sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O ALTO CLAMOR JÁ ESTÁ SENDO REJEITADO!!!








Em 1888 na conferência Geral realizada em Miniápolis Minisota, o anjo de Apocalipse 18 desceu para fazer sua obra, e foi ridicularizado, criticado e rejeitado, e quando a mensagem que Ele trouxer novamente,alargar-se num alto clamor, será novamente ridicularizada, criticada e rejeitada pela maioria" (Ellen White in Taking up a reproach).

Eu raramente choro, mas agora tenho os olhos cegados pelas lágrimas enquanto escrevo essa mensagem. Minha mente se encontra profundamente preocupada quanto a nossa condição como um povo.
 Testemunhos Seletos vol.2 pág. 65 e 66 e Testemunhos vol. 5 pág. 77, 

 Vemos aí que a igreja - o santuário do Senhor - foi a primeira a sentir o golpe da ira de DeusOs anciãos, aqueles a quem Deus dera grande luz, e que haviam ocupado o lugar de depositários dos interesses espirituais do povohaviam traído o seu depósito... e dizem: O Senhor não fará bem nem mal. É demasiado misericordioso para visitar Seu povo em juízos. Assim, paz e segurança é o grito de homens que nunca mais erguerão a voz como trombeta para mostrar ao povo de Deus suas transgressões, e à casa de Jacó os seus pecados. Esses cães mudos, que não querem ladrar, são aqueles que sentirão a justa vingança de um Deus ofendido. Homens, virgens e crianças, todos perecerão juntos."
"Quando Deus executar Sua estranha obra sobre a Terra, quando mos santas no mais conduzirem a arca, a desgraça cair sobre Seu povo."


 Com palavras duras e chocantes esses textos expõem a realidade futura da  igreja e, sobretudo de sua cúpula.

A Igreja será a primeira a sofrer o golpe da ira de Deus? Por que a ira de Deus cairá sobre a maior parte da liderança e dos membros? Não é a Igreja de Deus e menina dos seus olhos? O que a maior parte da liderança e  membros estamos fazendo de errado que atrairá a ira de Deus? 

"Nas igrejas [adventistas do sétimo dia] deverá haver admirável manifestação do poder de Deus...Na manifestação desse poder que ilumina a Terra com a glória de Deus, eles só verão alguma coisa que, em sua cegueira, consideram perigosa, alguma coisa que despertará os seus receios, e se disporão a resistir-lhe.Visto que o Senhor não age de acordo com suas idéias e expectativas, eles combaterão a obra. "Por que - dizem eles - não reconheceríamos o Espírito de Deus, se temos estado na obra por tantos anos? A mensagem do terceiro anjo não será compreendida, e a luz que iluminará a Terra com sua glória será chamada de falsa luz pelos que recusam andar em sua glória progressiva."


A palavra ELES no texto acima se refere aos líderes (Pastores, Anciãos), ELES COMBATERÃO a obra. A mensagem do terceiro anjo NÃO SERÁ COMPREENDIDA por ELES e chamará de falsa luz a mensagem que iluminará a terra com sua glória. Esses LÍDERES os que "não se têm humilhado diante do Senhor, abrindo a porta do coração pela confissão e arrependimento" são os que receberão a ira de Deus.

Por que ELES COMBATERÃO A OBRA E NÃO COMPREENDERÁ A MENSAGEM QUE ILUMINARÁ A TERRA? E POR QUE RECEBERÁ A IRA DE DEUS?

Para entender essas perguntas, me perguntei então o que seria a mensagem do terceiro anjo. E o Senhor me respondeu no livro Eventos Finais pág.172.


Ellen White diz: "Vários me escreveram, indagando se a mensagem da justificação pela fé é a mensagem do terceiro anjo, e tenho respondido: "É a mensagem do terceiro anjo, em verdade."
Então a mensagem do terceiro anjo é A MENSAGEM DA JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ, e ela não será compreendida. Por que ela não será compreendida?

Quando a igreja  recebeu de Deus essa mensagem? Ellen White responde em Eventos Finais pág. 172 e na carta a Uriah Smith.

"Em Sua grande misericórdia, enviou o Senhor preciosa mensagem a Seu povopor intermédio dos pastores [E. J.] Waggoner e [A. T.] Jones. Esta mensagem devia pôr de maneira mais preeminente diante do mundo o Salvador crucificado, o sacrifício pelos pecados de todo o mundo. Apresentava a justificação pela fé no Fiador; convidava o povo para receber a justiça de Cristo, que se manifesta naobediência a todos os mandamentos de Deus. Esta é a mensagem que Deus manda proclamar ao mundo. É a terceira mensagem angélica que deve ser proclamada com alto clamor e regada com o derramamento de Seu Espírito Santo em grande medida.

"A mensagem dada a nós por A. T. Jones e E. J. Waggoner é a mensagem de Deus à Igreja de Laodicéia, e ai daquele que professa crer na verdade e ainda não reflete a outros os raios dados por Deus." (Ellen G. White, Carta a Uriah Smith, em 19.09.1892, MR 1152).

Em 1888 na conferência Geral realizada em Miniápolis Minisota, o anjo de Apocalipse 18 desceu para fazer sua obra, e foi ridicularizado, criticado e rejeitado, e quando a mensagem que Ele trouxer novamente,alargar-se num alto clamor, será novamente ridicularizada, criticada e rejeitada pela maioria" (Ellen White in Taking up a reproach).


Então foi em 1888, na assembléia em Mineápolis, que Deus  trouxe a mensagem da justiça pela fé com mais clareza.
Através de quem Ele  trouxe essa mensagem?
R.: Através dos pastores A. T. Jones e E. J. Waggoner.


Qual era o conteúdo principal dessa mensagem?
R.: a justiça de Cristo, que se manifesta na obediência a todos os mandamentos de Deus, ou seja, vitória sobre o pecado pela fé no poder criador da palavra de Deus.
"Sem perfeita obediência à Lei de Deus, tal mensagem nem poderia intitular-se 'mensagem de justiça pela fé' e, sim, deveria ser chamada apenas de 'a mensagem da injustiça pela fé'.Considere: por Jesus não ter sido egoísta, aprovaria Ele que os remidos continuassem a ser egoístas?" Jesus quer que tenhamos vitória sobre o pecado.
Como posso ter certeza que posso ter vitória sobre o pecado?
R.: "Satanás afirmou que os homens não podiam guardar os mandamentos de DeusPara provar que eles podiam, Cristo setornou um homem, e viveu uma vida de obediência perfeita, uma evidência para os seres humanos pecaminosos, para os mundos não-caídos, e para os anjos celestiais, que o homem podia guardar a lei de Deus pelo poder divino que é abundantemente provido a todos os que crêem."[ Signs of The Times, 10.05.1899. Ênfases acrescentadas.]

"Jesus guardou a Lei, provando, além de qualquer controvérsia, que o homem também pode fazê-lo."[ Review and Herald, 7 de maio de 1901.

"Cristo assumiu a humanidade e suportou o ódio do mundo, para mostrar a homens e mulheres que eles poderiam viver sem pecar,que suas palavras, ações e seu espírito poderiam ser santificados para Deus. Podemos ser cristãos perfeitos se manifestarmos esse poder em nossa vida." The Upward Look, pág. 303

Qual é um dos degraus da escada para a vitória sobre o pecado, que Jones e waggoner pregava em 1888 e que a igreja (ministros) está rejeitando?

R.: A humanidade de Cristo pós- queda, Jones diz: "...CRISTO tomou sobre Si a carne, não de um ser inculpável, mas de um homem pecador, isto é, que a carne que Ele assumiu tinha todas as fraquezas e tendências pecaminosas a que a natureza humana caída está sujeita [Cristo e Sua Justiça pág.10]

Ellen White confirma Jones: 

"Ele (Cristo) tinha a mesma natureza que o pecador". Manuscript releases, vol.10 pág. 176 

"Pensemos sobre a humilhação de Cristo. Ele tomou sobre Si mesmoa decaída, sofrida, degradada e maculada natureza humana", Ellen White, em Youth’s Instructor, 20 de dezembro de 1900.

"Em tudo foi feito semelhante aos irmãos. Tornou-Se carne,exatamente como nós somos... foi tentado e provado como o são os homens e mulheres de hoje, vivendo contudo uma vida sem pecado". Atos dos Apóstolos pág.472

"Embora Ele possuísse toda a força das paixões da humanidade, jamais cedeu à tentação..." Meditações Matinais 1968, pág. 155

"Ele teve que batalhar contra as inclinações do coração natural ..."Christ Tempted As We Are, 3, 4, 11; 1894

" Ele abençoou as crianças que possuíam paixões iguais às Suas próprias." Signs of the Times, 09 de Abril de 1896 

A Base da justiça pela fé verdadeira, a de 1888, é a humanidade de Cristo pós queda (ver livros de Jones e Waggoner) A maioria da igreja não quer aceitar a humanidade de Cristo pós-queda, por tanto irá rejeitar essa mensagem que é a mensagem do terce.iro anjo.
Hoje nossa liderança, Pastores e Anciãos, em sua grande maioria perseguem todos aqueles que pregam essa mensagem. Só pelo fato de dizer que sou pós-lapsariano, já é motivo para exclusão. A profecia abaixo já está se cumprindo em nosso meio. 
Veja: 
"Em 1888 na conferência Geral realizada em Miniápolis Minisota, o anjo de Apocalipse 18 desceu para fazer sua obra, e foi ridicularizado, criticado e rejeitado, e quando a mensagem que Ele trouxer novamente,alargar-se num alto clamor, será novamente ridicularizada, criticada e rejeitada pela maioria" (Ellen White in Taking up a reproach).

ESTA PROFECIA ESTA LITERALMENTE SE CUMPRINDO. ELA ESTÁ SENDO RIDICULARIZADA, CRITICADA E REJEITADA PELA MAIORIA. 

"...Na manifestação desse poder que ilumina a Terra com a glória de Deus, eles só verão alguma coisa que, em sua cegueira, consideram perigosa, alguma coisa que despertará os seus receios, e se disporão a resistir-lhe. Visto que o Senhor não age de acordo com suas idéias e expectativas, eles combaterão a obra. "Por que - dizem eles - não reconheceríamos o Espírito de Deus, se temos estado na obra por tantos anos?
A mensagem do terceiro anjo não será compreendida, e a luz que iluminará a Terra com sua glória será chamada de falsa luz pelos que recusam andar em sua glória progressiva. 

ELES estão chamando a mensagem que Deus enviou do céu por intermédio de Jones e Waggoner de falsa luz. Não aceitam mais a humanidade de Cristo pós-queda. Ellen White profetizou que essa mensagem "será novamente ridicularizada, criticada e rejeitada pela maioria".
Está profecia está se cumprindo , e muitos não sabem que estão blasfemando contra o Espírito de Deus. É por isso que os juízos de Deus cairão sobre a maior parte da liderança. A Igreja será a primeira a sofrer o golpe da ira de Deus.

Vemos aí que a igreja - o santuário do Senhor foi a primeira a sentir o golpe da ira de Deus. Os anciãosaqueles a quem Deus dera grande luz, e que haviam ocupado o lugar de depositários dos interesses espirituais do povohaviam traído o seu depósito... e dizem: O Senhor não fará bem nem mal. É demasiado misericordioso para visitar Seu povo em juízos. Assim, paz e segurança é o grito de homens que nunca mais erguerão a voz como trombeta para mostrar ao povo de Deus suas transgressões, e à casa de Jacó os seus pecados. Esses cães mudos, que não querem ladrar, são aqueles que sentirão a justa vingança de um Deus ofendido. Homens, virgens e crianças, todos perecerão juntos.

Esse texto é claro:
Tiveram grande luz; Traíram o seu depósito; Clamam paz e segurança; Nunca mais erguerão a voz para mostrar ao povo suas transgressões; São cães mudos.



"Satanás tem tomado toda a medida possível para que nada venha entre nós, como um povo, para nos reprovar e censurar e exortar-nos a abandonar os nossos erros." TM pág.411. 

"Por não entender a mensagem da justiça pela fé, por ter recebido informações incorretas, o meio ambiente da igreja tem pavor de ouvir falar da Mensagem de 1888, de Waggoner e de Jones! Chamam os mensageiros de Deus de "os padroeiros dos pós-lapsarianos" e muitos pastores os chamam de perfeccionistas. Muito embora EGW tenha declarado que: ‘‘Em Sua grande misericórdia, enviou o Senhor preciosa mensagem a Seu povo por intermédio dos Pastores Waggoner e Jones." (EGW, Testemunhos para Ministros, pág. 91). A Mensagem de 1888 é preciosa!
Mas ela falou mais. Disse: 
'A mensagem que os mensageiros [Waggoner e Jones] tem proclamado é a mensagem à Igreja de Laodicéia (citado Apoc. 3.14-20)... A mensagem dada a nós por A. T. Jones e E. J. Waggoner é a mensagem de Deus à Igreja de Laodicéia, e ai daquele que professa crer na verdade e ainda não reflete a outros os raios dados por Deus." [Carta de EGW a Uriah Smith, em 19.09.1892, conforme ‘1888 Materials’, pág 1040-1054]. 
A mensagem de 1888 contém o apelo da Testemunha fiel e verdadeira! E é perigoso opor-se a ela!"



Deus está operando, e vai operar por meio de humildes instrumentos. Deus levantará homens e mulheres de sua própria escolha. Vai tomar novamente as rédeas em sua mão. "Então Deus chamará para prestação de contas aqueles dentre os líderes da Igreja e os pastores que têm amarrado as mãos dos mensageiros de Deus, a quem eles têm feito mal, perseguindo, excluindo, e têm-se-lhes negado o púlpito para pregação do testemunho direto à igreja." 

Ellen White diz:
"O Senhor Jesus pedirá um dia contas àqueles que amarram as suas mãos de tal forma que é quase impossível para você atuar em harmonia com as ordens do Senhor. " A prata e o ouro são meus diz o Senhor, e o gado sobre os milhares de montes." [Spalding and magan, p.441]

"Muitos cujos nomes estavam registrados no livro da vida tem sido tirados da igreja." Signs of the Times, 04/12/1893.
Aqui no Brasil, os pastores em sua grande maioria não sabem dessa mensagem corretamente, e não querem saber. E aqueles que estão pregando essa mensagem, e estão tentando entender, eles "
consideram perigoso, alguma coisa que desperta os seus receios, e se dispõe a resistir" essa mensagem. Como Deus não trabalha de acordo com suas expectativas e idéias erradas, ELES ESTÃO  COMBATENDO A OBRA. E isso, é uma realidade, examine com humildade e vocês verão.
"Os que têm oportunidade de ouvir a verdade, mas não se esforçam para ouvi-la ou compreendê-la, pensando que, se não a ouvirem não serão responsáveis, serão considerados culpados perante Deus, como se a tivessem ouvido e rejeitado. Não haverá desculpa para os que preferem continuar no erro, quando poderiam compreender o que é verdade. Em Seus sofrimentos e morte, Jesus fez expiação por todos os pecados de ignorância, mas não foi tomada nenhuma providência para a cegueira voluntária." E.Finais. pág. 187
 

AGORA VEJA ALGUMAS CITAÇÕES DE JONES E WAGGONNER, ELLEN WHITE E DANNIELS EX-PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO GERAL:
"A perfeição, a perfeição do caráter, é a meta cristã. Perfeição obtida em carne humana neste mundo. Cristo a obteve em carne humana neste mundo constituindo e consagrando assim um caminho pelo qual,Nele, todo crente possa obtê-la. Havendo-a obtido, fez-se nosso Sumo Sacerdote no verdadeiro santuário, para que nós a possamos obter" (Jones, O Caminho consagrado à perfeição cristã, P. 62).

"A vida [caráter] de Jesus tem que ser reproduzida perfeitamente em seus seguidores, não só por um dia, mas também por todo o tempo e a eternidade" (Waggoner, The Everlasting Covenant, P. 365-367). 

"Ninguém disse que vamos encontrar perfeição nas investigações de nenhum homem, mas uma coisa sei: que nossas Igrejas estão morrendo por falta do ensino sobre o tema da justiça pela fé em Cristo, e sobre verdades relacionadas" (Id, 25 março 1890).

"O alto clamor do terceiro anjo já começou na revelação da justiça de Cristo, o redentor que perdoa os pecados. Este é o começo da luz do anjo cuja glória encherá a toda terra" (1 MS, 425 –escrito em 1892–)

Veja qual é o testemunho do pastor Daniells, ex-presidente da Associação Geral, em seu livro "Cristo Nossa Justiça", escrito em 1924 (38 anos depois de Minneapolis): "A mensagem nunca foi aceita nem anunciada, nem lhe foi dada livre curso em sua devida forma para trazer sobre a igreja as bênçãos sem limite que estavam contidas nela" (p. 33). [por isso que a CPB não publica mais esse livro, entendeu].
"...A reunião de Minneapolis... a justificação pela fé, Cristo nossa justiça... o pastor Jones falou acerca do tema... esta mensagem de luz e verdade que tem vindo a nosso povo é precisamente a verdade para este tempo... Todo outro tema mergulha em insignificância" (I MS, p. 424)

"Vi que Jones e Waggoner tiveram sua contrapartida em Josué e Calebe. Como os filhos de Israel apedrejaram os espias com pedras literais, vós apedrejastes esses irmãos com pedras de sarcarmo e ridículoVi que vós voluntariamente rejeitastes o que sabíeis ser a verdade. Apenas porque ela era por demais humilhante para a vossa dignidade. Vi alguns de vós em vossas tendas arremedando e fazendo toda a sorte de galhofas desses dois irmãosVi também que se tivéssemos aceito a mensagem deles teríamos estado no reino apósdois anos daquela data, mas agora temos de retornar ao deserto e ficar 40 anos." E.G.White, Escrito de Melbourne, Austrália, 09.05.1892.
 
"Ministros não santificados estão se unindo contra Deus. Estão louvando a Cristo e ao deus deste mundo ao mesmo tempo. Enquanto professamente recebam a Cristo, abraçam a Barrabás, e por suas ações declaram: ‘Não este Homem, mas Barrabás. Que o filho do engano e falso testemunho seja acolhido por uma igreja que tem tido grande luz, grande evidência, e essa igreja descartará a mensagem que o Senhor tem enviado, e recebe as afirmações mais ilógicas e falsas suposições e teorias. Satanás se ri de sua loucura; pois ele sabe qual é a verdade.Muitos se levantarão em nossos púlpitos com a tocha da falsa profecia nas mãos, acesa a partir da tocha infernal de Satanás." Carta a J. E. White, 6 de fevereiro de 1894. Também em Testemunhos Para Ministros, p. 409-410.

"Satanás estabeleceu seus planos para solapar a nossa fé na história da causa e obra de Deus. Estou profundamente ansiosa ao escrever isto. Satanás está agindo com homens em posições de destaque para eliminar os fundamentos de nossa fé. Permitiremos que isso seja feito, irmãos? Review and Herald, vol. 19 de novembro de 1903.

"A minha mensagem a vós é: Não mais consenti em ouvir sem protesto a perversão da verdade. Desmascarai os sofismas pretenciosos..." Special Testimonies, Série B, # 2, p. 15.2. (24 de julho de 1904).

"Uma coisa é certa que em breve se realizará a grande apostasia,que se está desenvolvendo e aumentando mais e mais, econtinuará a fazê-lo até que o Senhor desça do Céu com um clamor. Devemos manter firmes os princípios de nossa fé, e seguir adiante de força e crescente fé. Devemos sempre manter a fé que tem sido substanciada pelo Espírito Santo de Deus desde os acontecimentos anteriores de nossa experiência até o tempo presente.Nenhuma palavra é alterada ou negada. Aquilo que o Espírito Santo testificou como verdade após a passagem do tempo, em nosso grande desapontamento, é o sólido fundamento da verdadeOs pilares da verdade foram revelados, e nós aceitamos os princípios fundamentais,observando os mandamentos de Deus e tendo a fé de Jesus". Special Testimonies, Série B, # 7, pp. 56-57, (4 de dezembro de 1905).

"O tempo dessa apostasia está aquiTodo esforço concebível será feito para lançar dúvida sobre as posições que temos ocupado durante meio século". Letter 410, 1907. Mensagens Escolhidas, Livro 3, p. 408.7


Fazer o quê?
A apostasia reina e hoje rejeitam quem repreende este estado de coisas, é a profecia se cumprindo literalmente.
Estão combatendo a obra, mas ela permanecerá até o fim, pois eles combatem não a homens mas o próprio SENHOR.
IRMÃO ANDERSON
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU RECADO

POSTAGENS POPULARES