quarta-feira, 18 de abril de 2012

MINISTERIO PROFÉTICO DE HOJE.



TEXTO: Atos 2:17 "E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos."

Nestes últimos tempos, temos visto o povo de Deus, o corpo de Cristo, a família do Senhor, conhecendo, definitivamente, a sua posição em Cristo Jesus. Deus levantou o nosso Ministério para gerar convicção em cada um de nós, em primeiro lugar, sobre a nossa posição em Cristo, a nossa identidade.
O Senhor começou a restaurar o governo apostólico e profético. Esta restauração é absolutamente necessária. É necessária por quê? Porque nós vivemos em um período de severos conflitos espirituais. Nunca, na história , houve uma decadência teológica tão grande, nunca houve conflitos espirituais tão profundos, nunca houve uma invasão de governos humanos dentro da Igreja como agora, nunca houve tantas doutrinas falsas, tantos ensinos heréticos e tantas filosofias vãs. É preciso que no meio deste caos espiritual, Deus capacite cada um de nós através dos Ministérios apostólicos e proféticos, para que cumpramos o Seu grande chamado: a grande comissão.
O Senhor Jesus Cristo levantou, através do nosso Ministério, UMA VOZ PROFÉTICA, uma voz apostólica para as nações. E nós estamos certos deste chamado. Tenho dito, reiteradas vezes, que nós faremos parte de um advento muito importante, que envolverá o mundo inteiro.
Os Apóstolos e os Profetas sempre foram de vital importância em momentos de grande avivamento. Por isso Paulo escreve aos Efésios 2:20: "edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular." Ou seja, o apostolado e a profecia são a base de um Ministério. Cristo é a pedra angular e a Igreja deve ser edificada sobre o fundamento dos Apóstolos e Profetas.
O que é um Apóstolo? “Apóstolo”, da palavra original grega, é um “enviado de Deus”, que tem o Seu respaldo, a Sua unção, a Sua proteção.
Atos 3:20-21 "a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus, ao qual é necessário que o céu receba até aos tempos da restauração de todas as coisas, de que Deus falou por boca dos seus santos profetas desde a antiguidade".
Eu quero estes tempos de refrigério! Tempos de lutas, já existem muitos. Tempos de batalha espiritual, de ensinos de demônios, de falsas doutrinas, de agitação, de convulsões espirituais acontecem bastante. Só que Deus disse que trará tempos de refrigério.
Para que a Igreja viva este refrigério de Deus, para que a Igreja desfrute da Sua plenitude, para que a Igreja O veja agir com profundidade, é preciso que Deus restaure todas as coisas; ou seja, tudo que diz respeito aos dons Ministeriais, aos dons do Espírito Santo, precisa ser restaurado. Nós vamos viver a plenitude de Deus neste Ministério!
Já temos visto que Deus está restaurando a Sã Doutrina, o Seu governo, a Sua autoridade, a Sua soberania, a autoridade do cristão, a identidade do cristão.
Um outro aspecto que Deus está restaurando é o Ministério de Oração e de Intercessão. Todas as vezes que o povo de Deus começa a orar, todas as vezes que o povo de Deus começa a tomar para si a responsabilidade de orar pelos outros, coisas extraordinárias acontecem. Diz a Palavra que ‘é obra tal, que contada ninguém acreditará.’
Meu irmão, é preciso entender que todo este mover de Deus tem a ver com a Palavra Profética e Apostólica para estes Últimos Tempos.
No Livro de Apocalipse 19:10 diz assim: "Prostrei-me ante os seus pés para adorá-lo. Ele, porém, me disse: Vê, não faças isso; sou conservo teu e dos teus irmãos que mantêm o testemunho de Jesus; adora a Deus. Pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia."
Todas as vezes que eu começo a dar testemunho de Jesus, todas as vezes que eu tenho a ousadia de falar do meu testemunho, de pregar, de instar, na realidade, eu estou sendo usado pelo Espírito da Profecia, sobre o qual Joel, há centenas de anos, profetizou: “vossos filhos e vossas filhas profetizarão.”
Qual é a nossa profecia? O testemunho de Jesus. Vê o que diz Apocalipse 22:9: "Então, ele me disse: Vê, não faças isso; eu sou conservo teu, dos teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus."
Nós precisamos saber que o nosso Ministério tem um chamado profético de ouvir e de comunicar o que Deus tem a dizer ao Seu povo. Alguém pergunta: ‘Pastor, e de que forma eu faço isto?’ Olha o que diz Paulo em II Coríntios 4:3: "Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei...".
O nosso chamado é para crer e falar. Crer em Jesus e falar aquilo que Deus quer que o Seu povo ouça.
O povo de Deus está vivendo em grandes conflitos. Muita gente está desviada do Evangelho, muita gente não ama mais a Deus. É preciso que haja uma grande restauração para que o povo de Deus comece a usar o seu testemunho como uma profecia. Tudo o que se vê e o que se ouve da parte do Senhor deve ser comunicado. Isto se chama profetizar. Deus disse isto a Jeremias 1:5, olha que linda esta passagem: "Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações."
Deus está dizendo que as nações precisam ouvir o que Ele tem a dizer a elas. E Ele fala por intermédio de quem? Bocas proféticas. Bocas de pessoas que crêem e falam aquilo que ouvem e conhecem de Deus.
Vê o que diz Números 12:6, vamos adiante com este ensino maravilhoso: "Então, disse: Ouvi, agora, as minhas palavras; se entre vós há profeta, eu, o SENHOR, em visão a ele, me faço conhecer ou falo com ele em sonhos."
 Por isto é importante saber o que é um Profeta? Existem dois tipos de profecia: os dons Ministeriais: Apóstolos, Profetas, Evangelistas, Pastores e Mestres. O Profeta é aquele que revela, que indica o caminho e que até prediz o futuro.
Existe, também, o dom de profecia. Entre as diversidades de dons: dom de sabedoria, dom de cura, de interpretação, de fé, de sabedoria, há o dom de profecia.
Dom Ministerial é um investimento de Deus na vida de alguém para o Ministério. Dom de profecia é alguém que Deus usa especificamente para profetizar.
Agora, existe a profecia da Palavra, que no original hebraico quer dizer: “pregar, falar, por inspiração de Deus”. Eu, neste momento, estou como Profeta: estou pregando e falando por inspiração de Deus. Mas toda a Igreja tem um chamado a pregar e a falar por inspiração de Deus.
O que é ser Profeta? Ser Profeta é ser porta-voz do Espírito Santo. É ser alguém que prega e que, inspirado por Deus, revela as profundezas do Seu coração. É alguém que conhece a genuína Graça de Deus. Eu creio que, em potencial, todas as pessoas a quem Deus revela e corta com a Sua Graça são os Profetas de Deus para a nação.
Diz Amós 3:7: "Certamente, o SENHOR Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas."
Deus diz que revela segredos. O que quer dizer revelar? Revelar é mostrar alguma coisa que esteve oculta. Olha, por exemplo, Romanos 16:25: "Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério guardado em silêncio nos tempos eternos."
Em II Crônicas 20:20, o Senhor diz: "...Ouvi-me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém! Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis."
 Vê o que a Bíblia diz: “crede”. “Crer”, no original hebraico, é: “estar firme na palavra dos Profetas, estar estabelecido, estar persuadido, crer solidamente”, e é isto que Deus quer.Por isso, em I Coríntios 2:1-7: "Eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem ou de sabedoria. Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado. E foi em fraqueza, temor e grande tremor que eu estive entre vós. A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus. Entretanto, expomos sabedoria entre os experimentados; não, porém, a sabedoria deste século, nem a dos poderosos desta época, que se reduzem a nada; mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória."
O mais importante não é tu alicerçares a fé no poder humano, na persuasão humana, mas, sim, no poder de Deus. Paulo diz isso em I Coríntios 3:10, olha aqui como é que tu deves apoiar a tua vida: "Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei o fundamento como prudente construtor; e outro edifica sobre ele. Porém cada um veja como edifica."
Depois, Paulo disse: versículos 12-14: "Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará. Se permanecer a obra de alguém que sobre o fundamento edificou, esse receberá galardão."
Ninguém edifica uma vida de um dia para o outro. Ninguém edifica uma casa de um dia para o outro. Leva tempo. É preciso maturidade; é preciso cavar, lançar alicerces, botar ferro, cimento, pedra, areia, leva tempo para a casa ser sólida. Infelizmente, o diabo tem feito das suas artimanhas, tem feito com que pessoas lancem outro fundamento usando madeira, palha e feno. Quando vem o fogo, a casa cai, sofre. Olha o que diz a Bíblia: versículo 15: "se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele dano; mas esse mesmo será salvo, todavia, como que através do fogo."
O Ministério apostólico e profético é o Ministério que produz os fundamentos para a Igreja. Paulo explicou isto em Efésios 4:11: "E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres."
O que a Graça de Deus faz? Primeiro: aperfeiçoa os santos, e uma vez o santo aperfeiçoado, ele desempenha o seu serviço. E qual é o desempenho do serviço de Deus? A pregação profética, o testemunho, falar às almas, profetizar às pessoas, orar, visitar hospitais, distribuir um folheto, interceder... isto é o serviço!
Depois, em Efésios 4:13 “até que todos cheguemos a unidade da fé, do pleno conhecimento do filho de Deus, a perfeita varonilidade, a medida da estatura da plenitude de Cristo.”
Agora, olha o problema de uma pessoa que não tem conhecimento sólido, não creu no Profeta, não está alicerçada sobre o fundamento. versículo 14: "para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro."
Nós precisamos de Ministérios proféticos, que façam o povo de Deus conhecer solidamente, para que não seja levado de um lado para o outro, por todo vento de doutrina.
  II Pedro 3:15-18: "e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor, como igualmente o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada, ao falar acerca destes assuntos, como, de fato, costuma fazer em todas as suas epístolas, nas quais há certas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e instáveis deturpam, como também deturpam as demais Escrituras, para a própria destruição deles. Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelo erro desses insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza; antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno."
Pedro está mostrando que o que Paulo dizia não era sabedoria humana, que as 14 epístolas não são sabedoria humana. Podem ser difíceis de entender, mas são Verdades. Eu não posso excluir coisas da Bíblia só porque são difíceis de entender. Há coisas na Bíblia que são difíceis, por isso é preciso Revelação.
Diz o versículo 17: "Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelo erro desses insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza." Quer dizer que existe gente insubordinada que faz o povo de Deus descair da firmeza.
Diz o versículo 18: "antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo..." Meu irmão, crescer na Graça é crescer no Conhecimento de Deus.
O que se precisa hoje  em dia é, realmente, dos Apóstolos e Profetas que revelem estas verdades, que ensinem o povo a ouvir Deus.
I Coríntios 14:31-33 "Porque todos podereis profetizar, um após outro, para todos aprenderem e serem consolados. Os espíritos dos profetas estão sujeitos aos próprios profetas; porque Deus não é de confusão, e sim de paz."
Toda letargia, toda indiferença, todo sono espiritual, toda passividade das Igrejas é causada pela falta de Revelação da Sã Doutrina.
II Timóteo 4:1-3 diz assim: "Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino: prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina...". Chegamos a este tempo.
Toda vez que alguém fala da Sã Doutrina, há pessoas que não suportam. E olha o que diz: "pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos."
Tito 2:1 "Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina".
Tito 3:9 "Evita discussões insensatas, genealogias, contendas e debates sobre a lei; porque não têm utilidade e são fúteis". Não tenha debates, é inútil!
Hebreus 7:18, diz assim: "Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade...".
Então, qualquer discussão é inútil! Não serve para nada!
É muito interessante o que diz Hebreus 9:8-10: "querendo com isto dar a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do Santo Lugar não se manifestou, enquanto o primeiro tabernáculo continua erguido. É isto uma parábola para a época presente; e, segundo esta, se oferecem tanto dons como sacrifícios, embora estes, no tocante à consciência, sejam ineficazes para aperfeiçoar aquele que presta culto, os quais não passam de ordenanças da carne, baseadas somente em comidas, e bebidas, e diversas abluções, impostas até ao tempo oportuno de reforma." O tempo oportuno da Reforma chegou. A restauração de todas as coisas.
Irmão anderson de Bagé.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU RECADO

POSTAGENS POPULARES