sexta-feira, 16 de novembro de 2012

APARENTAM PIEDADE, MAS SÃO INIMIGOS DA SÃ DOUTRINA!




Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. 
2 Timóteo 3:1-7


O que é a sã doutrina?

A Palavra de Deus responde:


Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;

Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.
E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. 
João 17:1-3



Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 

João 3:16


O texto de Timóteo muitas vezes é interpretado erroneamente quando se diz que refere-se exclusivamente às pessoas ímpias do mundo. Mas analisando apuradamente, vemos que o texto se refere mesmo à uma classe  de religiosos, pois no verso 5 diz claramente que possuem aparência de piedade mas negam-lhe o poder e que é para os sinceros afastarem-se deste tipo de pessoas.
Esses religiosos aparentam religião, o mundo enxerga a eles assim, mas claramente negam o poder de Deus, não acreditam nos milagres do Senhor e atribuem sempre uma explicação científica para os milagres de Deus.
Ali diz no verso 6 que eles se introduzem pelas casas (pregam a sua mensagem), levam cativas mulheres néscias(loucas), mulheres em profecia significa igrejas, ou seja, sua mensagem atinge pessoas de várias denominações que aprendem sempre, mas não podem chegar ao conhecimento da verdade, pois de onde aprenderam não é ensinada a verdade pura e a sã doutrina.


E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;

Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade. 
2 Tessalonicenses 2:11-12



Este texto diz que Deus enviaria a operação do erro para crerem na mentira, pois amam o engano e odeiam a sã doutrina( que existe um só Deus e que Jesus é filho literal e gerado de Deus), mas eles têm prazer na iniquidade e na doutrina errada( que existem três pessoas co-eternas, ou seja três deuses).
Esses homens iriam cada vez mais crer no engano e se disporão  a combater a verdade, esses são os falsos mestres que o apóstolo Pedro falou que introduziriam falsas doutrinas, negando até o Senhor.


E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. 
2 Pedro 2:1-2

Esses professam a conhecer a Deus, mas pelo seu procedimento o negam sempre.


Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra. 
Tito 1:16

E a Palavra de Deus aconselha aos servos fiéis, não importa o que esses homens corruptos falam ou crêem, devemos ficar na doutrina correta que diz que  existe um único Deus.


Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina. 
Tito 2:1

Chegou o tempo que estes já não suportariam mais a sã doutrina, coçam os seus ouvidos e procuram mestres, pastores, doutores para ouvirem aquilo que mais amam as fábulas.


Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 
2 Timóteo 4:3-4

Hoje o Senhor envia profetas, sábios e escribas, mas os inimigos da sã doutrina perseguem impiedosamente, caluniam, difamam e não se cansam de os afligir pois os homens de Deus desmascaram sua apostasia.


Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade; 

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!
Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta; 
Mateus 23:34,37-38
Mas bem aventurados são todo os perseguidos por amor a sã doutrina.


Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem.
Folgai nesse dia, exultai; porque eis que é grande o vosso galardão no céu, pois assim faziam os seus pais aos profetas. 
Lucas 6:22-23

Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. 
João 15:20
Hoje perseguem os servos de Deus e pensam fazer um serviço agradável ao senhor, acham que combatendo os profetas do senhor, perseguindo, caluniando estão fazendo um culto à Deus.
Até oram à Deus pra que esta obra que desmascara a adoração à um deus triúno que contraria ao que a Palavra de Deus fala que Deus é Um seja extinta, injuriam os homens de Deus durante a semana e no sábado fazem culto ao seu deus(trindade) achando que estão fazendo um serviço agradável à ele, cumprem a profecia de Jesus.


Tenho-vos dito estas coisas para que vos não escandalizeis.
Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus.
E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim. 
João 16:1-3

E Jesus explica que fazem isto porque não conheceram nem ao Pai( Único Deus Verdadeiro) e a ele( Único Filho Gerado de Deus), duas pessoas.
Provando que eles não conhecem o Pai e o filho, mas preferem adorar a três deuses. Por isso perseguem os servos de Deus.
A Palavra ainda complementa que a tais não nos é permitido nem recebê-los em casa e nem saudá-los na rua(cumprimentá-los) pois que os saúda participa das obras más destes.
Pois a Bíblia explica que estes não trazem a doutrina do Pai e do filho, mas trazem um evangelho enganoso em nome de três deuses.


Todo o que vai além do ensino de Cristo e não permanece nele, não tem a Deus; o que permanece neste ensino, tem tanto ao Pai como ao Filho.
Se alguém vem ter convosco e não traz este ensino, não o recebais em casa nem o saudeis;
porque aquele que o saúda, participa de suas más obras. 
2 João 1:9-11



para nós, contudo, há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas, e para quem nós existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, por quem são todas as coisas, e nós outros por ele. 
1 Coríntios 8:6

Esse é o lema e sã doutrina dos verdadeiros adoradores do Deus Único.

Irmão Anderson.













Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU RECADO

POSTAGENS POPULARES