segunda-feira, 19 de novembro de 2012

ELLEN WHITE DEITA POR TERRA A DOUTRINA DA TRINDADE!




Três poderosas frases de Ellen White que em seguida apresento são suficientes para deitar por terra a doutrina da trindade sustentada pelos laodiceanos .

A primeira destas frases faz o enunciado daquilo que tem acontecido, ao longo da história, com cada alma. Ou aceitamos o toque do Espírito do Altíssimo ou o rejeitamos. Quantas pessoas estarão na eternidade, apesar de tantos erros, mas que no entanto viveram segundo a luz que lhes foi concedida. Lamentavelmente, outros, se bem que tenham tido muito mais conhecimento da verdade, rejeitaram seus raios de luz, manifestados nas mais variadas formas:
“Diz a Testemunha Verdadeira: "Eis que estou à porta, e bato." Apoc. 3:20. Toda advertência, reprovação e súplica, transmitida pela Palavra do Altíssimo ou por Seus mensageiros, é uma batida na porta do coração. É a voz de JESUSque solicita entrada. A cada toque não atendido, torna-se mais fraca a disposição para abrir. A impressão do Espírito Santo que é hoje rejeitada, não será tão forte amanhã. O coração torna-se menos impressionável, e cai numa perigosa inconsciência da brevidade da vida e da grande eternidade além. Nossa condenação no Juízo não será resultado de havermos estado em erromas do fato de termos negligenciado as oportunidades enviadas pelo Céu, para conhecer a verdade.” O Desejado de Todas as Nações, págs. 489, 490. http://www.ellenwhitebooks.com/?l=4&p=489
A maldita teoria pagã, a trindade, tornou-se a base doutrinária daqueles que se consideram ainda a igreja verdadeira. Na verdade, adoram a deuses estranhos, que Abraão, Isaque e Jacó não conheceram. A segunda destas frases comprova mais uma vez que o deus espírito santo era completamente alheio a Ellen White:
“Quanto menos acariciardes o próprio eu, tanto mais distinta e ampla se tornará vossa compreensão da excelência de vosso Salvador. Quanto mais intimamente vos relacionardes com a fonte da luz e do podertanto mais abundante a luz que sobre vós incidirá, e maior o poder com que haveis de trabalhar para o AltíssimoRegozijai-vos de ser um com o Altíssimoum com o Ungidoe com toda a família do Céu.” Idem,  págs. 493, 494.http://www.ellenwhitebooks.com/?l=4&p=493

Por último, apresento uma simples frase que nada acrescenta à clareza das Escrituras, senão a compreensão e confirmação de Ellen White de que a palavra Consolador se refere ao Filho do Altíssimo, JESUS o Ungido, ao Seu próprio Espírito:
Os homens honrados neste mundo, os chamados grandes e sábios, com toda a sua alardeada sabedoria, não podiam compreender o carácter do Ungido. Julgavam-nO segundo as aparências exteriores, segundo a humilhação que Lhe sobreveio como criatura humana. Mas a pescadores e publicanos fora concedido ver o InvisívelOs próprios discípulos deixaram de compreender tudo quanto JESUS lhes desejava revelar; mas de quando em quando, ao entregarem-se ao poder do Espírito Santo, sua mente era iluminada. Percebiam que o poderoso FILHO DO Altíssimo, revestido da humanidade, Se achava entre eles. JESUS regozijava-Se de que, embora os sábios e inteligentes não possuíssem esse conhecimento, houvesse ele sido revelado a esses humildes homens.Freqüentemente, ao apresentar as Escrituras do Antigo Testamento e mostrar sua aplicação a Ele próprio e a Sua obra de expiação, haviam sido despertados por Seu Espírito e erguidos à atmosfera celestial. Tinham, das verdades espirituais de que falavam os profetas, uma compreensão mais clara do que possuíam os próprios que originalmente as escreveram. Daí em diante, poderiam ler as Escrituras do Antigo Testamento não segundo as doutrinas dos escribas e fariseus, não como declarações de sábios já mortos, mas como uma nova revelação vinda do Altíssimo. Contemplavam Aquele “que o mundo não pode receber, porque não O vê nem O conhece; mas vós O conheceis porque habita convosco, e estará em vós”. João 14:17.” Idem, pág. 494.http://www.ellenwhitebooks.com/?l=4&p=494
Estarás tu entre aqueles que apesar de possuírem o conhecimento da verdade continuam a desprezar as pérolas da verdade, e as oportunidades a eles concedidas através da Palavra ou dos mensageiros do Altíssimo?
Preferes agradar ao mundo, à tua igreja, aos teus amigos, aos teus pais?
Para este erro não terás perdão…
“Vomitar-te-ei da minha boca… sê pois zeloso, e arrepende-te.”!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU RECADO

POSTAGENS POPULARES