sábado, 16 de fevereiro de 2013

UMA MENSAGEM REJEITADA.






A rejeição da mensagem da justificação pela fé, apresentada na assembleia de Minneapolis, em 1888, foi uma clara apostasia. E continua a sê-lo, na medida em que essa mensagem só é aceita pela igreja em teoria.
“Justificação pela fé não é uma teoria. As pessoas podem sustentar uma teoria a respeito, e ao mesmo tempo ser ignorantes da justiça de Deus e continuar tentando estabelecer a sua própria justiça. [ref. a Rom. 10:3 e 4]” Cristo Nossa Justiça, de Arthur G. Daniells, pág.25 e 26.
“Por quase dois anos, temos instado o povo a apresentar-se e aceitar a luz e a verdade concernentes à justiça de Cristo, e muitos não sabem se vêm e lançam mão desta preciosa mensagem ou não. Estão presos pelas suas próprias ideias. Não permitem a entrada do Salvador.” Review and Herald, 11 de Março de 1890. (Publicado no livro: Cristo, Nossa Justiça, de Arthur G. Daniells, pág. 66).

Como acabamos de citar, Ellen White claramente diz, referindo-se ao seu tempo, que o povo não permitiu a entrada do Salvador, Jesus Cristo, na medida em que continuavam tentando estabelecer a sua própria justiça. O que nos diz a bíblia acerca deste assunto? Em Apoc. 3: 14-20, podemos ler acerca da atual condição da igreja. Mas o versículo 20, de uma forma bastante clara, nos mostra que o Salvador ainda não entrou no coração dos Laodiceanos, porque nos é apresentado como estando ainda à porta, batendo e desejando entrar, estando já a cumprir a profecia de vomitá-los de Sua boca.
Deus deu à igreja adventista  a importante missão de pregar a mensagem dos três anjos (Apoc. 14: 6-12). Mas como poderá a igreja cumprir essa missão se não é Cristo mais o seu guia? E se não é Cristo, então quem é??
“Pessoa alguma pode ocupar uma posição neutra; não há classe neutra que nem ama a Deus nem serve ao inimigo da justiça. Cristo deve viver em Seus instrumentos humanos… Aquele que não se entregou inteiramente a Deus, acha-se sob o controle de outro poder, escutando outra voz, cujas sugestões são de caráter inteiramente diverso. Um serviço pela metade coloca o agente humano do lado do inimigo, como bem-sucedido aliado das hostes das trevas.” O Maior Discurso de Cristo, pág. 94.

Como pode a igreja dar ao mundo a mensagem da queda de Babilónia, se ela, em grande medida, se está a embriagar com o vinho de Babilónia? E como proclamar lá fora a mensagem do terceiro anjo se a igreja  não entendeu nem está a viver a mensagem da justificação pela fé, que é o coração da 3ª mensagem angélica? (Eventos Finais, pág. 172).
 O mais triste é que o corpo da mensagem, as três mensagens angélicas que Deus ordenou dar ao mundo, não se dá, contentando-se a igreja em pregar uma mensagem de paz e esperança a qual Deus não enviou.

Irmão Anderson.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU RECADO

POSTAGENS POPULARES