sexta-feira, 20 de julho de 2012

VOCÊ CONHECE OS ENSINOS DO ANTICRISTO?



...e negarão o Senhor que os resgatou. ... E muitos seguirão as suas dissoluções". II Ped. 2:1 e 2. Aqui o apóstolo indicou uma das mais assinaladas características dos ensinadores espíritas.Eles se recusam a reconhecer a Cristo como o Filho de Deus.Com relação a tais instrutores o amado João declara: "Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai." I João 2:22 e 23. O espiritismo, negando a Cristo, nega tanto ao Pai como ao Filho, e a Bíblia denuncia-o como manifestações do anticristo. (Ellen White, Patriarcas e P. pág.686)
A DOUTRINA DA TRINDADE É UMA DOUTRINA ESPÍRITA? 
Quem é o anticristo da Bíblia? Da Profecia? Podemos dar-lhe um nome? 

Sim, podemos. A Bíblia o identifica claramente. No Apocalipse 13, II Tessalonicesses 2, Daniel 7, e I João 2 e 4 ele é identificado como o papado.  

O anticristo é o Papa, ou o papado, que é a dinastia dos Papas. Uma dinastia que viria com o nome Cristão, mas seria contrário aos ensinamentos fundamentais do cristianismo. O Apóstolo João da às pistas para identificá-lo.  Vejamos:
Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.
Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.” (I João 2:18,19)
Há dois pontos importantes nesses  versículos. Primeiro de tudo, podemos ver claramente que essa profecia  indica que alguém viria e seria chamado de anticristo. Mesmo quando João escreveu essa profecia já havia alguns que tinham o mesmo espírito e ensino do anticristo do final dos tempos, que estavam saindo do meio dos cristãos. 
O segundo ponto é que existem certos ensinamentos que são próprios do anticristo, esses  são as marcas principais para identificação do anticristo, e todos que abraçam esses ensinamentos e princípios também podem ser consideradosanticristos. 
OS ENSINAMENTOS DO ANTICRISTO:
Quais são esses ensinamentos, esses princípios do anticristo? Há três lugares na Bíblia que mencionam especificamente esses ensinamentos. Vejamos os seguintes versículos que nos mostram três ensinamentos específicos deste anticristo. Em I João capítulo 2 e versículos 22-23 diz:
“Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.
Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.”
Primeiro de tudo, João diz que a primeira coisa sobre o anticristo faz é negar que Jesus é o Cristo. Ele é um mentiroso porque nega que Jesus é o Cristo. Em segundo lugar, ele diz que o anticristo nega o Pai e o Filho. " Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai ". (I João 2:22 e 23).

O que ele quis dizer quando disse que o anticristo nega o Filho? Ele disse: "O anticristo nega o Filho." Como alguém pode negar o Filho? 
Como você pode negar o Filho de Deus? Só pode ser por se recusar a reconhecer que Ele é o Filho de Deus. João diz: "da mesma maneira, você também negam o Pai," porque você nega que Ele seja o Pai de Jesus. Agora vamos olhar rapidamente no capítulo 4 e versículo 15 para se certificar de que não estamos fazendo interpretações erradas.
Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. (João 4:15).
Então o verso quinze realmente explica o que lemos antes, onde diz que o anticristo negaria o Filho. " Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus." Claramente, há duas coisas que caracterizariam o ensino anticristo. Em primeiro lugar, o ensino do anticristo nega que Jesus é o Cristo, e em segundo lugar, nega que Jesus é o Filho de Deus. Seria o mesmo que afirmar que Jesus não é o Filho de Deus. 
Qual o ensino do anticristo que nega que Jesus não é o filho de Deus? Já, já você vai descobrir.  
Agora, vejamos outro ensinamento do anticristo. Vejamos I João 4:1-3. Diz assim: 
Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.” (I João 4:1).
João diz: "não acreditem em toda pessoa que chama o nome de Cristo, não acreditem em todo mundo que diz: 'Eu sou um cristão", ou mesmo quem diz, 'Eu sou um reformador. "Existe uma regra pela qual você pode conhecer o verdadeiro seguidor de Deus, e os seguidores de Satanás. Veja a regra simples que ele nos dá através da qual podemos identificar o espírito da verdade e o espírito do anticristo: 
“Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.” (I João 4:2 e 3).
João deixa bem claro esse outro ensinamento do anticristo, ele não confessa que Jesus ao vir a esse mundo tinha a nossa carne, ou a natureza de Adão a após o pecado.
Agora lembre-se, dissemos no início que o  anticristo da profecia é o papado. Agora, aqui estão três pistas que a Bíblia nos indica ser  as marcas do anticristo, e essas marcas são as marcas do  papado.
vejamos novamente:
PRIMEIRO PONTO: Nega que Jesus é o Cristo, ou o ungido especial de Deus. 
SEGUNDO PONTO: Nega que Jesus é o Filho de Deus.
TERCEIRO PONTO: Nega que Jesus Cristo realmente veio em carne. 

Agora precisamos ver estes três ensinamentos e ver como eles destroem os próprios alicerces do cristianismo. 

Vamos examinar o primeiro ponto: JESUS NÃO É O CRISTO.

Por que esse ponto é tão importante? Por que afirmar que Jesus é o Cristo, o Ungido de Deus é tão importante?
Porque Jesus Cristo é o único que representa o Pai mais completamente do que qualquer outro ser em qualquer lugar do universo. Se você quer saber como é o Pai, para  onde você deve olhar? Você olha para Jesus. Você olha para o Cristo de Deus. E isso se torna em uma bênção para você, se você realmente acredita que Jesus é a revelação completa de Deus.
Os muçulmanos dizem que Cristo foi um grande profeta, assim como foi Abraão, Jacó, mas no final  eles dizem que o maior profeta foi Maomé. Eles negam que Jesus é o Ungido de Deus, e por isso quando você fala sobre o amor que Jesus pregava e os princípios do perdão exibido em sua vida, isso significa pouco para um muçulmano, porque Maomé pregava a violência e a guerra travada contra os seus inimigos. Eles acham que Maomé foi a maior revelação de Deus do que Jesus, assim, a bênção que vem de contemplar Cristo não está disponível para eles. Este ensinamento de que Jesus não é o Cristo atinge o próprio fundamento da fé cristã. Se um homem fosse sair por aí dizendo que Jesus não era o Ungido de Deus, ele estaria atacando o Cristianismo na sua própria fundação. Ele estaria destruindo o poder da vida e os ensinamentos de Jesus. Podemos ver então, porque é tão vital que compreendamos esta verdade de que Jesus Cristo é o UNGIDO ESPECIAL de Deus o seu representante. Por isso João disse que o anticristo se oporia a esse ensinamento.
 Vamos examinar o segundo ponto: JESUS NÃO ERA O FILHO DE DEUS ANTES DE VIR A TERRA.
Qual é a melhor coisa que precisamos entender sobre Deus? Não é o Seu amor? Seu amor que encontrou sua maior expressão no derramamento de si mesmo para salvação de homens pecadores. É a coisa mais maravilhosa em todo universo. Não há assunto que é mais importante para uma pessoa de entender do que o amor de Deus.
Perguntemo-nos: onde é que vamos ver a maior revelação do amor de Deus? Como podemos discerni-la?
Vamos ler o que dizem as escrituras: Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou o seu Filho unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. (1 João 4:9,10). 

Agora, preste atenção, a Bíblia diz que o amor de Deus se manifesta, ou é revelado, ou é dado a conhecer pelo fato de que Ele enviou Seu Filho unigênito ao mundo. "No entanto, 
se dizemos que Jesus não é o Filho unigênito de Deus, isso nos fará mudar todo o significado desse texto. Isso muda totalmente a demonstração do amor de Deus.
O amor de Deus pode ser medido pelo tipo de presente que Ele deu. A Bíblia diz: "é assim que você pode conhecer o Seu amor: “Pelo fato de que deu o seu Filho unigênito para você".
Se alguém diz: "Jesus não era realmente o Filho de Deus." O que ele está fazendo?! Ele está destruindo o próprio fundamento da fé cristã, pois é ele torna impossível para as pessoas apreciar o amor de Deus, eles estão destruindo, e atacando o cristianismo nas suas próprias raízes, e João diz, "este é o espírito do anticristo. " 

TERCEIRO PONTO: o anticristo nega que Jesus Cristo veio em carne. 

Agora sobre o ponto número três. O anticristo diz que Jesus Cristo não veio na carne. Pense por um momento sobre este ponto. João diz que houve pessoas que diziam que Cristo não veio na carne. O que eles estavam insinuando quando disse isso? O que eles querem dizer com isso? De que forma, então Jesus veio? Que tipo de carne Jesus veio? 
A palavra de Deus em Romanos 8: 3 e Hebreus 2:17 diz que tipo de carne Jesus veio, veja:
“... Deus enviando seu próprio filho numa carne semelhante à do pecado, condenou o pecado na carne.” (Romanos 8:3).
“E, visto como os filhos participam da carne e do sangue,também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;
Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo.
Segundo as passagens acima, a Bíblia nos diz que Jesus veio em carne semelhante a nossa, e que Ele participou  da carne e sangue do homem após o pecado. Em tudo era semelhante a nós. Diz também a Bíblia que Jesus como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado, Hebreus 4:15.
O anticristo ensina que Jesus não poderia vir com nossa carne pecaminosa porque ele seria um pecador como nós. Diz também que não podemos vencer como Jesus venceu, mas isso não é verdade.
 “Cristo veio à Terra e viveu uma vida de perfeita obediência,para que homens e mulheres, por meio de Sua graça, pudessem também viver vidas de perfeita obediênciaIsso é necessário para sua salvação.”
“Nosso Salvador veio a este mundo para suportar em nossa carne, todas as tentações com as quais o homem é assediado.”
“Estava nos planos de Deus que Cristo tomasse sobre Si mesmoa forma e a natureza do homem caído...
O anticristo ensina que Jesus não era um homem normal, com as limitações de um ser humano normal, que Jesus não poderia ser tentado como nós somos tentados, que realmente não podia morrer como nós morremos, mas foi uma pessoa diferente de nós. Ele apenas aparentava ser um homem, mas não era. Ele não veio "na carne". A verdade é que Cristo não fingiu assumir a natureza humana; Ele de fato a tomou sobre Si. Em realidade possuiu a natureza humana.
A DOUTRINA CHAVE DO ANTICRISTO: A DOUTRINA DA TRINDADE

Qual o ensino do anticristo que nega que Jesus não é o filho de Deus?
Há um ensino, que é a doutrina fundamental do catolicismo romano, que contém os três ENSINOS DO ANTICRISTO.  Vamos ler os escritos da Igreja Católica para examinarmos esta questão. No catecismo católico lemos a seguinte declaração:
" E a Fé católica é está: Que nós adoramos um Deus em Trindade.”
No Manual Para o Católica de hoje, na página 16, encontramos estas palavras: 
O mistério da Trindade é a doutrina central da fé católica. Sobre ele estão baseados todos os outros ensinamentos da Igreja.”
Essas são palavras marcantes dos escritos da Igreja Católica Romana. A doutrina da Trindade NEGA três verdades sobre Jesus Cristo, demonstrando assim que é a própria encarnação da doutrina do anticristo? 
A Bíblia afirma claramente que Jesus Cristo é o Filho de Deus, e a Doutrina da Trindade diz que Jesus não é o filho de Deus.
A Doutrina da trindade ensina que Jesus é co-eterno com o Pai, ou seja, Jesus não foi gerado na eternidade pelo pai como diz a Bíblia, mas ambos sempre existiu desde toda eternidade. Ele não poderia ser Seu Filho  pois Ele sempre existiu junto com o Pai.
A palavra filho significa que ele veio depois do pai. O pai sempre é primeiro do que o filho. Sem pai não existe filho. Se Cristo é co-eterno com o Pai, um não pode ser filho do outro.
A doutrina da Trindade diz que, quando a Bíblia chama Jesus de filho de Deus, ela está usando uma figura de linguagem. Assim, para eles, o Filho não é Filho, e o Pai não é pai, mas apenas um título.
Para a doutrina da Trindade, quando Jesus disse: “MEU PAI” em realidade Deus não era seu pai, mais era apenas um de seus dois companheiros. Quando Jesus disse: “DEUS DEU SEU FILHO ÚNICO” em realidade não era o filho de Deus, nem único e muito menos nascido de Deus.
A doutrina da trindade, como ensinado por muitas denominações cristãs, ensina que Deus  não é um, mas são  três Seres. Eles são igualmente eterno, nenhuma é mais velho que o outro. Jesus Cristo não pode ser o filho de Deus, porque O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO têm a mesma idade e nem um foi antes do outro. Jesus Cristo não poderia, portanto, ter sido o Filho de Deus. Lembre-se que o anticristo iria dizer que Jesus não era o filho de Deus, João diz: “Qualquer que nega o Filho, tambémnão tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.” (I João 2:23)
A Bíblia diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)
Esse verso diz que  a medida do amor de Deus é demonstrada no fato de que deu o Seu Filho amado para nos salvar. No entanto, a doutrina da trindade claramente diz que Ele não deu o Seu Filho! 
Teriam João Batista, Marta, Paulo e Pedro  mentido, quando afirmou que Jesus era o filho de Deus, vejam: 
João Batista: “Pois eu, de fato, vi e tenho testificado de que ele é o Filho de Deus”.(João 1:34); 
Marta: “Sim, Senhor, respondeu ela, eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo” (João 11:27); 
Paulo: “E logo pregava nas sinagogas, a Jesus, afirmando que este é o Filho de Deus”.(Atos 9:20);
Pedro: “Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”.(Mateus 16:16)? 
Quem está mentindo, os apóstolos e outros, ou a doutrina da trindade? 
O apóstolo Pedro, diz que, haverá falsos ensinadores "que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou.... E muitos seguirão as suas dissoluções". II Ped. 2:1 e 2.
Aqui o apóstolo indicou uma das mais assinaladas características dos ensinadores espíritas. Eles se recusam a reconhecer a Cristo como o Filho de Deus. Com relação a tais instrutores o amado João declara: "Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai." I João 2:22 e 23. O espiritismo, negando a Cristo, nega tanto ao Pai como ao Filho, e a Bíblia denuncia-o como manifestações do anticristo. A doutrina da trindade é espírita, ela nega que Jesus morreu na cruz. Jesus ao vir aqui teve que ser sujeito à morte a fim de que pudesse morrer por nossa causa. Não foi uma farsa ou um fingimento. 
A doutrina da trindade afirma que Jesus não morreu de fato, não aceitam que Ele despiu-se de Sua divindade ao tornar-se um homem. Eles alegam que apenas seu corpo morreu, mas ele não se despiu da sua  Divindade.  
Esta explicação aproxima-se em muito dos ensinamentos do espiritismo, o qual afirma que "o Homem não morre. Ele possui um espírito imortal. Apenas seu corpo é que morre”.
Deus é um só? ou Deus são três?
“... não há outro Deus, senão um só.” I Coríntios 8:4
“Todavia, para nós há um só Deus, o Pai, (...) e um só Senhor, Jesus Cristo...” – 1 Coríntios 8:6.
“... Deus é um só...” Romanos 3:30
“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.” 1 Timóteo 2:5.
“Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem.” Tiago 2:19
“...mas Deus é um só.” Gálatas 3:20
Pergunta para Reflexão: Qual o significado de “Deus é um só”? Um só significa uma só Pessoa ou três Pessoas?
Quantos Deuses existem?
“Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos...” Efésios 4:6.
“Todavia, para nós há um só Deus, o Pai...” 1 Coríntios 8:6.
Os batismos na Igreja apostólica foram realizados em nome de Quem?
Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para
remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. (Atos 2:38 )
“...mas somente haviam sido batizados em o nome do Senhor Jesus.” (Atos 8:16)
17
“E ordenou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo.” (Atos 10:48 RA)
“Eles, tendo ouvido isto, foram batizados em o nome do Senhor Jesus.” (Atos 19:5 )
“Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus...?” (Romanos 6:3 )
 “...porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes.” (Gálatas 3:27)
NOTA: As escrituras nos revelam e a história comprova que os batismos eram em nome de Jesus! Vejamos:
Enciclopédia Britânica: "A fórmula batismal foi mudada do nome de Jesus Cristo para as palavras Pai, Filho e
Espírito Santo pela Igreja Católica no 2º Século." - 11a Edição, Vol.3 - págs. 365-366. (em inglês)... "Sempre nas
fontes antigas menciona que o batismo era em nome de Jesus Cristo." - Volume 3 pág.82.
Enciclopédia da Religião - Canney: "A religião primitiva sempre batizava em nome do Senhor Jesus até o
desenvolvimento de doutrina da trindade no 2° Século." - pág. 53 (em inglês).
Nova Enciclopédia Internacional: "O termo "trindade" se originou com Tertuliano, padre da Igreja Católica
Romana." - Vol. 22 pág. 477 (em inglês).
Enciclopédia Da Religião - Hastings: "O batismo cristão era administrado usando o nome de Jesus. O uso da
fórmula trinitariana de nenhuma forma foi sugerida pela história da igreja primitiva; o batismo foi sempre em nome do Senhor Jesus até o tempo do mártir Justino quando a fórmula da trindade foi usada." - Vol.2 pág. 377-378-389.
7) E o que dizer da ordem de Jesus em Mateus 28:19? Leiamos todo o contexto:
“E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide,
fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” Mateus 28:18-20.
a) Em toda a Bíblia só existe este verso (“batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo").
Leia as passagens paralelas em Marcos 16:15-17 e Lucas 24:47-48 e perceba que elas falam “em meu
nome” e não tem a expressão “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.
b) Se Jesus realmente mandou batizar em nome de uma Trindade, por que os discípulos não obedeceram?
c) Paulo diz que tudo (Colossenses 3:17) deve ser em nome de Jesus. E os batismos realizados pelos
discípulos foram feitos em nome de Jesus.
d) A própria Bíblia de Jerusalém comentando Mateus 28:19 no rodapé, admite que a expressão: “em nome
do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, foi inserida depois, pois os discípulos batizavam em nome de Jesus.
Pergunta para Reflexão: Podemos praticar algo tão importante na vida cristã, baseada em apenas 1 verso, e
ainda mais quando existem outros versos contradizendo esse verso?
e) Os judeus que estava presente e escutou Jesus falar, não conheciam e nem criam em uma Trindade.
f) Eusébio de Cesaréia, o escritor mais antigo do cristianismo, várias vezes em seus livros antes do Concílio
de Nicéia cita Mateus 28:19 da seguinte maneira: “Ide e tornais todas as nações discípulas em meu nome,
ensinando-as a observar tudo que vos ordenei.”
g) Outra versão é a seguinte: “Jesus, aproximando-se deles, disse-lhes: Toda a autoridade me foi dada no
céu e na terra. Ide e ensinai-os a observar todas as coisas que vos ordenei para sempre.” - Mateus 28:18-
CONCLUSÃO: “E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por
ele graças a Deus Pai.” - Colossenses 3:17.
QUEM É O “ESPÍRITO SANTO”?  
Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” - João 4:24
Ora, o Senhor é o Espírito...;” - II Coríntios 3:17,18
No evangelho de João, vimos a afirmação: Deus é Espírito. E o apóstolo Paulo, em sua segunda carta aos Coríntios afirma: O Senhor é Espírito. Qual é o Espírito ao qual estas passagens se referem? Um outro texto bíblico aclara isto:
Todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também, por ele.” - I Coríntios 8:6
Paulo afirma expressamente que há um só Deus, o Pai e que há um só Senhor, Jesus Cristo. Sabemos que um texto da Bíblia não pode contradizer outro. Temos então que:
- Há um só Deus, o Pai (I Cor. 8:6), que é Espírito (João 4:24);
2 - Há um só Senhor, Jesus Cristo (I Cor. 8:6), que é Espírito (II Cor. 3:17,18).
O termo “Espírito Santo” , se refere ao Espírito de Deus o Pai ou Jesus Cristo. Não podemos negar que tanto DEUS (o Pai) quanto o SENHOR (Jesus Cristo) são santos. O Espírito Santo é o Espírito do Pai e do Filho e não uma Terceira pessoa,  chamada Deus Espírito Santo.
Como vimos as Escrituras não ensinam que o Espírito Santo é um Ser separado do Pai e do Filho. 




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU RECADO

POSTAGENS POPULARES