quinta-feira, 24 de maio de 2012

CEGOS GUIANDO CEGOS!



Por estes dias uma um programa de uma tv religiosa, procurou por algumas horas tentar responder perguntas e dúvidas de algumas pessoas, principalmente sobre a conhecida doutrina herética da trindade, muitas pessoas em vez de irem à palavra de Deus, preferem seguir o que alguns doutores e teólogos dizem ser a verdade, depois afirmam categoricamente que tal doutrina é bíblica só porque os mestres disseram que sim,e ainda perguntam aos outros como não acreditar em tal doutrina depois de tal explicação dos doutores.
A palavra de Deus é bem clara, existe um só ÚNICO DEUS, e prefiro ficar com a palavra, sem ir para linguagem grega, hebraica, latim, etc...
Se fosse assim, só os "doutores, teólogos, e os metidos à sabichões da igreja" é que entenderiam a Bíblia, enquanto nós os pobres mortais, semianalfabetos, que não sabemos grego, hebraico, latim,etc, não teríamos chance de estudasr e entender a palavra de Deus, parece a idade média, que só os teólogos católicos entendiam a Bíblia, e proibiam a reprodução dela em linguagem popular para o povo pobre e sem instrução não entendê-la.
A idade média já passou, agora qualquer criança que estiver sinceramente buscando à Deus entende a Bíbli e saberá que existe um só Deus e não "três pessoas coeternas", ou seja TRÊS DEUSES!



"Ai de vós, condutores cegos! pois que dizeis: qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, esse é devedor. Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro, ou o templo, que santifica o ouro? E aquele que jurar pelo altar, isso nada é; mas aquele que jurar pela oferta que está sobre o altar, esse é devedor. Insensatos e cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar, que santifica a oferta?" Mat. 23:16-19


É porque as Escrituras são incoerentes e contraditórias que os ministros diferem tão amplamente em sua interpretação? - Não; a dificuldade é que os homens estão procedendo hoje como procederam no tempo de Cristo, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens. Mestres religiosos encontram-se na mesma condição que os fariseus, a respeito dos quais Ele disse: "Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus." Mat. 22:29. Os próprios homens a quem foram proferidas essas palavras eram tidos na conta de ensinadores e intérpretes das Escrituras para o povo.
São as Escrituras incoerentes e vagas? Há algum fundamento para as opiniões divergentes e os diversos sentimentos e doutrinas que se desenvolvem no mundo religioso? Se fosse assim, poderíamos entreter dúvidas quanto a sua origem divina, pois não é a inspiração de Deus que conduz as pessoas a opiniões diferentes. Os que se incumbem de interpretar a Bíblia têm deturpado a Palavra de Deus e torcido o verdadeiro significado da Escritura, procurando harmonizar a verdade de Deus com as invenções e as doutrinas de homens. As Escrituras são deturpadas e mal aplicadas, e as gemas da verdade são colocadas na moldura do erro. Esses mestres são cegos e não conseguem discernir claramente qual é o verdadeiro significado das Escrituras. ...
MM ESTE DIA COM DEUS PÁG 1980 PÁG 162.

Ao mesmo tempo que exaltava a "firme palavra dos profetas" como guia seguro em tempos de perigo, o apóstolo solenemente advertia a igreja contra a tocha da falsa profecia, que seria erguida por "falsos doutores", os quais introduziriam encobertamente "heresias de perdição, e negarão o Senhor". II Ped. 2:1. Esses falsos mestres que apareceriam na igreja e seriam considerados verdadeiros por muitos de seus irmãos na fé, são comparados pelo apóstolo a "fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento; para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva". II Ped. 2:17. "Tornou-se-lhes o último estado", declarou ele, "pior do que o primeiro." "Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado." II Ped. 2:20 e 21.
Olhando através dos séculos para o fim do tempo, Pedro foi inspirado a esboçar as condições que prevaleceriam no mundo antes da segunda vinda de Cristo. "Nos últimos dias virão escarnecedores", escreveu, "andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da Sua vinda? Porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação." II Ped. 3:3 e 4. Mas "quando disserem: Há paz e segurança; então lhes sobrevirá repentina destruição". I Tess. 5:3. Nem todos, porém, seriam enganados pelos ardis do inimigo. Ao aproximar-se o fim de todas as coisas terrestres, haveria fiéis capazes de discernir os sinais dos
tempos. Conquanto um grande número de professos crentes negasse a sua fé por suas obras, haveria um remanescente que perseveraria até o fim.
ATOS DOS APÓSTOLOS PÁG 535

O advento de Cristo surpreenderá os falsos mestres. Eles estão dizendo: "Paz e segurança." Como os sacerdotes e mestres antes da queda de Jerusalém, assim esperam eles que a igreja goze de prosperidade e glória terrenas. Os sinais dos tempos, eles interpretam como prognóstico dessas coisas. Mas, que diz a Palavra inspirada? - "Então lhes sobrevirá repentina destruição." I Tess. 5:3. Como um laço virá o dia de Deus sobre toda a Terra, sobre todos os que fazem deste mundo sua pátria. Ele virá sobre eles como um ladrão.
O DESEJADO DE TODAS AS NAÇÕES PÁG 635

Os fiéis servos do Senhor depararão com a mais severa perseguição de falsos mestres, que não darão ouvido à Palavra de Deus e prepararão pedras de tropeço a serem colocadas no caminho dos que querem ouvir. Mas o povo de Deus não deve temer. Satanás não pode ir além de seu limite. O Senhor será a defesa de Seu povo. Ele considera o agravo feito a Seus servos por causa da verdade como sendo praticado contra a Sua Pessoa. Quando houver sido feita a última decisão, quando todos houverem tomado partido, ou em favor Cristo e dos mandamentos, ou em favor do grande apóstata, Deus levantar-Se-á em Seu poder, e para sempre será tapada a boca aos que blasfemaram contra Ele. Todo poder oponente receberá a sua punição. Carta P-28, 1900.

O espírito de oposição à reprovação, que levou à perseguição e aprisionamento de Jeremias, existe hoje. Muitos recusam atender a repetidas advertências, preferindo dar ouvidos a falsos mestres que lisonjeiam sua vaidade e revelam suas más obras. No dia da tribulação tais pessoas não terão refúgio certo, nem auxílio do Céu. Os servos escolhidos de Deus devem enfrentar com coragem e paciência as provas e sofrimentos que sobre eles recaem na forma de acusações, desprezo, deturpações. Devem eles continuar a desempenhar fielmente a obra que Deus lhes deu a fazer, sempre lembrando que os profetas do passado e o Salvador da humanidade e Seus apóstolos também suportaram abusos e perseguições por amor da Palavra.
PROFETAS E REIS PÁG 437.


UMA VEZ, WILLIAN TYNDALE
EM UM DEBATE COM TEÓLOGOS DISSE QUE VERIA QUE AQUELE QUE CONDUZ O ARADO E UMA CRIANÇA SABERIA MAIS DA PALAVRA DE DEUS DO QUE QUALQUER DOUTOR.
ELE ACABOU NA FOGUEIRA, DEFENDENDO SUA FÉ EM DEUS, FOI ESTRANGULADO ANTES DE SER QUEIMADO.

TRADUZIU A BÍBLIA PARA O INGLÊS, ELAS FORMA QUEIMADAS, MAS NÃ ADIANTOU, ELE É CONSIDERADO O PAI DA BÍBLIA INGLESA E DEU ORIGEM A KING JAMES VERSION A BÍBLIA MAIS FIEL ATÉ HOJE.
 EU DIGO, QUE VIRÁ UM TEMPO E JÁ VEM QUE QUALQUER CRIANÇA, UM PEDREIRO, UMA DOMÉSTICA, SABERÁ MUITO MAIS QUE QUALQUER TEÓLOGO E DOUTOR DA IGREJA.

IRMÃO ANDERSON.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU RECADO

POSTAGENS POPULARES