quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Onde estão os verdadeiros homens de Deus?




Deus quer que toquemos a trombeta, que preguemos sua palavra em alta voz, não nos determos, pois o tempo de sua vinda é próximo.
Precisamos de coragem, pois é raro alguém que se levanta em oposição contra a ordem presente das coisas neste mundo.
Um mundo de apostasia, onde reina a corrupção , maldade e engano.
Onde reina a idolatria de várias formas.
Onde estão os verdadeiros homens de Deus? 
Busquei entre eles um homem que  levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse, mas a ninguém achei. Ezeq.22:30

Eu me levanto para pregar que o dia do Senhor está vindo, que Ele virá e que temos de nos preparar.

"A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da Minha boca, e lha anunciarás da Minha parte." Ezeq. 33:7.

Na extensão em que alcançam as suas oportunidades, todo que recebeu a luz da verdade está sob a mesma responsabilidade que pesava sobre o profeta de Israel, ao qual veio a palavra:
"A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu pois ouvirás a palavra da Minha boca, e lha anunciarás da Minha parte." Ezeq. 33:7. Testemunhos Seletos, vol. 3, págs. 288 e 289.

Que luz há na Palavra! Em Isaías lemos: "Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a voz como a trombeta e anuncia ao Meu povo a sua transgressão." Isa. 58:1. Essa é a obra que devemos fazer. Notai a expressão: "Meu povo." Por que haveria o profeta de dizer "Meu povo"? Eles não estavam andando segundo a luz da verdade, mas Deus desejava salvá-los dos seus pecados. A verdade devia ser-lhes novamente levada em sua simplicidade.
A mensagem do terceiro anjo deve ir a todas as
pessoas, e Cristo declarou que ela deve ser proclamada nos caminhos e valados. "Clama em alta voz, não te detenhas" (Isa. 58:1), Ele ordenou. Isto significa que onde quer que eles apresentem a verdade, seja perante uma congregação pública ou de casa em casa, devem apresentá-la como se encontra revelada na Palavra de Deus. Manuscrito 15, 1909.


Muitos há que não compreendem as profecias referentes aos nossos dias, e precisam ser esclarecidos. É dever, tanto do vigia como do leigo, dar à
trombeta sonido certo. Sede fervorosos, "clama em alta voz, não te detenhas, levanta a voz como a trombeta e anuncia ao Meu povo a sua transgressão e à casa de Jacó, os seus pecados". Isa. 58:1. Carta 1, 1875.

De novo é dada a ordem: "Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia a Meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados." Não é o mundo ímpio, mas são aqueles a quem o Senhor designa como "Meu povo", os que devem ser reprovados por suas transgressões. Declara Ele ainda: "Todavia, Me procuram cada dia, tomam prazer em saber os Meus caminhos, como um povo que pratica a justiça, e não deixa a ordenança do seu Deus." Isa. 58:1 e 2.
O GRANDE CONFLITO PÁG 452

Levante-se a igreja e arrependa-se de suas prevaricações diante de Deus. Levantem-se os vigias, e dêem à trombeta sonido certo. É uma advertência definida que temos de proclamar. Deus ordena a Seus servos: "Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao Meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados." Isa. 58:1. A atenção do povo precisa ser atraída; a menos que se possa fazer isto, todos os esforços serão nulos; ainda que viesse um anjo do Céu e lhes falasse, suas palavras não operariam mais benefício do que se ele estivesse falando ao frio ouvido de um morto.
MENSAGENS ESCOLHIDAS PÁG 126

O povo deve ser despertado. Não é agora o tempo de clamar: Paz e segurança! Somos exortados a clamar "em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados". Isa. 58:1.
MENSAGENS ESCOLHIDAS PÁG 410


O Senhor tem suscitado os mensageiros, e os dotado de Seu Espírito, e tem dito: "Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a voz como a trombeta e anuncia ao Meu povo a sua transgressão e à casa de Jacó, os seus pecados." Isa. 58:1. Ninguém corra o risco de interpor-se entre o povo e a mensagem do Céu. Essa mensagem há de chegar ao povo; e se não houvesse nenhuma voz entre os homens para a anunciar, as próprias pedras clamariam.
Eu suplico a todo pastor que busque o Senhor, ponha de lado o orgulho e a luta pela supremacia, e humilhe o coração diante de Deus. A frieza de coração, a incredulidade dos que deveriam ter fé é que mantêm fracas as igrejas.
OBREIROS EVANGÉLICOS PÁG 304


Não buscaríeis mui humildemente a Deus, para poderdes dar a mensagem de Laodicéia com elocução clara e distinta? Onde estão os vigias de Deus que vejam o perigo e dêem a advertência? Tende a certeza de que há mensagens que virão de lábios humanos, sob a inspiração do Espírito Santo. "Clama em alta voz, não te detenhas, ... anuncia ao Meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó, os seus pecados. Todavia, Me procuram cada dia, ... como um povo que pratica a justiça e não deixa o direito do seu Deus." Isa. 58:1 e 2.
Somos soldados de Cristo. Ele é o Capitão da nossa salvação, e nós estamos sob as Suas ordens e regulamentos. Devemos usar a Sua armadura; devemos apenas ser comandados sob a Sua bandeira. Devemos subjugar, não os nossos irmãos soldados, mas aos nossos inimigos, para que possamos edificar o reino de Cristo. Somos coobreiros de Deus. Devemos conservar toda a armadura de Deus, e trabalhar como
quem está à vista do universo celestial. Que cada homem cumpra o seu dever como lhe havendo sido dado por Deus.
TMOB PÁG 297

A trombeta tem que dar o sonido certo. A atenção do povo deve ser atraída para a mensagem do terceiro anjo. Os servos de Deus não devem agir à semelhança de sonâmbulos, mas como homens que se preparam para a volta de Cristo. Review and Herald, 2 de março

A voz do vigia fiel precisa ser ouvida agora ao longo de toda a fileira: "Vem a manhã, e, também, a noite." Isa. 21:12. Deve a trombeta dar sonido certo, pois estamos no grande dia de preparação do Senhor. Carta 55, 1886.

Temos grandes e solenes verdades para dar ao mundo, e elas não devem ser proclamadas de maneira hesitante e vacilante. A trombeta deve dar um sonido certo. Alguns virão para ouvir a estranha mensagem movidos pela curiosidade; outros, com o anseio de receber verdadeiro conhecimento, farão a pergunta: "Que farei para herdar a vida eterna?" Mar. 10:17.
Assim os homens iam ter com Cristo. E entre os Seus ouvintes havia anjos [maus] na forma de homens, fazendo suas sugestões,
criticando, aplicando mal e deturpando as palavras do Salvador. ...
Neste tempo, anjos maus em forma humana falarão com os que conhecem a verdade. Eles interpretarão mal e desvirtuarão as declarações dos mensageiros de Deus. ..
MENSAGENS ESCOLHIDAS PÁG 350

Então não estranhem se deturparem suas mensagens, pois o profeta sempre é mal interpretado!

"Tendes a morte em vossos lábios", diziam; "comovei-vos com as vossas faltas, e retratai em nossa presença tudo que dissestes para ofensa nossa." O reformador ouviu em silêncio; mandou então seu assistente levantá-lo no leito e, olhando fixamente para eles enquanto permaneciam esperando a retratação, naquela voz firme e forte que tantas vezes os havia feito tremer, disse: "Não hei de morrer, mas viver, e novamente denunciar as más ações dos frades." 
O GRANDE CONFLITO PÁG 88


Sejamos como Jhon Wycliffe  que jamais desistiu de pregar a verdade, que possamos pregar contra a apostasia reinante no mundo religioso com coragem até o fim!



A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus. Educação, págs. 56 e 57.

Irmão Anderson.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU RECADO

POSTAGENS POPULARES