sexta-feira, 17 de agosto de 2012

DEUS NÃO É 3 EM 1, NEM 1 EM 3, É UM!!!




Deus é Único! Seu Filho é Único! Seu Povo é Único! Conheça o verdadeiro Deus, Seu Filho e Seu Povo.
Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes foram comprados dentre os homens para serem as primícias para Deus e para o Cordeiro. -- Apocalipse 14:4 2ª parte.
A primeira grande característica do povo remanescente de Deus que subsistirá nas cenas finais da história desse mundo é esta: "E olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o Monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que traziam na fronte escrito o nome Dele e o nome de seu Pai." Apocalipse 14:1.
Note, segundo a palavra de Deus, o Seu povo peculiar traz em sua fronte somente o nome do Pai e do Filho, honrando unicamente a eles, a pessoa do Pai e do Filho, tendo devoção apenas aos dois e a mais ninguém. Quem é o Pai e seu papel? Quem é o Filho e sua função? Paulo responde: "Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também." 1 Coríntios 8:6.
Veja, existe um Deus, o Pai, e um único Senhor de nossa vida, Jesus Cristo, o justo. Jesus disse: "E a ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque um só é o vosso Pai, aquele que está nos céus. Nem queirais ser chamados guias; porque um só é o vosso Guia, que é o Cristo." Mateus 23:9 e 10.
Declarou Jesus, nosso divino mestre ou guia, que essa compreensão é fundamental para nossa salvação, pois o que esta em jogo é a vida eterna. "E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti só, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste." João 17:3.
Sendo a comunhão cristã genuína com os dois apenas não existe comunhão com uma terceira pessoa e com nenhum outro ou outra. "Sim, o que vimos e ouvimos isso vos anunciamos, para que vós também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo." I João 1:3.
Que maravilha ter comunhão com Deus o Pai e o Senhor Jesus Cristo, o único Filho de Deus, nascido ou gerado de Deus o Pai. É verdade que existem muitos filhos de Deus, mas Cristo é o Filho unigênito de Deus. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16.
Ele (Jesus) é Filho de Deus num sentido em que nenhum outro ser jamais foi ou poderá ser. Os anjos são filhos de Deus, como foi Adão (Jó 38:7; Lucas 3:38), por criação; os cristãos são os filhos de Deus por adoção (Romanos 8:14 e 15, Efésios 1:5), mas Cristo é o Filho de Deus por nascimento, por herança natural (Prov 8:22-30).
O autor do livro de Hebreus adicionalmente mostra que a posição do Filho de Deus não é uma a que Cristo haja sido elevado, mas sim uma que tem por direito. Ele declara que "Moisés foi fiel em toda casa de Deus, como um servo, Cristo, porém, como Filho, sobre sua casa." Hebreus 3:6
E ele declara que "Cristo é o edificador da casa" verso 3. É Ele (CRISTO) quem constrói o templo de Deus e se reveste de glória." Zacarias 6:12, 13. As Escrituras declararam que Cristo é o unigênito de Deus, Ele é gerado (procriado), não criado.
Quando Ele foi gerado, não nos compete indagar, nem nossa mente poderia assimilá-lo se nos fosse indicado. O Profeta Miquéias nos diz tudo que podemos saber sobre isso nessas palavras: "Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena para estar entre os milhares de Judá, de ti é que me sairá àquele que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade." Miquéias 5:2. Veja também Provérbios 8: 22 a 36.
Houve um tempo em que Cristo procedeu e veio de Deus, do seio do Pai. João 8: 42; 1:18. Jesus é superior a qualquer ser criado sendo somente subordinado a seu Pai, não por ser inferior, mas por amor, pois Nele habita toda a plenitude da divindade, Col 2:9. Nele foram criadas todas as coisas, Col 1:16; e Ele é o único ser, fora Deus o Pai, que tem vida em si mesmo. "Pois assim como o Pai tem vida em si mesmo, assim também deu ao Filho ter vida em si mesmo." João 5: 26.
Deus, o Senhor Jeová, faz tudo através de seu Filho Jesus. Perdoa-nos, salva-nos, redime-nos e, inclusive, criou-nos através de Cristo, o Filho de Deus, sendo Ele  também o único caminho até Jeová.
Jesus se submete ao Pai por amor, pois o Filho se alegra de ser único Filho de Deus. Jesus tem todos os atributos de Deus. No entanto, nunca quis ocupar o lugar de seu Pai, o único que pretendeu isso foi Lúcifer. Lúcifer, sendo uma criatura, tentou usurpar o lugar que é devido só a Deus. Jesus, sim, teria direito a ocupar tal posição por ser divino, mas nunca o ambicionou, e jamais o fará, pois é estritamente leal ao seu Pai.
Vejamos o que a Palavra diz: "O qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar." Filipenses 2: 6.
"Ouvistes que eu vos disse: Vou, e voltarei a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu." João 14:28.
"Disse-lhe Jesus: Deixa de me tocar, porque ainda não subi ao Pai; mas vai a meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus." João 20:17.
Tudo está sujeito a Cristo, devendo obediência a Ele, mas Cristo se sujeita a Deus o Pai devendo obediência a Ele. Ver I Coríntios 15:28: "E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o próprio Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos."
"Quero, porém, que saibais que Cristo é a cabeça de todo homem, o homem a cabeça da mulher, e Deus a cabeça de Cristo." I Corintios 11:3.
Ora Cristo é a cabeça de todo o homem, sendo Cristo o Deus do homem a Bíblia chama a Cristo reiteradas vezes de Deus: "Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco." Mateus 1:23. 
Pois o Pai ordenou e autorizou sua adoração. E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz: "E todos os anjos de Deus o adorem." Hebreus 1:6.
Tomé chamou Jesus de seu Deus. "Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu, e Deus meu!. João 20: 28. O Próprio Pai chama Cristo de Deus. Mas do Filho diz: O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos, e cetro de eqüidade é o cetro do teu reino." Hebreus 1:8.
Ora Cristo é nosso Deus por ser único Filho gerado do Pai, o seu unigênito, mas Deus o Pai até de Cristo é Deus. Cristo deve obediência ao seu Pai celestial, pois o Pai é cabeça de Cristo. As escrituras não podem se contradizer. "Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que teus companheiros." Hebreus 1:9. Esse verso é encontrado também em Salmos 45: 7.
Portanto o Pai é Deus de Cristo, o Deus de nosso Deus, sendo o Pai Deus supremo de todo o universo inclusive de Cristo o Pai chama Cristo de Deus, mas Cristo chama o Pai de seu Deus. "Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono assim como eu também venci e estou sentado com meu Pai em seu trono." Apocalipse 3:21.
Jesus venceu por isso se assenta à destra do trono de seu Pai ao lado da majestade; alem do mais Jesus é o legítimo representante de seu Pai, enviado para ser a ponte que nos liga a Deus, havia um abismo profundo causado pelo pecado.
Jesus é o único caminho até Deus o Pai, para pertencermos a Deus primeiro temos que ser de Jesus. Ele mesmo disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6.
"Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar." Mateus 11: 27.
Vejamos ainda a promessa maravilhosa de Cristo aos vencedores: "A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome." Apocalipse 3:12.
O Pai é Deus do Deus verdadeiro, nosso Senhor Jesus Cristo, amém. "E toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai." Filipenses 2:11 

Jesus, nosso intercessor e amigo
Jesus intercedeu por nós como homem, e continua intercedendo em nosso favor no céu, como nosso sumo sacerdote pleiteando por nós junto ao Pai. Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, porquanto vive sempre para interceder por eles.  Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime que os céus; Hebreus 7:25 e 26.
Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. I João 2:1. O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Apocalipse 3:5
Portanto, Deus é único e a trindade é uma mentira, a palavra trindade não existe na bíblia, as escrituras não conhecem o deus trino, ao menos que voltemos ao paganismo. As únicas duas passagens que indicam a trindade são falsas reconhecidamente pela igreja Católica, que são: Mateus 28:19 e I João 5:7. Esse último sequer consta em várias versões, sobretudo na João F. de Almeida Revista e Atualizada.
Referindo-se a Mateus 28:19 veja o que diz o Catecismo: "A religião primitiva sempre batizava em Nome do Senhor Jesus até o desenvolvimento da doutrina da trindade no segundo Século."
Conclusão: A igreja Católica declara no Catecismo Bíblico, na página 164, que a fórmula do batismo antes do concílio de Nicéia era "Em nome de Jesus", e não em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo –  Enciclopédia Britânica, 11ª edição, vol.3 pág. 365-366.
"A fórmula batismal foi mudada do nome de Jesus Cristo para as palavras Pai, Filho e Espírito Santo pela Igreja Católica no 2º Século". - volume 3, pág. 82.
"Sempre nas fontes antigas menciona que o batismo era em nome Jesus Cristo." ENCICLOPEDIA DA RELIGIÃO-CANNEY, pg. 53.
Portanto: A trindade é tão falsa quanto o batismo da trindade. O livro de Atos fala somente de pessoas batizadas em nome de Jesus: Ver Atos 2:38, 8:16, 10:48, 19:5.
Tudo deve ser feito em nome de Jesus para glória de Deus Pai. E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Colossenses 3:17.
Se o batismo em nome da trindade era uma ordem de Jesus, porque não há nenhum registro de pessoas batizadas desta forma na bíblia, e sim somente em nome do Salvador? A resposta é muito simples, Jesus nunca deu essa ordem. O evangelho de Mateus em sua língua original – como veremos – não contém a fórmula trinitariana de batismo.
Mateus 28:18-20 em Hebraico (o Original bíblico):
Em português, a tradução aproximada seria: "Jesus, aproximando-se deles, disse-lhes: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide e ensinai-os a observar todas as coisas que vos ordenei para sempre”.
A 2º Grande característica do povo remanescente do Deus verdadeiro é esta: "Aqui está à perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus." Apocalipse 14:12.
Jesus sempre guardou os mandamentos de seu Pai e como homem não foi diferente. "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor." João 15:10.
Jesus veio confirmar a lei de seu Pai. "Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido." Mateus 5:17 e 18.
O que a bíblia diz daqueles que professam ser cristãos, mas se recusam observar a lei? "Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está à verdade." I João 2:4.
Sim meus amigos não podemos ser verdadeiros diante de Deus negando sua lei. A fé ou a graça como muitos dizem anulam a lei será isso verdade, segundo as escrituras Vejamos: "Anulamos, pois, a lei pela fé? De modo nenhum; antes estabelecemos a lei." Romanos 3:31
A lei é de Deus, o Pai, e é tão eterna como Ele Próprio. "Eu sou Iahweh teu Deus, aquele que te fez sair da terra do Egito, da casa da escravidão. Não terás outros deuses diante de mim." (BÍBLIA de Jerusalém). Nota: Iahweh e Jeová se equivalem são o mesmo nome de origem. Deuteronômio 5:6 e 7
Os Israelitas prestavam culto ao único Deus através de uma oração denominada "Sheoma" – Ouve ó Israel; Iahweh nosso Deus é o único Iahweh. Deuteronômio 6:4. Bíblia de Jerusalém." Jesus repetiu essas palavras: "Respondeu Jesus: O primeiro é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor." Marcos 12:29.
Da mesma forma que Jesus veio confirmar o conceito monoteísta do velho testamento veio testificar toda lei de seu Pai, escrita pelo próprio dedo de Deus. "E deu a Moisés quando acabou de falar com ele no monte Sinai as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus." Êxodo 31:18.
A mesma lei que diz. "Não terás outros deuses diante de mim". Êxodo 20:3, também diz em seu 4º mandamento. "Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou." Êxodo 20:8 a 11.
Jesus guardou o sábado? "Chegando a Nazaré, onde fora criado; entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seucostume, e levantou-se para ler”. Lucas 4:16.
Após sua morte seus seguidores continuaram a guardar o sábado.
"Então voltaram e prepararam especiarias e ungüentos. E no sábado repousaram, conforme o mandamento." Lucas 23:53.
O sábado será celebrado no céu. Pois, como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, durarão diante de mim, diz o Senhor, assim durará a vossa posteridade E acontecerá que desde uma lua nova até a outra, e desde um sábado até o outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor. Isaias 66:22 e 23
Em que dia o apóstolo João recebeu a visão do apocalipse? "Eu fui arrebatado em espírito no dia do Senhor, e ouvi por detrás de mim uma grande voz, como de trombeta”, Apocalipse 1:10.  Lembremo-nos que o dia do Senhor é o sábado, sendo esse dia o sinal entre Deus e seu povo. “E santificai os meus sábados; e eles servirão de sinal entre mim e vós para que saibais que eu sou o Senhor vosso Deus." Ezequiel 20:20.
Meus amigos estamos sendo convidados a fazer parte da última geração de fiéis, os 144 mil eleitos de Deus e do Cordeiro, e a comparecer a festa das bodas do Cordeiro, o dia em que Cristo se casará com sua Igreja.
Não uma igreja nominal com belos templos e riquezas, mas um povo que cumpre e serve fielmente a Deus e a nosso Senhor Jesus Cristo. Que possamos dizer como Josué: "Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Amém." Josué 24:15.  




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU RECADO

POSTAGENS POPULARES