quarta-feira, 8 de agosto de 2012

HOMENS QUE SUSPIRAM E GEMEM PELOS PECADOS DA IGREJA! PARTE FINAL ALERTA NOS TESTEMUNHOS!


Vemos aí que a igreja- o santuário do Senhor- foi a primeira a sentir o golpe da ira de Deus. Os anciãos, aqueles a quem Deus dera grande luz, e que haviam ocupado o lugar de depositários dos interesses espirituais do povo, haviam traído o seu depósito. Colocaram-se no ponto de vista de que não precisamos esperar milagres e as assinaladas manifestações do poder de Deus, como nos dias da antiguidade. Os tempos mudaram. Estas palavras fortaleceram-lhes a incredulidade, e dizem: O Senhor não fará bem nem mal. é demasiado misericordioso para visitar o seu povo com juízos. Assim, paz e segurança é o grito de pessoas que nunca mais erguerão a voz como trombeta para mostrar ao povo de Deus suas transgressões, e a casa de Jacó os seus pecados. Esses cães mudos que não querem ladrar, são aqueles que sentirão a justa vingança de um Deus ofendido. Adultos, jovens e crianças todos perecerão juntos.
As abominações pelas quais os fiéis suspiravam e gemiam era tudo quanto podia ser discernido por olhos finitos, mas os pecados incomparavelmente piores, os que provocavam o zelo de um Deus puro e santo, achavam-se encobertos. O grande Esquadrinhador dos corações sabe de todo pecado cometido secretamente pelos obreiros da iniquidade. Essas pessoas chegam a sentir-se seguras em seus enganos e, por causa da longaminidade divina, dizem que o Senhor não vê, e depois procedem como se Ele houvesse abandonado a Terra. Ele, porém, irá expor a hipocrisia e revelar perante outros os pecados que ocultavam com tanto cuidado.
Nenhuma superioridade de classe, dignidade ou sabedoria humana, nenhuma posição no serviço sagrado , guardará os homens sacrificar o princípio quando abandonados a seu próprio enganoso coração. Aqueles que têm sido considerados como dignos e justos, demonstraram-se cabeças de facção na apostasia, Ele não tolerará por mais tempo seu ímpio procedimento, e em Sua ira, os tratará sem misericórdia.
É com relutância que o Senhor retira Sua presença daqueles que foram abençoados com grande luz e experimentaram o poder da palavra em ministrar aos outros. Foram antes servos fiéis, favorecidos com Sua presença e guia; mas dEle se apartaram e induziram outros ao erro, e caíram, portanto, no desagrado divino.
O dia da vingança de Deus está precisamente diante de nós. O selo de Deus será colocado somente na testa daqueles que suspiram e clamam por causa das abominações cometidas na Terra. Aqueles que se ligam ao mundo por laços de simpatia, estão comendo e bebendo com os ébrios e certamente serão destruídos com os que praticam a iniquidade. "Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atento às suas orações; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem males." I Pedro 3:12.
Nossa maneira de proceder determinará se receberemos o selo do Deus vivo, ou seremos abatidos pelas armas destruidoras. Já algumas gotas da ira de Deus cairam sobre a terra; quando, porém, as sete últimas pragas forem derramadas sem mistura no cálice de Sua indignação, então para sempre será demasiado tarde para o arrependimento e procura de um abrigo. Nenhum sangue expiatório lavará então as manchas do pecado.
"E naquele tempo se levantará Miguel, o Grande Príncipe, que Se levanta pelos filhos de Teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o Teu povo, todo aquele que se achar escrito no livro". Daniel 12:1. Quando vier este tempo de angústia, todo caso será decidido; não mais haverá graça, nem misericórdia para o impenitente. O selo do Deus vivo estará sobre o seu povo. Esses poucos remanescentes, incapazes de se defenderem no conflito mortal com os poderes da Terra, arregimentados pelas forças do dragão, fazem de Deus a sua defesa. Pela mais elevada autoridade terrestre foi feito o decreto para que, sob pena de perseguição e morte, adorem a besta e recebam seu sinal. Queira Deus auxiliar Seu povo agora, pois sem Sua assistência, que poderão eles fazer naquele tempo, em tão terrível conflito?
ânimo, fortaleza, fé a implícita confiança no poder de Deus para salvar, não nos vêm num instante. Essas graças celestiais são adquiridas pela experiência dos anos. Por uma vida de santo esforço e firme apego à retidão, os filhos de Deus estiveram selando o seu destino. Assediados de inúmeras tentações, souberam que deveriam resistir firmemente ou ser vencidos. Compreenderam que tinham uma grande obra para fazer, e em qualquer momento poderiam ser chamados a depor sua armadura; e se chegassem ao final de sua vida com seu trabalho inacabado, isso significaria perda eterna. Aceitaram avidamente a luz do céu, como fizeram os primitivos discípulos, dos lábios de Jesus. Quando estes primitivos cristãos foram exilados para as montanhas e desertos; quando abandonados em masmorras para morrer de fome, de frio, ou pela tortura; quando o martírio parecia ser o único caminho para sairem de sua angústia, regozijaram-se de que fossem considerados dingos de sofrer por amor de Cristo, que por eles foi crucificado. O digno exemplo deles será um conforto e animação para o povo de Deus, que passará por um tempo de angústia tal como nunca houve.
Nem todos os que professavam guardar o sábado serão selados.
Muitos há, mesmo entre os que ensinam a verdade a outros, que não receberão o selo de Deus. Tinham a luz da verdade, souberam a vontade de Seu Mestre, compreenderam todos os pontos de nossa fé, mas não tiveram as obras correspondentes. Aqueles que estiveram tão familiarizados com as profecias e com os tesouros da sabedoria divina, deveriam ter agido de conformidade com sua fé. Deveriam ter dirigido sua casa segundo os mesmos princípios, para que por meio de uma família bem ordenada pudessem apresentar ao mundo a influência da verdade no coração humano.
Por sua falta de consagração e piedade, e por deixarem de alcançar uma norma religiosa elevada, levam outros a contentarem-se com sua posição. Homens de juízo finito não podem ver que , imitando esses homens que tantas vezes lhes abriram os tesouros da palavra de Deus, certamente hão de pôr em perigo sua salvação. Jesus é o Único modelo verdadeiro. Cada qual tem de agora estudar a Bíblia por si mesmo, de joelhos perante Deus, com o coração humilde e dócil de uma criança, se quiser saber o que é que o Senhor dele requer. Por muito alto que qualquer pastor tenha estado no favor de Deus, se negligenciar seguir a luz que lhe é dada por Deus, se se recusar a ser ensinado como uma criancinha, entrará em trevas e enganos satânicos, e levará outros para o mesmo caminho.
Nenhum de nós jamais receberá o selo de deus, enquanto o caráter tiver uma nódoa de mácula sequer. Cumpre-nos remediar os defeitos de caráter, purificar de toda contaminação o templo da alma. Então a chuva serôdia cairá sobre nós, como caiu a temporã sobre os discípulos no dia de pentecostes.
Satisfazemo-nos muito facilmente com nossas realizações. Sentimo-nos ricos e acrescidos de bens, e não sabemos que somos desgraçados, miseráveis, pobres, cegos e nus. Apocalipse 3:17.
Hoje é o tempo para atender-se à admoestação da testemunha verdadeira:"Aconselho-te que de Mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e vestidos brancos, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírIOo, para que vejas". Apocalipse 3:18
Que estão fazendo irmãos, na grande obra de preparação?
Os que desconfiam do eu, que se humilham diante de Deus, e purificam a alma pela obediência à verdade, estão recebendo o molde divino, e preparando-se para receber na fronte o selo de Deus. quando sair o decreto, e o selo for aplicado, seu caráter permanecerá puro e sem mácula para toda a eternidade.
Agora é o tempo de preparar-nos. O selo de Deus jamais será colocado à testa de um homem ou mulher impuros. Jamais será colocado à testa de um homem ou mulher cobiçosas ou amantes do mundo. Jamais será colocado à testa de homens ou mulheres de língua falsa ou coração enganoso.
Todos os que recebem o selo devem ser imaculados diante de deus- candidatos para o céu. Pesquisem as Escrituras por vocês mesmos, para  que possam compreender a terrível solenidade do tempo presente
TESTEMUNHOS PARA A IGREJA VOL 5 páginas 208,210,211,212,213,214,216.
                                    ACHADOS EM FALTA?
Nossa posição no mundo não é a que deveria ser. Estamos longe de onde estaríamos se nossa experiência cristã estivesse em harmonia com a luz e as oportunidades que nos foram dadas e, se desde o princípio houvéssemos avançados constantemente para frente e para cima. Se tivéssemos andado na luz que nos foi concedida, se tivéssemos nos protegidos no conhecimento do Senhor, nossa vereda ter-se-ia tornado cada vez mais brilhante. Mas muitos dos que receberam luz especial acham-se tão conformados com o mundo que mal podem ser distinguidos dos mundanos.
Não se destacam como povo peculiar de Deus, eleito e precioso.
NAS BALANÇAS DO SANTUÁRIO HÁ DE SER PESADA A IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA. SE SUA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL NÃO CORRESPONDER ÀS VANTAGENS QUE, A PREÇO INFINITO, CRISTO LHE CONCEDEU; SE AS BENÇÃOS QUE LHE FORAM CONFERIDAS NÃO HABILITAREM PARA FAZER A OBRA QUE LHE FOI CONFIADA, SOBRE ELA SERÁ PRONUNCIADA A  SENTENÇA:" ACHADA EM FALTA". PELA LUZ QUE LHE FOI CONCEDIDA, PELAS OPORTUNIDADES DADAS, SERÁ JULGADA.
TESTEMUNHOS PARA A IGREJA VOL 8 
PÁGINA 247.

IRMÃ ÉRIKA.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU RECADO

POSTAGENS POPULARES