaram e saíram ao deserto de tecoa; e ao sairem eles, pôs-se Josafá em pé e disse: Ouvi-me ó Judá e vós moradores de Jerusalém! Crede no Senhor vosso deus e estareis seguros: crede em seus profetas e prosperareis." II Crônicas 20:20


Testemunhos:


Era muito penoso para mim relatar aos que erravam o que me havia sido mostrado concernente a eles.
Causa-me grande angústia ver outros perturbados ou entristecidos. e sendo obrigada a declarar as mensagens, queria muitas vezes abrandá-las e fazê-las parecer tão favoráveis às pessoas quanto eu podia, e então ficava à sós e chorava em angústia de espírito.Eu olhava àqueles que pareciam ter apenas a si mesmo para cuidar, e achava que, se estivesse em sua situação, não murmuraria. Era penoso descrever os testemunhos claros e incisivos a mim apresentados por Deus, ansiosamente aguardava o resultado; e, se as pessoas reprovadas se rebelavam contra a reprovação, e mais tarde se opunham à verdade, eu me perguntava: Terei eu apresentado as mensagensexatamente como deveria? Não havia algum meio de os salvar? E então me oprimia o coração uma angústia tal que muitas vezes achava que a morte seria um bem vindo mensageiro e a sepultura um suave lugar de descanso.


"Não comprendia o perigo e pecado de tal procedimento, até que em visão fui levada à presença de Jesus. Ele me olhou com semblante carregado, e desviou o rosto de mim. Não é possível descrever o terror e a agonia que então senti. Prostei-me sobre o rosto diante dele, mas não tinha ânimo para proferir uma palavra. Oh, quanto eu desejava ocultar-me e esconder-me daquela terrível expressão sombria! Pude compreender então até certo ponto quais serão os sentimentos dos perdidos, quando clamarem às montanhas e às rochas: "Caí sobre nós, e escondei-nos da face dAquele que está assentado no trono e da ira do Cordeiro." Apocalipse 6:16
Imediatamente um anjo me mandou levantar, e o quadro que meus olhos viram dificilmente poderá ser descrito. Diante de mim, havia uma multidão, de cabelos desgrenhados e vestes despedaçadas e cujo o rosto era a própria expressão do desespero e terror. Achegaram-se a mim e roçavam suas vestes nas minhas. Quando olhei as minhas vestes, vi que estavam manchadas de sangue. De novo cai como morta aos pés do meu anjo assistente. Não podia alegar uma desculpa, e desejava estar fora daquele santo lugar. O anjo me pôs de pé e disse: " Este não é o seu estado agora; mas esta cena lhe foi apresentada para que você saiba qual será sua situação se negligenciar declarar a outros o que o Senhor lhe revelou."

Com essa solene advertência bem clara para mim, sai para falar ao povo as palavras de reprovação e ensinamento que o Senhor me comunicava. Testemunhos para a igreja vol 5 páginas 656,657.

Quando vejo homens e mulheres trilharem o mesmo caminho ou cultivarem os mesmos traços de caráter que puseram em perigo outras pessoas e trouxeram agravo à causa de Deus, e que o senhor repetidas vezes corrigiu, poderia deixar de alarmar-me com isso? quando vejo almas tímidas, vergando ao peso do sentimento suas imperfeições, mas esforçando-se conscienciosamente por cumprir o que Deus declarou ser justo, e sabendo que o senhor nelas atenta com bondade, em razão de seu sincero empenho, não deveria eu ter palavras de animação e conforto para essas pessoas? Deveria remeter-me ao silêncio, como se não me tivesse sido revelado em visão definida cada caso individualmente?

"Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, não tocar a trombeta, e não for avisado o povo; se a espada vir, e levar uma vida dentre eles, esse tal foi levado na sua iniquidade, mas o seu sanguedemandarei da mão do atalaia. A ti pois ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu pois avisarás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte. Se eu disser ao ímpio: Ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para desviar o ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniquidade, mas o seu sangue, Eu demandarei da tua mão. Mas, quando tu tiveres falado para desviar o ímpio do seu caminho, para que se converta dele, e ele se não converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniquidade, mas tu livras-te a tua alma." Ezequiel 33:6-9.

Num sonho recente fui levada a uma reunião de pessoas, algumas das quais se esforçavam por abafar a impressão de um solene testemunho de advertência que eu lhes transmitira. Disiam: "Acreditamos nos testemunhos da irmâ White, quando, porém, nos diz coisas que não lhe foram diretamente reveladas em visão sobre caso apreço, suas palavras não têm para nós maior importância do que as de qualquer outra pessoa."
Então veio sobre mim o Espírito do Senhor e eu, erguendo-me, repreendi-os em seu nome. repetia-lhes em substãncia o que acima citei com relação ao vigia.
"Isto", disse-lhes, " Se adapta ao caso de vocês e ao meu".
" Se pois, aqueles a quem estas solenes advertências dizem respeito objetarem: " Isto não é senão a opinião individual da irmâ White, prefiro seguir o meu próprio juízo" e continuarem a fazer as mesmas coisas contra as quais foram advertidas, revelarão com isso que desprezam os conselhos divinos, e o resultado será justamente o que o Espírito de Deus me revelou que haveria de ser: Agravo à causa de Deus e perdição própria. Alguns no intuito de garantir melhor a sua própria atitude, apresentarão declarações dos testemunhos que pensam favorecer a sua opinião; dando-lhes a mais vigorosa interpretação possível; aquilo, porém, que torna suspeita a sua conduta, ou que não se coaduna com o seu modo de ver, denunciam como opinião individual da irmâ White, negando-lhe a origem divina e nivelando-o aos seus próprios conceitos.
Testemunhos para a igreja vol 5 páginas, 687,688.

"Muitos atualmente desprezam a fiel reprovação que Deus lhes envia pelos testemunhos. Foi-me mostrado que alguns chegaram mesmo a ponto de queimar as palavras escritas de reprovação e advertência, como fez o ímpio rei de Israel. Mas a oposição às ameaças de Deus não impede que elas se cumprem. Desprezar as palavras do Senhoir, transmitida por seus instrumentos escolhidos, só lhe provocará a ira, causando finalmente a ruína certa aos defensores.A indignação frequentemente se ascende no coração dos pecadores contra o agente que Deus escolheu para transmitir suas reprovações. Isto em todo tempo foi assim, e existe hoje o mesmo espírito que perseguiu e encarcerou a Jeremias por obedecer a palavra do Senhor."

Desde o início do meu trabalho, fui chamada a dar um testemunho direto e claro, a reprovar erros e não omitir nada de ninguém. Mas sempre tem havido aqueles que se opõem ao meu testemunho, e continuam a dizer palavras agradáveis, rebocando com argamassa fraca e destruindo a influência do meu trabalho.
O Senhor prometeu me guiar ao enfrentar a oposição e então individuos iriam se colocar entre mim e o povo para tornar o meu testemunho de nenhum efeito.

" Há alguns nestes últimos dias que clamarão: Dize-nos coisas aprazíveis, profetiza-nos ilusões. Isaías 30:10.

Este, porém, não é meu trabalho. Deus me colocou como reprovadora de seu povo; e tão seguramente como me colocou essa pesada carga, fará aqueles a quem essa mensagem é dada responsáveis pela maneira com que a tratam. Deus não se deixa escarnecer ( Gálatas 6:7), e aqueles que desprezam a sua obra receberão de acordo com seus atos. Não é um trabalho que me proporcione o favor ou o louvor dos homens. è um trabalho que apenas poucos apreciarão. Mas os que buscam tornar o meu trabalho duplamente difícil por suas falsas interpretações, vâs suspeitas e incredulidade, assim criando preconceito na mente de outros contra os testemunhos que Deus me tem dado, e limitando meu trabalho, têm que acertar esta questão com Deus, enquanto eu avançarei segundo a providência e meus irmãos o caminho perante mim. No nome e na força de meu Redentor eu farei o que posso.

... Meu dever não é satisfazer-me, mas realizar a vontade de meu Pai celestial, que tem dado este trabalho."

Se Deus me deu uma mensagem para transmitir para o seu povo, aqueles que me atrapalham na obra e emfraquecem a fé das pessoas nessas verdades não estão lutando contra o instrumento, mas contra Deus. "Não é o instrumento a quem vocês menosprezam e insultam, mas a Deus, que lhes tem dado essas advertências e reprovações." É quase impossível as pessoas oferecer maior insulto a Deus do que desprezando e rejeitando os instrumentos que Ele designou para didigi-los." Testemunhos para igreja vol 5 páginas 679,680.

"Por algumas noites tenho visto homens encaminhando nossos livros impressos à procura de algo para criticar, e o adversário postava-se ao seu lado, fazendo sugestões as suas mentes. O resultado natural de críticas insensatas seria trazer infidelidade às nossas fileiras". (Letter 70, 1910, páginas 1,3).

Ao se aproximar o povo de Deus dos perigos dos últimos dias, Satanás faz uma séria reunião com seus anjos para estabelecer o melhor plano para destruir a fé do povo de Deus.
Ele vê que as igrejas populares já estão acalentadas(adormecidas pelo seu poder enganador. Agradando-se de argumentos enganadores e das maravilhas da mentira, ele pode continuar mantendo-se sob seu controle. Disse Satanás:
u irei influenciar ministros populares para desviarem a atenção de seus ouvintes dos mandamentos de Deus.
Aquilo que as escrituras declaram ser uma perfeita lei de liberdade deve ser apresentada como jugo de escravidão. O povo aceita as explanações das Escrituras feita pelos ministros e não investigam por si mesmos. Portanto, operando por meio de ministros, eu posso controlar o povo de acordo com minha vontade.
Eu terei sobre a terra, como meus agentes, homens portando falsas doutrinas misturadas com apenas suficiente verdade para enganar as almas. Eu também terei presente descrentes que expressarão dúvidas com relação às mensagens de advertência do Senhor à sua igreja.
Se o povo lesse e acreditasse nessas admoestações, poderíamos ter pouca esperança em conquistá-los.
Porém, se pudermos desviar sua atenção dessas advertências, eles permanecerão ignorantes do nosso poder enganador e habilidade para enganar, e afinal, iremos segurá-los em nossas fileiras. Deus não permitirá que sua palavra seja desdenhada com impunidade, se pudermos manter almas enganadas por certo tempo, a misericórdia de Deus será retirada, e Ele os abandonará ao nosso completo controle."Testemunhos para Ministros, páginas 472,475.

"Ignorância não será desculpa para jovens e adultos, nem os livrará da punição pela transgressão da lei de Deus; porque existe em suas mãos uma fiel apresentação desta lei e de seus princípios e reinvidicações.
Não é suficiente ter boas intenções; não é suficiente fazer o que o homem pensa ser correto ou que o Pastor lhe diz ser correto. a salvação de sua alma está em jogo, e você deveria pesquisar as escrituras por si mesmo. Por mais forte que possam ser suas convicções, por mais confiante que você possa estar de que o pastor sabe o que é a verdade, isto não é o seu fundamento. Você tem um mapa indicando cada marco na jornada rumo ao céu, e você não deve adivinhar nada."
Exp. Three Angels Message, 29 e 30.

" Deus não condenará ninguém no juízo porque acreditou em uma mentira,ou conscienciosamente acariciou o erro; porém, será porque NEGLIGENCIARAM AS OPORTUNIDADES DE SE TORNAREM FAMILIARIZADOS COM A VERDADE."
(TM 437; Margareth davis, " Experince The three Angels Message, p. 30)




NÃO DESPREZAR O ESPÍRITO DE PROFECIA

"É o plano de Satanás enfraquecer a fé do povo de Deus nos testemunhos. A seguir vem o ceticismo com respeito a pontos vitais de nossa fé, os pilares de nossa posição, daí a dúvida quanto às escrituras, seguindo-se a marcha descendente à perdição.Quando os testemunhos, que outrora foram cridos, são postos em dúvida e desprezados, Satanás sabe que os que foram enganados não se deterão aí; e ele redobra os seus esforços até colocá-los em aberta rebelião, o que se torna incurável, e o fim é a destruição." Testemunhos para a igreja, vol 4, páginas 210,211.

" O derradeiro engano de Satanás será anular o testemunho do Espírito de Deus. " Não havendo profecia, o povo se corrompe." [ No inglês, o povo perece] Provérbios 29:18.
Satanás operará habilmente de várias maneiras e por diferentes instrumentalidades, para perturbar a confiança do povo remanescente de Deus no verdadeiro testemunho. Carta 12, 1890.

Será ateado contra os testemunhos um ódio satânico. A atuação de Satanás será perturbar a fé das igrejas neles, por esta razão: Ele não pode achar caminho tão fácil para introduzir seus enganos e prender almas em suas mentiras se as advertências e repreensões e conselhos do Espírito de Deus forem atendidos. Carta 40, 1890." Mensagens escolhidas, vol 1 pág 48.

" Uma coisa é certa: os adventistas do sétimo dia que se colocam sob o estandarte de Satanás, abandonarão primeiro sua fé nas advertências e repreensões contidas nos testemunhos do Espírito de Deus." Mensagens escolhidas, vol 3, Página 84.

" Alguns que professam a justiça, hão de, como Judas,entregar seu Senhor nas mãos de seus mais duros adversários. Esses que confiam em si mesmos, resolvidos, como estão, a seguir seu próprio caminho e a defender suas próprias idéias, irão de mal a pior, até estarem prontos a aceitar qualquer proposta, menos a de renunciar à sua própria vontade. Cegamente prosseguirão no caminho do mal e tão enganados a respeito de si mesmos, que, como os fariseus iludidos, imaginam estar fazendo a obra de deus. Cristo deu a conhecer o caminho por que certa classe havia de tomar quando tivesse oportunidade de desenvolver o seu legítimo caráter: " Até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos serei entregues; e matarão alguns de vós." Lucas 21:16.

Deus me concedeu, em conexão com esta obra, uma experiência definida e solene, e podem estar certos de que , enquanto a vida me for poupada, não deixarei de levantar a voz de advertência quando for impelida pelo espírito de Deus, quer os homens ouçam,quer deixem de ouvir-me. Não sou dotada de nenhuma sabedoria especial; sou apenas um instrumento nas mãos de Deus para fazer a obra que designou.
As instruções que tenho dado pela pena e de viva voz, são uma expressão da luz que Deus se dignou conceder-me.
Tentei expor-lhes os princípios que o Espírito de Deus, durante aons, tem estado a imprimir em meu espírito e a escrever em meu coração.
E agora, irmãos, eu os conjuro a que não se interponham entre mim e o povo,, desviando dele a luz que Deus lhe deseja dar. Não comprometam, pela crítica, a força, a virtude e a importância dos testemunhos. Nem imaginem que são capazes de analisá-los de modo a acomodá-los às suas idéias, pretendendo que Deus lhes tenha dado habilidade para discernir o que é luz do céu e o que é mera sabedoria humana.
Se os testemunhos não falarem de acordo com a palavra de Deus, podem rejeitá-los. Cristo e Belial não se unem. Por amor de Cristo, parem de confundir o espírito do povo com sofismas e ceticismo, tornano de nenhum efeito a obra que Deus deseja fazer. Não procurem pela falta de discernimento espiritual, fazer desse método de operação de Deus uma pedra de escândalo pela qual muitos venham a tropeçar e cair, ser enlaçados e presos.
Testemunhos para a igreja vol 5 páginas 690,691.





































































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU RECADO

POSTAGENS POPULARES