quarta-feira, 25 de abril de 2012

OS MILAGRES DE DEUS ACONTECEM FORA DA IASD!


Certo dia, quando ainda era da iasd, estava eu num culto ouvindo uma argumentação de alguns irmãos da igreja, com uma certa arrogância, que nem é  de sua caracterìstica né? Eles estavam dizendo que a IASD era privilegiada pois tem os melhorres hospitais, mas eu pensei, que ignorância destas pessoas, são tão cegas e fanáticas por sua denominação que não enxergam que eles não se beneficiam dos "melhores hospitais"? Só os Líderes  têm este privilégio ou aqueles que podem pagar, pois os tratamentos são muito caros em tais hospitais. A maioria dos adventistas não pode nem sonhando ser tratado nessas instituições, mas ainda assim se gabam por terem os melhores hospitais e ainda dizem que os milagres de Deus são operados por lá, desculpem-me a franqueza, eu acredito em milagres e sei que Deus cura ainda, mas com certeza não é lá no qual falta o poder verdadeiro e habita o poder de um "TERCEIRO DEUS", isso só desculpa a falta de milagres verdadeiros na IASD. Êpa, Peraí! E os médicos, não são eles canais através dos quais Deus ainda hoje opera milagres, segundo os adventistas? 
Permita-me discordar e sugerir que, há décadas, temos procurado justificativas racionais para a ausência do poder do Espírito Santo na Igreja e essa é uma delas: "Deus faz milagres atualmente, através da Medicina, conduzindo as mãos e mentes dos médicos durante as cirurgias e tratamentos." Isso equivale a afirmarmos que o antigo sistema de anjos da guarda está agora terceirizado por Deus para a polícia e sistemas particulares de segurança. 
Deus nos protege, através do trabalho dos especialistas em segurança pública! Você acredita nisso? Não? Então, como podemos acreditar que Deus nos cura através dos médicos e do sucateado sistema público (ou mesmo particular) de saúde? De fato, não nos apercebemos de que, crendo desse modo, estamos restringindo a atuação de nosso Deus. O Criador, refém do Sus! Imagine quantos milagres tem o Pai celestial de operar para curar alguém através dos médicos aqui no Brasil: 
1.  Milagre de o paciente conseguir chegar ao Posto de Saúde sem desmaiar ou morrer pelo caminho...
2.  Milagre de o paciente chegar ao posto e os funcionários não estarem em greve...
3.  Milagre de o paciente conseguir esperar vivo até que chegue a vez dele...
4.  Milagre de o médico ter ido trabalhar naquele dia...
5.  Milagre de a farmácia do posto ter o remédio...
6.  Milagre de o laboratório aprontar o resultado do exame antes que o paciente morra ou sare por conta própria...
7.  Milagre de haver ambulância disponível e com combustível para transportar o paciente se o caso for mais grave...
8.  Milagre de ter vaga na enfermaria e o paciente não precisar ficar internado no corredor...
9.  Milagre de a família ter algum dinheiro para pagar ao médico o complemento que ele exige "por fora"...
É muito milagre, você não acha?
Conhecedor como era da fisiologia humana, Jesus em várias ocasiões poderia ter optado por explicar aos pacientes que a Ele recorriam quais as razões da paralisia, cegueira ou surdez que possuíam. Especialista em comunicação como era, poderia Ele mesmo ter inventado a linguagem de sinais. Como carpinteiro, poderia ter inventado, por exemplo, a cadeira de rodas e rampas de madeira para que os aleijados pudessem freqüentar o Templo e as sinagogas. Mas preferiu fazer melhor. "Levante-se, ajunte suas coisas e ande! Seus pecados estão perdoados."
Por ocasião daquela tempestade horrível, que amedrontou os discípulos, Ele poderia ter se aproximado do barco e dito: "O Instituto Nacional de Meteorologia informa que a forte chuva e ventos do quadrante nordeste que ocorrem neste momento no mar da Galiléia devem prosseguir pelas próximas 24 horas, reduzindo sua intensidade no final do período. Passageiros de embarcações que estejam com alguma dificuldade devem aguardar com resignação e tranqüilidade o socorro da Lancha de Resgate que já está a caminho..." Poderia ter informado isso e se retirar, dizendo aos discípulos que Deus opera através dos guarda costeira. Mas, de novo, preferiu fazer melhor. "Aquiete-se, mar!" E o mar obedeceu.
Ele próprio nos ensinou a não depender de homens para que as promessas divinas se cumpram em nossa vida: "Se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, pedirão a esse monte que saia daqui e se mude para lá e ele irá obedecer." Impossível, absurdo? Deus não opera mais assim? Devemos nós esperar a licitação do túnel e o início das obras, além de orar para que as explosões ocorram conforme a vontade de Deus, que os operários não sofram nenhum acidente durante as obras e que os políticos não desviem recursos necessários a aquisição de material de qualidade? Em vez de mudar a montanha de lugar, quer Deus que nos contentemos com uma passagem no meio dela, construída por homens?
Essa frustrante dependência de seres humanos para que as promessas de Deus se cumpram em nossa vida, a falência do Estado como administrador da saúde, segurança pública e de outros setores, na verdade preparam o caminho para a vinda do governo do Anticristo. Ele fará os milagres que não temos dado condições para que Deus realize e as nações da Terra ficaram maravilhadas diante dele! Você não entendeu errado, meu irmão. Estou dizendo que o caos da saúde, da segurança, da economia, etc, prepara o caminho para o reino do inimigo de Deus. O Dr. Satã vem aí, como se fosse o salvador do planeta, para efetuar os milagres que não acreditamos que Deus ainda fosse capaz de fazer!
Dia desses, choveu peixe vivo do céu da Etiópia, onde cerca de oito milhões de pessoas passam fome. Os cientistas explicaram que fortes ventos sugaram água e peixes do oceano Índico e lançaram-nos sobre o continente. E eu não tenho dúvida, meu irmão, de que foi milagre de Deus! Você acredita? Esse é o nosso problema. A gente não desacredita, mas isso é diferente de acreditar.
Ontem à tarde, estava meditando sobre aquele incidente do mendigo aleijado que pediu esmola para Pedro e João a caminho do Templo. Está em Atos 3. Imaginei como seria se acontecesse hoje:
·     Uma primeira reação possível seria olharmos para ele com desprezo e comentar que provavelmente queira comprar cachaça. "Vai ver nem aleijado é e está aí fingindo..."
·     Alguém mais sensível poderia parar para conversar com ele, entregar um folheto e anotar o endereço para lhe fazer uma visita no domingo.
·     Outro, mais disposto, poderia ajudá-lo a levantar-se para ir até a igreja cadastrar-se para ganhar uma cesta básica desde que se comprometesse a assistir a série de conferências dos apóstolos...
·     Um médico poderia lhe dar um cartão para que comparecesse no Hospital Adventista para ser examinado e, se fosse o caso, operado, mas como ele nunca poderia pagar...
Pedro pediu-lhe apenas que olhasse para eles. Olhasse para eles e percebesse que o que estava para acontecer não se deveria a nenhuma qualidade ou poder especial deles próprios. "Não temos nada," disse Pedro. "Não temos dinheiro, nem somos melhores que você. Mas temos Jesus conosco, através do Consolador, e isso faz toda a diferença. Levante-se, em nome dEle!" O resultado todo mundo sabe qual foi. O milagre serviu de pretexto para que apresentassem o Evangelho e centenas de pessoas creram em Jesus.
Pedro e João poderiam ter dito a ele que não tinham ouro nem prata, porque os dízimos estavam sendo recebidos injustamente e desviados pelos sacerdotes que não eram mais os encarregados do trabalho de Deus na Terra. Era verdade, mas isso era secundário, meu irmão. Ter ou não ter dinheiro para o sustento dos apóstolos ou custeio do evangelismo não era problema, porque a Igreja tinha o poder do Espírito. E foi exatamente a falta de dinheiro que propiciou o milagre. Se o tivessem, talvez Pedro e João se contentassem em lhe dar apenas uma esmola ou, quem sabe, construir abrigos e hospitais para aleijados. Ainda bem que não tinham prata nem ouro!
Esse é o problema da IASD. Eles têm ouro e prata! "Ricos somos e de nada temos falta", é o que pensam. Confiam em recursos humanos e financeiros para a conclusão da obra. Quando imaginamos que Deus depende de pastores, Organização, planos e de quem quer que seja para realizar o milagre da pregação do evangelho a todo o mundo, estamos imperdoavelmente equivocados.
Deus não depende e jamais dependeu de homens falhos que se dizem doutores e teólogos, destituídos de poder para fazerem os milagres verdadeiros, nos dias de Cristo vejam se algum fariseu fez algun milagre, não!
Jesus, o filho do carpinteiro é quem fêz, os discípulos, semi-analfabetos eram quem faziam os milagres e hoje não será diferente, eu testemunhei vários milagres e sei que Deus não usa os fariseus teólogos de hoje mas um povo humilde de coração, iletrado que não estudou teologia para envergonhar os sábios da Igreja.

Em visões da noite passaram perante mim representações de um grande movimento reformatório entre o povo de Deus. Muitos estavam louvando a Deus. Os enfermos eram curados, e outros milagres eram realizados. Viu-se um espírito de intercessão tal como se manifestou antes do grande dia de Pentecoste. Viam-se centenas e milhares visitando famílias e abrindo perante elas a Palavra de Deus. Os corações eram convencidos pelo poder do Espírito Santo, e manifestava-se um espírito de genuína conversão. Portas se abriam por toda parte para a proclamação da verdade. O mundo parecia iluminado pela influência celestial. Grandes bênçãos eram recebidas pelo fiel e humilde povo de Deus. Ouvi vozes de ações de graças e louvor, e parecia haver uma reforma como a que testemunhamos em 1844. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 345.
Eu acreito em milagres verdadeiros, não estes que eles dizem, que se referem mais aos números de batismos do que curas de verdade e almas resgatadas da perdição, eu oro pelos enfermos e com toda segurança muitas pessoas são curadas, pelo PODER DE DEUS.

Irmão Anderson.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU RECADO

POSTAGENS POPULARES