“Pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, corrige, repreende, exorta, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina.” (II Timóteo 4:2-3).
“Satanás tem tomado toda a medida possível para que nada venha entre nós, como um povo, para nos reprovar e censurar e exortar-nos a abandonar os nossos erros.” (Testemunhos para Ministros, p. 411)
“Há necessidade hoje da voz de severa repreensão, pois graves pecados têm separado de Deus o povo. A infidelidade está depressa tornando-se moda. ‘Não queremos que Este reine sobre nós’ (Luc. 19:14), é a linguagem de milhares. Os sermões macios tão freqüentemente pregados não deixam impressão duradoura; a trombeta não dá um sonido certo. Os homens não são atingidos no coração pelas claras, cortantes verdades da Palavra de Deus .” (Profetas e Reis, p. 140)
“Em todas as gerações Deus tem enviado Seus servos para repreender o pecado, tanto no mundo como na igreja. Mas o povo deseja que se lhes falem coisas agradáveis, e a verdade clara e pura não é aceita.” (O Grande Conflito, p. 606).
IRMÃ SARA FELLER.