quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Um Profeta nos Tempos de hoje?






Na Bíblia, Deus sempre trouxe Sua mensagem ao povo deste mundo através do profeta da Era. Ele falou à Moisés por meio de uma sarça ardente e deu a ele a comissão de guiar os Hebreus para fora do Egito. A Coluna de Fogo visível e outros sinais foram dados para vindicar seu ministério. João Batista trouxe uma Mensagem preparando o mundo para o Messias vindouro. Enquanto batizava o Senhor Jesus no rio Jordão, uma Voz do Céu confirmou o ministério de João, “Este é meu Filho amado, em quem me comprazo.” Anos depois, a Voz do Senhor foi ouvida novamente falando a um profeta quando Ele falou a Paulo através de uma luz cegante, e mais tarde deu a ele a comissão de colocar as igrejas em ordem. Em todo o Novo e Velho Testamento, Deus nunca falou com Seu povo através de um sistema denominacional. Ele sempre falou através de um homem: Seu profeta. E ele vindicou esses profetas através de sinais sobrenaturais.
Mas e hoje? Deus ainda revela Sua Palavra aos profetas? Ainda há sinais sobrenaturais? Enviaria Deus ao mundo um profeta dos dias modernos? A resposta é um definitivo SIM.

Mas como saberemos quando um profeta se levanta? Com o que ele se parecerá? Como ele agirá? Que sinais ele nos dará? Quais escrituras ele cumprirá?
Os velhos profetas eram valentes homens de Deus e não tinham medo de se posicionarem contra as organizações religiosas de seus dias. Na verdade eles eram quase sempre insultados pelo clero. Elias desafiou as organizações religiosas do seu tempo, questionando se Deus aceitaria as oferendas que faziam. Eles gritavam, profetizavam, pulavam em cima do altar. Eles se cortavam com facas. Mas Deus não os ouvia. Elias olhou para o céu disse: “manifeste-se hoje que Tu és Deus em Israel, e que eu sou Teu servo, e que conforme a Tua Palavra fiz todas estas coisas.” Ele então clamou e fogo desceu do céu para consumir sua oferta. Micaías, o profeta, ficou contra o rei de Israel e todo o sacerdócio quando repreendeu o sumo Sacerdote Zedequias por profetizar uma mentira. O sumo sacerdote bateu em sua face e o rei o prendeu por falar a verdade. Até mesmo o Senhor Jesus foi tão odiado pelo grupo religioso do Seu dia que O crucificaram lado a lado com os piores criminosos.
Mas se houve há profeta neste dia atual, como ele seria aceito pela igrejas em geral?

O Senhor Jesus comissionou todos que creram Nele: “E esses sinais seguirão aos que crerem; em meu nome expulsarão demônios; falarão em línguas estranhas; Se pegarem em serpentes ou tomarem qualquer coisa mortífera, nada lhes fará dano; imporão suas mãos sobre os doentes e estes serão curados.” (Marcos 16:17-18). Esta escritura é verdade hoje? Se não for verdade, então quando as Palavras do Senhor perderam sua validade? Por toda a Bíblia, os profetas eram capazes de curar os doentes, expulsar demônios e operar milagres. Moisés pôs a serpente de latão diante do povo de Israel para que fossem curados da picada de cobras venenosas (Números 21:9). Naamã, um dos homens mais poderosos da Síria, veio até Elias para ser curado de lepra. (II Reis 5:9). Quando aquele jovem faleceu ao cair da janela do andar superior, o profeta Paulo o abraçou e o fez viver novamente (Atos 20:10). Nós temos registros de apenas três anos da vida do nosso Senhor Jesus, mas durante esses poucos anos Ele curou os doentes continuamente. Os cegos viam, leprosos eram curados, surdos recebiam de volta sua audição, aleijados andavam. Toda forma de doença era curada (Mateus 4:23)
Até os mais ocultos segredos do coração eram feitos conhecidos a esses homens de Deus. O Rei Nabucodonozor teve um sonho preocupante, mas não conseguia se lembrar sobre o que era. O profeta Daniel contou ao Rei tanto sobre o sonho quanto sobre a profecia que o acompanhava (Daniel 2:28). Nada foi escondido de Salomão quando a Rainha de Sabá veio diante dele. Ele estava tão cheio do Espírito que contou quais eram as perguntas que ela tinha em seu coração antes mesmo que as fizesse (I Reis 10:3). Eliseu contou ao rei de Israel todos os planos do rei da Síria, até mesmo as suas palavras proferidas em sua cama (II Reis 6:12).
Por meio de Suas próprias ações, o Senhor Jesus mostrou que este Espírito de discernimento é o Espírito de Cristo. Ele discerniu a natureza de Natanael quando disse: “Eis aí um verdadeiro Israelita em quem não há dolo!” E continuou a dizer onde Natanael estava quando Felipe lhe contou sobre o Messias (João 1:49). Quando viu que Jesus conhecia seu coração, Natanael imediatamente O reconheceu como sendo O Cristo. A primeira vez que Jesus viu a Pedro, Ele revelou qual era o nome do seu pai, Jonas (João 1:42). Então Pedro abandonou tudo e seguiu a Jesus pelo resto de sua vida. Jesus conheceu a mulher Samaritana no poço e contou sobre o passado pecaminoso dela. Suas primeiras palavras foram: “Senhor, vejo que és profeta” (João 4:18). Apesar de estas três pessoas serem de diferentes níveis sociais, todos imediatamente reconheceram Jesus quando Ele mostrou ter o dom do discernimento. Agora, esse dom simplesmente desapareceu quando a última página da Bíblia foi escrita? Se esses milagres estão tão claramente escritos na Bíblia, onde estão eles hoje? Um profeta dos dias modernos certamente seria vindicado por milagres.
Deus esqueceu o Seu povo? Ele ainda é capaz de curar o enfermo? Ele ainda fala a nós através de Seus profetas? Algum desses profetas previu os dias de hoje? Existem profecias a serem cumpridas?


A PROMESSA DE UM PROFETA NOS ÚLTIMOS DIAS
O Senhor nos diz no livro de Malaquias, “Eis que vos envio o profeta Elias antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR.”
O grande e terrível dia do Senhor ainda está por vir, então deveríamos sinceramente procurar este profeta. Se a Bíblia é verdade, então este profeta não virá para as organizações religiosas predominantes. Ele virá a um seleto grupo de pessoas, alguns poucos predestinados. Imagine se esse profeta viesse e fosse despercebido. E se ele for como os demais profetas do passado e apenas uma pequena quantia de pessoas o reconhece? Se este profeta deve retornar neste último dia, como saberemos quem ele é? A resposta é claramente vista nas Escrituras. Ele terá a natureza de um profeta. Saberá os segredos do coração. Ele irá operar milagres. As organizações religiosas  tentarão descrer dele. Mas haverá uns poucos escolhidos que O reconhecerão como o mensageiro prometido para este dia.
Como saberemos quando Elias voltar? Quais características ele irá mostrar para que possamos reconhecê-lo?

Elias foi um homem do deserto. Grandes sinais e maravilhas seguiram seu ministério. Ele pregou contra os males dos seus dias. Ele pregou principalmente contra a imoralidade da Rainha Jezabel. Quando Elias foi levado ao Céu em uma carruagem de fogo, seu espírito repousou sobre Eliseu. Seu ministério foi então marcado então por tremendos sinais e maravilhas, e Eliseu também pregou contra os pecados do mundo. Ambos os profetas permaneceram sozinhos contra as organizações religiosas do seu tempo (I Reis 18:21). Centenas de anos mais tarde, o mesmo espírito retornou ao mundo em João Batista. O profeta Malaquias predisse que Elias iria retornar para apresentar o Senhor: Eis que envio o meu mensageiro, e ele preparará o caminho diante de mim… (Malaquias 3:1). João Batista foi verdadeiro em ensinar enquanto clamava por arrependimento entre os filhos de Deus. Como Elias, ele pregou contra o rei e as modernas organizações religiosas. O Senhor Jesus confirmou no livro de Mateus que João Batista foi o profeta de Malaquias 3: “Porque é este de quem está escrito, Eis que diante da tua face envio o meu anjo, que preparará diante de ti o teu caminho” (Mateus 11:10).
Dois mil anos depois de João Batista, é chegada a hora novamente para o espírito de Elias retornar ao mundo.
 
Este dia chegou. Nesta era, vimos o espírito de Elias retornar ao mundo. Ele desafia ao sistema denominacional moderno. Ele se posicionou contra os pecados do mundo. Ele mostra inumeráveis sinais e maravilhas. Ele prega a Bíblia, palavra por palavra, de Gênesis a Apocalipse. E ao ler este artigo, você é responsável por saber que Deus enviou um profeta. O profeta de Malaquias 4 tem estado entre nós, e ele trouxe uma Mensagem vinda diretamente do Trono do Deus Todo Poderoso. 


O senhor tem visitado o Seu povo novamente através de um profeta. No tempo mais sombrio da história, onde a moralidade tem se afundado até as profundezas de forma nunca vista antes e armas de destruição em massa surgem no horizonte, um homem humilde foi enviado da presença de Deus para chamar uma raça em decadência ao arrependimento.


IRMÃO ANDERSON.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU RECADO

POSTAGENS POPULARES