quinta-feira, 12 de julho de 2012

MEMBROS ADORADORES DE HOMENS E NÃO DE DEUS!




Hoje em dia, a maioria dos membros da IASD se vangloria por não se considerar como os pentecostais e outros de outras denominações, pois eles dizem que estas pessoas seguem o pastor e não a Bíblia, mas depois de fazer parte por tantos anos de tal denominação, pude constatar que os adventistas são piores que os outros irmãos, pois em vez de buscarem a sabedoria que vem da Palavra de deus, buscam a sabedoria de homens falhos que possuem os mais variados TÍTULOS, como  DOUTOR EM TEOLOGIA, DOUTOR EM ESPÍRITO SANTO, PHD EM TEOLOGIA, DOUTOR EM DIVINDADE, PROFESSOR DE TEOLOGIA, MESTRE DE TEOLOGIA E ETC, a palavra destes homens é lei para eles, e parecem moscas ao redor de um doce quando um Pastor distrital visita uma igreja, ou um Pastor famoso, cercam o indivíduo e querem a atenção dele,  muitos destes Pastores, começam a se acharem o infalível, decretam quem vai estar salvo ou perdido, a arrogância impera e são tidos como que um DEUS na Terra, isso acontece na maioria das religiões e na IASD também, eles sonham em não ir para o céu, mas ocupar os cargos mais altos da denominação como presidente de associação ou departamental e etc, uma vez ouvi da boca de um membro que disse que por trabalharem na associação os funcionários já estavam salvos que blasfêmia, e este mesmo é um dos que bajulam os pastores, cita dizeres de professores e arqueólogos para provar suas teorias, mas esquece de que Jesus era um simples carpinteiro que não era doutor em teologia e foi usado pelo Seu pai com poder, hoje, sei que Deus não usa estes homens mas um povo simples que têm como  VERDADEIRO PASTOR  JESUS CRISTO que os usa com poder,  certa vez me falaram que como Deus poderia usar eu e minha esposa se existem MILHARES DE TEÓLOGOS?  Para vocês verem que eles preferem confiar em homens do que em Deus.

Não é aos homens que devemos exaltar e adorar; é a Deus, o único Deus verdadeiro e vivo, a quem são devidos nosso culto e reverência. Em harmonia com os ensinos das Escrituras, desonra a Deus o dirigir-nos a pastores como "reverendos". Mortal algum tem direito de ajuntar a seu nome esse título, ou ao nome de qualquer outra criatura humana. Ele pertence unicamente a Deus, para distingui-Lo de qualquer outro ser. ... "Santo e tremendo [reverendo em outras traduções] é o Seu nome." Sal. 111:9. Desonramos a Deus quando usamos essa palavra em lugar a que ela não pertence. ... Unicamente o Pai e o Filho devem ser exaltados. The Youth's Instructor, 7 de julho de 1898.

Não há maior infortúnio do que se tornar adorador de um deus falso. Nenhum homem está em trevas mais miseráveis do que aquele que perde o seu caminho para o Céu. Parece que tem sobre si uma paixão louca, pois tem um falso deus. Volver esta adoração de seres da Terra, humanos, caídos e corruptos para o único verdadeiro objeto de adoração, parece tarefa sem esperança. Há em nossos tempos uma contínua repetição da festa de Belsazar e da adoração de Belsazar; e seu pecado se repete quando o coração, que Deus exige que Lhe seja dado numa devoção pura e santa, dEle se desvia para adorar a um ser humano, e os lábios são levados a pronunciar palavras de louvor e adoração que só ao Senhor Deus do Céu pertencem.
TESTEMUNHOS PARA MINISTROS E OBREIROS EVANGÉLICOS PÁG 436


João declarava aos mestres de Israel que seu orgulho, egoísmo e crueldade demonstravam serem eles uma raça de víboras, uma terrível maldição para o povo, em vez de filhos do justo e obediente Abraão. Em vista da luz que haviam recebido de Deus, eram ainda piores que os gentios, a quem se sentiam tão superiores. Haviam-se esquecido da rocha de onde foram cortados, e da caverna do poço de onde foram cavados. Deus não dependia deles para cumprimento de Seu desígnio. Como chamara a Abraão
dentre um povo gentio, assim poderia chamar outros a Seu serviço.
O DESEJADO DE TODAS AS NAÇÕES PÁG 107


Em vez de apontar um para cabeça, Cristo disse aos discípulos: "Não queirais ser chamados Rabi"; "nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo." Mat. 23:8 e 10.
"Cristo é a cabeça de todo varão." I Cor. 11:3. Deus, que pôs todas as coisas sob os pés do Salvador, "sobre todas as coisas O constituiu como cabeça da igreja, que é o Seu corpo, a plenitude dAquele que cumpre tudo em todos". Efés. 1:22 e 23. A igreja é edificada tendo Cristo como seu fundamento; deve obedecer a Cristo como sua cabeça. Não tem de confiar em homem, ou ser por homem controlada. Muitos pretendem que uma posição de confiança na igreja lhes dá autoridade para ditar o que outros hão de crer e fazer. Essa pretensão não é sancionada por Deus. O Salvador declara: "Todos vós sois irmãos." Todos estão expostos à tentação e sujeitos ao erro. Em nenhum ser finito podemos confiar quanto à direção. A Rocha da fé é a presença viva de Cristo na igreja. Nela pode confiar o mais débil, e os que mais fortes se julgam se demonstrarão os mais fracos, a não ser que façam de Cristo Sua eficiência. "Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço." Jer. 17:5. O Senhor "é a Rocha, cuja obra é perfeita". Deut. 32:4. "Bem-aventurados todos aqueles que nEle confiam." Sal. 2:12.
O DESEJADO DE TODAS AS NAÇÕES PÁG 414
Os mestres religiosos lêem as Escrituras à luz de seu próprio entendimento e das tradições; e o povo não examina a Bíblia por si mesmo, nem julga por si o que é a verdade; mas renuncia a seu próprio juízo e confia a alma aos guias. A pregação e ensino de Sua Palavra é um dos meios ordenados por Deus para difusão da luz; mas devemos submeter o ensino de todo homem à prova da Escritura. Quem quer que estude a Bíblia com oração, desejando conhecer a verdade a fim de obedecer-lhe, receberá divina iluminação. Esse compreenderá as Escrituras. "Se alguém quiser fazer a vontade dEle, pela mesma doutrina conhecerá."
O DESEJADO DE TODAS AS NAÇÕES PÁG 459




Cristo não Foi Chamado Professor
Não é o interesse de galgar as alturas que faz com que sejais grandes à vista de Deus, mas é na vida humilde e de bondade, mansidão, fidelidade e pureza, que sereis alvo da proteção especial dos anjos celestiais. O Homem-Modelo, que não teve por usurpação ser igual a Deus, tomou sobre Si a nossa natureza e viveu cerca de trinta anos numa obscura cidade da Galiléia, escondido entre montanhas. Todos os  anjos estavam sob Suas ordens, não obstante, Ele não Se arrogou ser qualquer coisa grande ou exaltada. Nem ao menos o título de "Professor" Ele acrescentara ao Seu nome para satisfação própria. Era um carpinteiro, trabalhando para ganhar Seu salário, servo daqueles para quem trabalhava. Carta 1, 1880.


Ninguém Tem Direito ao Título de "Reverendo"
Não deve ser rebaixada a norma daquilo que representa a genuína educação. Antes precisa ser elevada muito acima do nível atual. Não é ao homem que devemos exaltar e adorar; é a Deus, o único verdadeiro Deus, o Deus vivo, a quem são devidos nosso culto e reverência.
De acordo com os ensinos das Escrituras, é uma desonra a Deus, quando tratamos de "Reverendo" aos pastores. Nenhum mortal tem direito de usar este título ligado ao seu nome, ou ao de qualquer outro ser humano. Só pertence a Deus, para distingui-Lo de todos os outros seres. Os que exigem para si este título, usurpam a santa honra que só pertence a Deus. Não têm direito ao título usurpado, seja qual for a posição que ocupem. "Santo e tremendo é o Seu nome." (Reverendo diz a tradução inglesa.) Desonramos a Deus quando usamos esse título fora de seu lugar. The Youth's Instructor, 7 de julho de 1898.





"Fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas de seus vestidos, e amam os primeiros lugares nas ceias, e as primeiras cadeiras nas sinagogas, e as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens - Rabi, Rabi. Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos. E a ninguém na Terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos Céus. Nem vos chameis mestres, porque só um é o vosso Mestre, que é o Cristo." Mat. 23:5-10. Em palavras assim positivas revelou o Salvador as ambições egoístas que sempre buscavam lugar e poder, exibindo uma fictícia humildade, enquanto o coração estava cheio de avareza e inveja. Ao serem as pessoas convidadas a um banquete, colocavam-se os convivas segundo sua posição, e aqueles a quem se concedia o mais honroso lugar, eram objeto de maiores atenções e favores especiais. Os fariseus sempre estavam manejando para assegurar-se essas honras. Esse costume Jesus censurou.
Reprovou também a vaidosa ostentação de cobiçar o título de rabi, ou de mestre. Esse título, declarou, não pertencia a homens, mas ao Cristo. Sacerdotes, escribas e príncipes, expositores e ministradores da lei, eram todos irmãos, filhos do mesmo Pai. Jesus ensinou positivamente o povo a não dar a nenhum homem um título de honra que indicasse possuir ele domínio sobre sua consciência ou sua fé.
Se Cristo Se encontrasse hoje na Terra, rodeado pelos que usam o título de "Reverendo", "Reverendíssimo", não repetiria Suas palavras: "Nem vos chameis, mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo"? Mat. 23:10. A Escritura declara a respeito de Deus: "Santo e tremendo ['reverendo' dizem outras versões] é o Seu nome." Sal. 111:9. A que ser humano cabe esse título? Quão pouco revela o homem da sabedoria e da justiça que o mesmo indica! Quantos dos que aceitam esse título estão representando mal o nome e o caráter de Deus! Ai, quantas vezes se têm a ambição mundana, o despotismo e os mais baixos pecados escondido sob as bordadas vestes de um elevado e santo cargo!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU RECADO

POSTAGENS POPULARES