domingo, 29 de abril de 2012

OS ESPIRITUALISTAS- UM TESTEMUNHO DE ELLEN WHITE SOBRE OS ADVENTISTAS DE HOJE, QUE NEGAM QUE JESUS É O FILHO LITERAL DE DEUS

Satanás se serve dos homens como instrumentos para levar à presunção aqueles que amam a Deus; isto se verifica especialmente quanto aos que são iludidos pelo espiritualismo. Os espiritualistas, em geral, não aceitam Cristo como Filho de Deus( alguma semelhança com os adventistas?), e por sua infidelidade induzem muitas pessoas a pecados de presunção(alguma semelhança com os adventistas?). Pretendem mesmo superioridade sobre Cristo(alguma semelhança com os teólogos, líderes e anciões adventistas?), como fez satanás ao contender com o Príncipe da vida. Espiritualistas cujo coração se acha entenebrecido por pecados de caráter revoltante e cuja consciência está cauterizada(alguma semelhança com os fanáticos trinitarianos?), ousam tomar nos lábios poluídos o imaculado nome do filho de Deus e unem de maneira blasfema seu tão excelso nome com a vileza que lhes assinala a própria natureza corrompida.
Homens que introduzem essas detestáveis heresias desafiarão aqueles que ensinam a palavra de Deus a entrarem em debate com eles, e alguns dos que ensinam a verdade não têm tido coragem de resistir a um desfio dessa classe constituída por elementos mencionados na palavra de Deus.
Ao discutir com com espiritualistas(ADVENTISTAS E OUTROS QUE NÃO CRÊEM NA FILIAÇÃO LITERAL DE JESUS), porém, não se defrontam meramente com seres humanos, mas com Satanás e seus anjos. Põem-se em comunicação com os poderes das trevas, e anima os anjos maus que os rodeiam.
Os espiritualistas desejam dar publicidade a suas heresias(como a trindade, natureza pré lapsariana de Jesus e outras blasfêmias); e os líderes que defendem a verdade bíblica os ajudam a fazer isso quando consentem em empenhar-se em debate com eles. Estes aproveitam as oportunidades para expor suas heresias(trindade, negando a geração de Jesus na eternidade, etc) diante do povo e, em cada debate com eles, alguns serão enganados. o melhor caminho a seguirmos a seu respeito é evitá-los.
TESTEMUNHOS PARA A IGREJA. VOL 3 PÁG 484-485
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU RECADO

POSTAGENS POPULARES