sábado, 8 de dezembro de 2012

UM MUNDO QUE ODEIA A VERDADE, MAS AMA AO ERRO!


Um certo homem se aproxima de uma grande cidade, ele tem uma missão, uma difícil e pesada missão.
Do deserto ele começa a ver os muros desta grande metrópole, ao chegar mais perto assusta-se, uma recepção nada agradável o espera. Um momento de horror, nos muros da cidade um aviso- NÃO ACEITAMOS PROFETAS POR AQUI!- mais adiante ele  vê esticados um grande número de estacas em x dispostas nos muros, nelas estavam pessoas com a pele esticada, eram profetas que foram enviados pelo Senhor para pregar a verdade e advertir os habitantes que se não se arrependessem seriam destruídos.

Esse era o cenário que esperava o tal homem, sua missão era a mesma dos outros, o resultado poderia acabar do mesmo jeito.
À uns dias atrás, ele tentou fugir, não queria tal missão, mas não adiantou, foi parar num lugar inusitado, a barriga de um grande peixe. Depois de passar três dias lá dentro, clamando por livramento e por perdão, foi arremessado numa praia, então resolveu cumprir a nada agradável missão.
O nome da cidade: Nínive da Assíria, o nome do profeta: Jonas.
Mesmo contra a vontade ele pregou, correndo risco de vida. Aquele povo era inimigo seu e de seu povo, eram cruéis, mas deus em Sua misericórdia queria que ouvissem as palavras de salvação.
Por um milagre do Senhor, a cidade ouviu e aceitou a mensagem, mas o profeta ficou triste, pois na verdade queria que eles fossem destruídos. Somente depois ele aprendeu que a salvação é para todos, mesmo aqueles que aparentemente são descrentes às vezes surpreendem ao aceitar a verdade.

Mas isso pode ser encontrado como uma exceção, anos depois outro homem partiu pra lá com a mesma missão.
A cidade havia abandonado ao Senhor novamente, novamente matava aqueles que eram enviados pra proclamar a palavra do Senhor.
Este profeta de nome Naum não temeu, pregou sua mensagem que o Senhor confiou a ele destemidamente, se eles não se arrependessem seriam destruídos.
Desta vez não aceitaram e o destino do profeta seria selado com sangue. 
O Senhor tem me dito que hoje é assim no mundo, pois preferem o erro do que a verdade. Existe uma babilônia de crenças, credos e religiões, mas a verdade é só uma.
E todos aqueles que o senhor levanta e dá a missão de proclamar sua palavra são recebidos com hostilidade. Uns são como Jonas, fogem da responsabilidade, não estão nem aí com a salvação dos outros, pensam somente em si, mas de Deus não dá para se esconder, precisam passar por momentos de queda, escuridão e solidão para se lançarem de vez na missão.
Outros como Naum que mesmo sabendo que serão hostilizados e maltratados, seguem corajosamente sua missão.
Nos dois casos a mensagem foi pregada, mas num dado momento uma geração aceitou, outra não.
No mundo é assim, uns aceitam, outros não, geralmente as gerações mais novas acabam se degradando cada vez mais.
A geração da época de jonas aceitou e foi poupada da destruição, como a geração dos pioneiros que foi alertada e aceitou a verdade.
A geração de Naum não aceitou e não foi poupada, como a geração de agora que esqueceu da verdade e está mais corrompida que nunca. A geração de Naum odiava a verdade e os profetas que a proclamavam, hoje odeiam a verdade mais do que nunca e também aos que Deus chama para pregá-la.
Hoje o Senhor tem uma mensagem de repreensão para o mundo, um alerta para que se arrependam antes que venha o dia da destruição.
Como um dos que proclama tal mensagem, sofro a sorte dos enviados do Senhor do passado também, escárnios, perseguições e etc.
Mas um remanescente aceitará a verdade, um grupo pequeno enquanto a maioria como nos tempos antigos rejeitará.
O Senhor voltará e destruirá este mundo, quem ama o mundo será destruído com ele, mas quem prefere seguir ao senhor será salvo.
Arrependam-se enquanto há tempo!

"Naqueles dias apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia, e dizendo: arrependei-vos, pois é chegado o reino dos céus." Mateus 3:1-2.

"Desde então começou Jesus a pregar: Arrependei-vos, pois está próximo o reino dos céus." Mateus 4:17.

Irmão Anderson.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU RECADO

POSTAGENS POPULARES