OS PIONEIROS

 William Miller (1782-1849)
O William Miller teve uma educação religiosa muito forte, mas ele estava envolvido com as pessoas erradas. os seus amigos puseram de lado a Bíblia e tinham idéias vagas sobre Deus e a sua personalidade. Quando Miller tinha trinta e quatro anos de idade se viu insatisfeito com o ponto de vista de seus amigos. O Espírito Santo impressionou o seu coração, e ele voltou-se para o estudo da Palavra de Deus. Ele achou em Cristo a resposta para todas suas necessidades. O seu estudo o conduziu às grandes profecias que apontam para o primeiro e para o segundo advento de Cristo. As profecias referentes ao tempo despertaram a sua atenção, particularmente as profecias de Daniel e de Apocalipse. No ano de 1818, como resultado de seus estudos das profecias de Daniel 8 e 9, ele chegou à conclusão que Cristo voltaria em algum tempo no ano de 1843 ou 1844. Ele hesitou até 1831 antes de começar a anunciar o resultado de seus estudos. Do seu primeiro serviço público nós podemos marcar o começo do movimento do Advento na América do Norte. Nos meses e anos que se seguiram, 100.000 pessoas vieram a acreditar na iminência da segunda vinda de Cristo.
Após a grande decepção de 1844, Miller ainda viveu durante vários anos. Ele descansou em Cristo em 1849. Hoje esta enterrado na pequena capela próximo a sua casa em Low Hampton, Nova Iorque, construída pelo próprio Miller antes de sua morte. Apesar do seu engano a respeito do evento que iria acontecer em 1844, Deus o usou para despertar o mundo para proximidade do fim, e preparar os pecadores durante o tempo do julgamento.


 Ellen G. White, 1827-1915
Ellen Harmon nasceu em Gorham, Maine. Ela e sua família ouviram a primeira pregação de William Miller em 1840. Ela se converteu em um acampamento da igreja Metodista naquele mesmo ano, e foi batizada dois anos depois. Em dezembro de 1844, Ellen recebeu a sua primeira visão, que se referia à viagem do povo do advento para a santa cidade de Deus. Ellen White morreu no dia 16 de julho de 1915. Por 70 anos ela apresentou fielmente as mensagens que Deus lhe deu para seu povo.
Veja mais.. 


Thiago White, 1821-1881
Uniu-se em matrimônio com Ellen Gould Harmon, em agosto de 1846. Foi ele quem escreveu as primeiras lições da Escola Sabatina, em 1852. Guardador do sábado e ex-pregador milerita, foi também um dos fundadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Tiago White organizou a primeira Escola Sabatina regular, por volta de 1853, em Rochester, Nova Iorque. Foi ele também quem iniciou a publicação de nosso primeiro jornal: The Present Truth, um bimensário de oito páginas. Veja mais..


Uriah Smith, 1832-1903
Editor da Review and Herald por mais de 45 anos. Foi o primeiro secretário da Associação Geral e manteve a posição em cinco diferentes ocasiões. Foi também instrutor de Bíblia no Battle Creek College por muitos anos. Smith ensinava a idéia semi-ariana defendida por José Bates, Tiago White e outros. Smith defendia fortemente a separação da Igreja e do Estado, advogava a não-combatência, vigorosamente opunha-se à escravidão, não aprovava uma IASD em cargos políticos e incansavelmente fazia campanhas contra as leis dominicais. Veja mais..


  
John N. Andrews, 1829-1883
John Nevins Andrews nasceu em 22 de julho de 1829, na cidade de Poland, New Jersey, Estados Unidos. Ele tinha por costume, levantar-se às quatro horas da manhã para estudar a Bíblia por duas ou três horas antes de comer. John N. Andrews era o mais erudito entre os pioneiros, e o mais eloqüente pregador da igreja. Em 1867 foi nomeado presidente da Associação Geral da IASD, substituindo a Tiago White. Lia a Bíblia em sete idiomas, e sabia o Novo Testamento de cor. Veja mais...

John N. Loughborough, 1832-1924
J. N. Loughborough tornou-se um Adventista guardador do Sábado através das pregações de J.N. Andrews. Ele começou a pregar imediatamente e foi ordenado em 1854. Ele, juntamente com D.T. Bordeau, foram os nossos primeiros missionários, enviados a Califórnia em 1868. Em 1878, ele foi enviado para a Europa. Ele foi o primeiro Historiador Denominacional, e foi ele quem escreveu os livros: O 'Surgimento e o Progresso dos Adventistas do Sétimo Dia' e 'O Grande Movimento do Segundo Advento'. Veja mais...
 Joseph Bates (1792-1872)
Coma idade de 15 anos, Joseph Bates engajou-se em um navio comercial. nos vinte e um anos que se seguiram ele viveu a vida como marinheiro e capitão de navios. Ele retornou a vida na civilização em 1828 com uma pequena fortuna. Durante o despertamento Adventista, ele se aposentou como capitão tornando-se um respeitado evangelista e um Líder Espiritual entre os Adventistas.
    No inicio de 1845, Bates foi levado providencialmente a um entendimento da verdade relativa ao Sabbath o sétimo dia da semana, e em 1846 ele publicou um tratado de 48 páginas sobre este assunto. O respeitado Capitão era um dos mais velhos membros da nossa Igreja (a dos pioneiros), e ele se tornou o primeiro presidente da conferencia local dos adventistas. (Michigan, 1861). Ele viveu até aos 80 anos de idade. Uma razão para a sua resistência física, a despeito de muitos sacrifícios, era a sua dieta simples e hábitos de temperança. Ele organizou a primeira sociedade de temperança dos Estados Unidos. Bates era um homem muito espiritual e com uma visão clara das verdades e um homem com uma coragem de leão. Ele não temia em fazer sacrifícios quando o objetivo era o crescimento Espiritual. Vamos agradecer a Deus pelo veterano Capitão -- o Apostolo da verdade do Sabbath.

Alonzo T. Jones (1850-1923)
Com a idade de 20 anos, A. T. Jones prestou três anos de serviço ao Exército. De forma bastante interessante, ele gastou muito do seu tempo produzindo uma grande quantidade de trabalhos históricos das publicações dos adventistas e da Bíblia. Ele foi batizado quando deixou o Exército, e começou a pregar na Costa Oeste dos EUA. Em maio de 1885, ele se tornou o editor do periódico Sinais dos Tempos (Signs of The Times), mais tarde ele uniu-se a  E. J. Waggoner.Em 1888, estes dois homens mexeram com a sessão da Conferência Geral em Mineápolis com a pregação sobre a Justificação pela fé. Depois disso, durante vários anos eles pregaram da costa oeste a costa leste dos EUA sobre este assunto. Ellen White os acompanhou em muitas ocasiões. Ela viu na apresentação de Jones "o assunto precioso da fé e da justiça de Cristo... uma fonte de luz" (EGW 1888 Materiais, pág. 291). Jones foi membro do comitê da Conferência Geral em 1897 editor chefe da Review and Herald de 1897 a 1901. Em 1889, com J. O. Corliss, ele falou contra uma lei em defesa do domingo como dia de observância no Congresso norte-americano; a lei foi derrotada. Depois disso ele passou a ser um defensor proeminente do direito de liberdade religiosa, servindo como editor e precursor da revista Liberdade (Liberty Magazine). Depois de ser o presidente da Conferência da Califórnia (1901-1903), ele uniu-se aos partidários de Dr. J. H. Kellogg contra os conselhos de E. G. White, um movimento que depois de umas séries de enganos infelizes e escolhas não inteligentes, motivou a sua saída dos cargos denominacionais e a perda da condição de membro da igreja. Jones permaneceu um guardador do Sábado sagrado e leal à maioria das outras doutrinas da igreja. Hoje ele é lembrado especialmente por sua participação na proeminente doutrina da justificação pela fé.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU RECADO

POSTAGENS POPULARES