sábado, 16 de novembro de 2013

TRINDADE O CAVALO DE TRÓIA NA IGREJA!



O CAVALO DE TRÓIA


DENTRO ESTAVA A TRINDADE!

BÍBLIA:  Na questão da TRINDADE a Bíblia, dependendo das traduções, tem um certo grau de ambiguidade; melhor definindo, a Bíblia se contradiz. 
Não obstante, os textos que sustentam que Deus é um só, são em maior número e muito mais claros e objetivos.
As penas e ameaças do Apocalipse 22 para os que corromperem a Bíblia é uma prova tácita que isto poderia acontecer. --- A pregação que a verdade da Bíblia foi preservada por um ato divino, tornaria desnecessário as ameaças do Apocalipse 22.
A Bíblia diz: "Examinai as escrituras, pois cuidais ter nelas a vida eterena", significando muito mais que uma simples leitura,

Não há originais da Bíblia, havendo milhares de 'pseudo-originais' que se contradizem. 
As traduções que existem, sempre foram produzidas por homens ou sociedades bíblicas que defendiam seus pontos de vista, e obviamente escolhiam os originais que lhes favoreciam. 
Ninguém jamais pretendeu publicar bíblias para ficarem encalhadas nas livrarias, e os tradutores e editores sempre tiveram em mente essa preocupação.

Pergunta-se, a razão do desinteresse pela tradução de William Tyndale, se foi a mesma razão que o levou a morrer numa fogueira em 6 de outubro de 1536 ? --- isto é, uma tradução que contrariava os ensinamentos das autoridades eclesiásticas !

O Velho Testamento sempre esteve sob a vigilância dos judeus, e não há muitas dúvidas quanto a sua autenticidade.
As provas da Trindade supostamente encontradas no Velho Testamento, são textos pinçados e interpretados atendendo à sofismas de grupos religiosos.

Por outro lado, o Novo Testamento, durante séculos esteve sob a guarda da Igreja Católica, e os pseudo-originais foram encontrados em mosteiros e conventos. Muitos desses manuscritos contém provas inequivocas que foram adulterados. O "original" que trás a versão encontrada em muitas bíblias, tal como  I João 5:6 e 7, é apoiada numa inscrição marginal em Latim, quando o texto é no grego. 
No Vaticano há um "original" sem o livro do Apocalipse, sem mencionar outros índícios de adulterações na Bíblia que temos hoje.

A Igreja Adventista há muitos anos, ensinava que não se devia considerar na Bíblia 'textos isolados' que contrariem outros textos. --- Uma clara advertência que havia erros na Bíblia.
Hoje, os Adventistas defendem uma Bíblia sem erros, por estarem de acordo com os erros, e as mudanças que aconteceram na doutrina da igreja. 


A história dos povos descendentes de Abraão:  Tanto judeus como muçulmanos, tiveram origem comum no Patriarca Abraão e defendem o Deus único do Velho Testamento. Essas religiões milenares jamais mudaram os seus pontos de vista quanto a existência de um único Deus.
Religiões que tiveram origem num tempo em que todos os povos vizinhos eram politeistas e adoravam muitos deuses, por isso se tornaram inconfundíveis.
Especialmente os judeus ortodoxos foram muito diligentes no estudo e interpretação dos livros sagrados, e nunca tiveram qualquer dúvida sobre a existência de um único Deus.


Os Pioneiros Adventistas eram  unanimente e viceralmente anti-trinitarianos.
A mudança foi a partir de um novo diretor de publicações, F.M. Wilcox, que substituiu Uriah Smith por sua morte em 1903.  
Os primeiros anos do século XX foram marcados pela indefinição quanto ao Deus único ou a doutrina da Trindade. Os livros da doutrina Adventista dos anos 1911 e 1946 ('Question and Answers' by Milton C. Wilcox), na pergunta, quem é o Espírito Santo ?  Respondia: "uns dizem uma coisa e outros dizem outra coisa", e dava como exemplo o Presidente Americano falando ao rádio para povo americano !

A mudança no Year Book de 1931 (livro oficial da igreja) introduzindo a TRINDADE, também por direta influência do mesmo diretor de publicações, Milton C. Wilcox, que fez parte de uma comissão de 4 dirigentes, sempre foi considerada ILEGAL, por não ter sido aprovada por uma Assembléia de Conferência Geral.
Uma mudança OFICIAL para a Trindade, só ocorreu em Dallas, Texas, em 1980, sob a orquestração  Presidente Neal Wilson, que impós à igreja um autêntico "Cavalo de Troia" fazendo aprovar um livro com mais de 450 págias, nunca antes publicado e nem lido pela Assembléia.
  As revistas Adventistas, faziam crer que a mudança foi lá no início, quando "os Pioneiros trouxeram as doutrinas heréticas de suas igrejas, mas que logo foram erradicadas".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU RECADO

POSTAGENS POPULARES