quinta-feira, 23 de outubro de 2014

À PROCURA DE UM PROFETA UM PROFETA VERDADEIRO.

A PROCURA DE UM PROFETA.

 

ISAIAS 6:8
Vivemos um tempo ávido de esperança, amor, consolo, respeito, etc..., devido a total deturpação e distorção de valores éticos, cristãos e humanos. 
E então perguntamos: Onde estão àqueles que
guardam a verdade e profetizam em nome do único Deus verdadeiro, sem medo da opinião alheia, pois pregam e falam aquilo que Deus coloca em seu coração?
No livro do Deuteronômio, capítulo 34:10 as Sagradas Escrituras nos relatam a morte de Moisés e afirmam: “Não se levantou mais em Israel profeta comparável a Moisés, com quem o Senhor conversava face a face”. Não vemos mais profetas como Moisés, Elias, Amós, Oséias, Sofonias, Abdias, Miquéias, Joel, Jonas, Isaías, Jeremias, João Batista e tantos outros que nos relatam a Bíblia. Será que Deus esqueceu-se de Seu povo e por isso não vemos mais profetas ou será que poucos têm respondido aos anseios divinos perante Sua escolha?
Profetizar é falar sob a ação do Santo espírito de Deus àquilo que o próprio Deus deseja revelar, alertar, pedir ou exortar a seu povo. (cf. 1ª Reis 22:14).
Doa a quem doer. A verdade precisa ser a grande virtude de um profeta. Este possivelmente é um dos grandes impedimentos que têm feito os escolhidos de Deus, desistirem antes mesmo de começar a profetizar.
Falta a muitos a ousadia de Elias, que enfrentou os 450 profetas de Baal (cf. 1ª Reis 18:17-46) sozinho a olhos humanos, porém com o grande inspirador das profecias, o próprio Deus, em sua retaguarda.
Tenho certeza que as necessidades de profetas verdadeiros estão aí para quem quiser constatar. Muitas são as situações que demandam a presença de profetas ousados e que estejam dispostos mesmo colocando em risco suas vidas para defender a fé, o amor e os ensinamentos de um Deus único e verdadeiro, libertando das cadeias da mentira os filhos amados de Deus.
Bem... Se as necessidades de profetas aumentaram, então onde estão eles? Por que temos tão poucos profetas em nosso meio atualmente, se a demanda pelos mesmos só faz crescer? Então, onde estão os profetas? Quem ousará a responder ao chamado do Senhor Deus único e verdadeiro? (Isaias 6:8)

Muitos têm se amedrontado diante do chamado de Deus de ser profeta e luz das nações devido o altíssimo preço que muitas vezes um profeta precisa pagar para cumprir sua missão. “Um profeta só é desprezado na sua pátria, entre os seus parentes e na sua própria casa” (cf. Marcos 6:4). Se o próprio Sr. Jesus foi perseguido, porque um profeta que é tido como um seguidor do Mestre não o seria? Assim como o próprio Deus e seus ensinamentos são esquecidos e agredidos, também aqueles e aquelas que se expõem para defender os preceitos divinos serão agredidos, perseguidos, mortos, esquecidos e caluniados.

Por este motivo enfrentamos uma carência tão grande de verdadeiros profetas que verdadeiramente falam de Deus a verdade abertamente, sem medo do que poderão sofrer por isso, acreditando que Deus guarda os seus escolhidos.
O combustível que move o profeta é o amor de Deus. Um Deus que o escolheu e que nunca irá faltar.
Lembre-se, Deus está e sempre estará fazendo o que sempre fez: convidar e acreditar em seus escolhidos. Dando a eles todas as habilidades e dons necessários para serem Seus instrumentos em meio a um povo sedento da verdade. (cf. Josué 1:5,6).
Mas existe  profeta verdadeiro, só você se apercerber e verá.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU RECADO

POSTAGENS POPULARES