sábado, 29 de junho de 2013

EM BREVE O LANÇAMENTO DO MEU PRIMEIRO LIVRO: SONHOS E VISÕES PROFÉTICAS!

Aqui está  a capa do meu primeiro livro sobre os sonhos e visões proféticas, aqui estarão em ordem cronológica, desde o seu início.
E também testemunhos de pessoas que presenciaram estas experiências.
Em breve estará disponível!
Irmão Anderson Lima.

















                                    




Mais batismos em Interlagos-SP























Tivemos neste sábado mais um evento batismal ocorrido na represa de Guarapiranga, por parte do grupo de Interlargos e visitantes. Os batizandos são da região de Caucaia do Alto. Ficamos felizes por vermos pessoas reconhecendo a verdadeira doutrina apostólica sobre o batismo. Conquanto muitos admitam a genuinidade desta realidade bíblica, insistem em manterem-se neutros, não assumindo publicamente sua fé. Uma vez que, o batismo é um ato público de fé em Jesus Cristo, significa o mesmo que confessá-lo diante dos homens; o contrário, equivale consequentemente a negá-lo. As justificativas podem se amontoar umas sobre as outras; mas... temos aqui um ato de fé; uma questão de redenção pessoal. Nossa salvação não se restringiu à teoria; mas em o Filho de Deus vindo e consumando o plano redentivo do Pai, na cruz. A convicção deve ser seguida de ação. Deus abençoe a todos. Grupo de Interlagos - São Paulo
Autor: Alexandre B. Botelho

Fonte: Relato Enviado

Como Você Prefere Imaginar o Deus em Quem Você Confia?


Conforme Jesus Ensinou e Realmente é......ou Conforme os Homens Tentam Explicar?
"O Pai é maior do que eu."
João 14:28
O deus Trindade é como a água...
Manifesta-se em três estados: água, gelo e vapor...
(...embora nem a própria água se manifeste simultaneamente nesses três estados!)
"Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai; porque tudo o que este fizer, o Filho também semelhantemente o faz." João 5:19O deus Trindade é como um ovo:
Casca + clara + gema...
(A comparação é fraquinha, mas tem muito pastor que usa!)
"Eu e o Pai somos um." João 10:30.Pode parecer estranho, mas o deus Trindade é como este sapo encontrado no jardim da creche Green Umbrella, em Weston-super-Mare, na Inglaterra em março de 2004.
Parecem três sapos,
mas é apenas um, com três cabeças e seis pernas...
"Subo para meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus."
João 20:17 .
Mistério inexplicável!
Eles são todos da mesma substância e nenhum é maior, superior ou mais antigo que o outro...

...nem podem ser separados.
Tudo que um deles faz, o outro também faz e nenhum age independentemente...
"Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono."
Apocalipse 3:21
...Uma tremenda e lamentável aberração!
Não está na hora de rever o seu conceito sobre Deus e ajustá-lo àquilo que Seu próprio Filho ensinou?
"E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." João 17:3.

A Promessa de Jesus que Pouca Gente Entende



No Antigo Testamento, Deus, o Pai, apresenta-Se como o Altíssimo e Consolador, simultaneamente. "Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos." Isaías 57:15.
Os teólogos, que a tudo complicam, denominaram a isso imanência e transcendência de Deus. Assim, palavras que nos deveriam servir de conforto e ânimo, transformaram-se em mera doutrina de difícil compreensão. Transformaram a maior necessidade prática da igreja hoje, numa mera teoria teológica! O Espírito de Deus não é uma doutrina a ser crida, mas um dom celeste a ser recebido.
Felizmente, quando começamos a ler a Bíblia por nós mesmos, verificamos que Davi e Salomão também se referiram a isto, quando declararam que o Deus de Israel é tão grandioso que nem os céus dos céus podem contê-lo, mesmo assim está próximo daqueles que orassem no templo para socorrê-los em tempo oportuno.
No Salmo 139, o salmista descreve sua confiança na contínua proximidade espiritual de Deus, que Se mantém sempre perto quer, estejamos nos céus ou no mais profundo abismo, literal e simbolicamente falando.

Jesus, Espírito Consolador
No Novo Testamento, Jesus Cristo promete retornar invisivelmente ao coração dos discípulos como Espírito Consolador, junto do Pai, desde que obtivesse permissão dEste. João 14:15-23:
"Se me amais, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convoscoo Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós. Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros. Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis. Naquele dia, vós conhecereis que eu estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele. Disse-lhe Judas, não o Iscariotes: Donde procede, Senhor, que estás para manifestar-te a nós e não ao mundo? Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada."
Observe os trechos em negrito:
A fim de que esteja sempre convosco: "E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." Mateus 28:20.
O Espírito da verdade: "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." João 14:6.
Vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós: Não se tratava, portanto, de uma outra pessoa! Os discípulos já O conheciam, porque já habitava com eles.
Voltarei para vós outros... o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis: Está muito claro que Jesus se referia a Si mesmo e não a outra pessoa. O que Ele estava dizendo é que Ele e o Pai viriam habitar em nosso coração, espiritualmente.
Eu estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós: Refere-se apenas a Si próprio e ao Pai, presentes e próximos espiritualmente dos discípulos.
Eu também o amarei e me manifestarei a ele: Ele próprio Se manifestaria e não um outro ser ou pessoa divina.
Viremos para Ele e faremos nele morada: Note que não prometeu mandar um representante, mas disse que Ele próprio viria, pois, após desvencilhar-se das limitações de Seu corpo humano, teria restituídas as mesmas características do Pai.
Detalhe importante! Essa promessa de consolação espiritual através da presença do Pai e do Filho em nosso coração é individual e está condicionada à observância dos mandamentos de Jesus e obediência à Sua palavra.
Note a frase condicional anterior: "Se me amais, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco..." E ainda: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada."
Se fizermos, individualmente, a vontade Deus, Ele nos dará consolo através de Sua habitação em nós.

Jesus não estava prometendo o envio de uma terceira pessoa divina, que deveria ser adorada pela humanidade como integrante de uma tríade de deuses, ou trindade. Não, não é disso que Ele estava falando. Referia-se à presença divina em nosso coração, a qual também O incluiria, posteriormente à ressurreição. É por isso que, nas epístolas de Paulo, a expressão "Espírito Santo" (termo que se refere a Deus agindo invisivelmente em nosso coração) equivale também a "espírito de Cristo" e "Espírito de Jesus". 

quarta-feira, 26 de junho de 2013

A Parábola dos "Remanescentes" e os "Dissidentes"


















Um grupo de marujos singrava os mares num navio. Estavam sob o comando de seu velho e conhecido comandante. Num certo ponto da viagem, piratas invadem a embarcação. Eles assumem a direção do barco e exigem obediência às suas ordens. Atemorizada, parte da tripulação dispõe-se a obedecê-los. Os que não aceitam são obrigados a caminhar sobre uma prancha em direção ao mar infestado de tubarões. Do ponto de vista dos piratas, são dissidentes "amotinados" enquanto os que se submetem são os "remanescentes". Mas do ponto de vista do velho comandante, quem são os dissidentes e os remanescentes, de fato?

segunda-feira, 24 de junho de 2013

LEMBRAI-VOS DA MULHER DE LÓ (LUCAS 17:32)



Vivemos no limiar do tempo do fim, em breve o mundo há-de testemunhar a vinda do Senhor em poder e grande glória, para arrebatar sua igreja e destruir os ímpios por causa da sua vida de pecado sem arrependimento.

Todos os sinais que antecedem a volta do Senhor se evidenciam, e o mais preocupante é descrito por Paulo em II Timóteo 3:4-5, em como os filhos de Deus seriam mais amantes dos prazeres do que de Deus, pondo o mundo e suas exigências em primeiro lugar.

Tal é a situação que, em vez de olharem para os sinais dos tempos com grande preocupação e viverem em estado plena vigilância e intensa preparação para a vinda do Senhor Jesus, afastando-se do mundo e suas paixões, purificando-se de todo o mal, e pregando o seu evangelho, estão trocando Jesus por:

* Formação académica (faculdades, doutoramentos disto e daquilo);

* Gastar seu dinheiro em roupas, construção e mobilar de casas, em vez de empregar por amor esse dinheiro em dízimos e ofertas, facilitando o sustendo da obra do evangelismo e dos pastores;

*Seguir o mundo e suas tendências, no comer, vestir na música, sua mentalidade e obras, (quantos cristãos são dominados por Luanda’s Fashon? Muitos!!!);

Enfim, por causa destas coisas, estão ponto o seu relacionamento com Deus e a pregação do evangelho em segundo plano, pondo em risco a sua salvação.

Valerá a pena deixar-se encantar pelo mundo, ir após as suas riquezas, coisas de nenhum valor comparados com o amor a Deus, Sua justiça e seu reino celestial de paz e felicidade eterna?

Valerá a pena amar o mundo e assim a seu príncipe Satanás, e perder a vida eterna? Desperte irmão, este mundo e suas riquezas tal como Sodoma e Gomorra, prestes serão destruídos pelo fogo, somos convidados com a maior urgência a sair dele, não seja como a mulher de Ló que por causa de estar presa aos prazeres pecaminosos de Sodoma, ignorou a ordem de Deus, olhou para traz e ficou transformada em sal.

Lembre-se do que o Senhor Jesus disse:

Marcos 8:34 Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. 35 Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. 36 Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?

Lucas 62 Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.



CONTRIBUIÇÃO DO IRMÃO MIGUEL VARANDAS DE ANGOLA 

Miguel Varandas

sábado, 22 de junho de 2013

ADORAÇÃO AO DEUS TRIÚNO OU A TRINDADE É POLITEÍSMO.





"Não terás outros deuses diante de mim"é o mandamento exarado pela Primeira Pessoa do singular ("MIM" forma reflexiva) em que uma única Pessoa, (Autor da Lei)  proíbe outros deuses.

Os trinitarianos sofismam com o frágil argumento que "são três pessoas num só Deus." (um título comum às 3 pessoas  --- TRIÚNO ) 

Ocorre que as 3 pessoas são chamadas de "Deus" quando tratadas isoladamente, o que põe a perder o argumento, que visa exclusivamente livrá-los de serem acusados de POLITEÍSMO !

                           

A Igreja Adventista sempre se arrogou guiada por Deus, e porque mudaram a doutrina em 1980 ?








V
eja declarações de Ellen White:
 

 "Os principais pontos da nossa fé, como temos hoje estão firmemente estabelecidos. Ponto por ponto foram claramente definidos e toda a irmandade está em harmonia. O inteiro grupo de crentes está unido e em harmonia. Existem aqueles que tem vindo com doutrinas estranhas, mas nós não temos receios de encontra-los.
A nossa experiência foi maravilhosamente estabelecida pela revelação do Espírito Santo. MS 135, 1903."

 
"...Nenhum alfinete deve ser removido no que o Senhor estabeleceu...
Nós encontrariamos segurança em menos do que o Senhor nos tem dado nesses últimos cinqüenta anos? " Review and Herald, May 5. 1905


"Quando o homem vier para mudar um alfinete do fundamento que Deus estabeleceu por seu Espírito Santo, permita que os homens de idade que foram os pioneiros no nosso trabalho falem claramente, e permitam aqueles que estão mortos também falem, re-imprimindo os seus artigos em nossas revistas.
Focalize os ráios da divina luz que Deus tem dado, como Ele tem guiado seu povo passo a passo no caminho da verdade. Essa verdade prevalecerá no teste do tempo e da experiência." MS 62, 1905


 
 

                                               

 Os "Year Books" abaixo (Livros Oficiais da Igreja Adventista) foram copiado de ORIGINAIS na Conferência Geral, Silver Spring, Maryland, por Ennis Meier nos anos 2000 e 2001.









Página 188 do Year Book de 1905  (Livro Oficial da Igreja Adventista)
(não houve nenhuma mudança entre 1905 e 1911)

Muitas desculpas podem ser dadas, mas nenhuma vai explicar porque a doutrina Adventista foi mudade em 1931, se a doutrina que os Adventistas "claramente tinham sido definidos pelo Senhor" segundo o texto acima de Ellen White

                
YEAR BOOK 1931

No Year Book de 1931 pela primeira vez aparece a doutrina da Trindade.
Foi uma mudança 
oficiosa em que só 4 administradores decidiram por toda uma igreja com mais de 300 mil membros, na época. (M. E. Kern, E. R. Palmer, C. H. Watson, F. M. Wilcox)

A mudança OFICIAL numa Assembléia de Conferência Geral, só aconteceu em 1980, em Dallas, Texas.
A aprovação em conjunto das 27 doutrinas foi na forma de um Livro de mais de 400 páginas. ( 27 Doutrinas Adventistas)

A mudança choca-se de frente com o que Ellen White havia escrito, que "
nenhum alfinete seria  mudado do que Deus havia estabelecido por seu Espírito Santo. "

"Guiados por Deus" Então porque mudaram a Doutrina ? Deus muda ?








Ontem, a doutrina da TRINDADE na revista Adventista era uma "Doutrina de Demônios" !!!   



Tradução:  (veja o original da revista abaixo)
"Sustentar a doutrina da Trindade, não é mais que uma evidência da intoxicação pelo vinho que todas as nações beberam.
O fato dessa ser uma das principais doutrinas, senão a principal, pela qual o bispo de Roma foi exaltado ao papado, não recomenda muito em seu favor.
Isto deveria fazer alguém investigar por sí mesmo, como quando os demônios fazem milagres para provar a imortalidade da alma.
Se eu nunca duvidei antes, [da procedência diabólica da doutrina da Trindade] agora eu tenho que provar até o fundo, ...."


R.F.Cottrell  --- Advent Review 6 de Julho de 1869


 

[ ] é nosso  --- O Pastor Cotrell era redador da Revista Adventista e era quem preparava as primeiras lições da escola sabatina. Reproduzimos integralmente no link o seu excelente artigo sobre a Trindade, pena que esteja em inglês e nem todos podem ler.

Você não acha estranho? --- Ellen White fez uma guerra contra o livro do Dr. Kelloggs, por descaracterizar Deus pelo panteismo, e nunca disse uma palavra siquer reprovando esses pioneiros que combatiam a Trindade ? (supondo a Trindade como uma concepção correta sobre Deus)






Como eu posso pertencer a uma igreja em que os Pioneiros da igreja se recusariam pertencer ?




Como é possível dizer que uma igreja é verdadeira, se hoje prega ao contrário da sua doutrina OFICIAL há 33 anos ?

O mínimo que se pode esperar de uma igreja que se diz verdadeira, é COERÊNCIA !

Antes mesmo de procurar saber o certo e o errado !
Como eu posso pertencer a uma igreja em que os Pioneiros da igreja se recusariam pertencer  ?





"Muitos dentre os fundadores do adventismo não se uniriam à Igreja hoje, se tivessem que subscrever as crenças fundamentais da denominação."

Você deveria ler outra vez esse artigo e pensar 2 vezes. Não que os pioneiros fossem guias espirituais, aos quais devemos seguir, mas por mostrar a inversão do rumo que a IASD tomou:   A IASD simplesmente ficou encandilada pela magia da Igreja Católica !

O artigo é uma confissão de um professor de história da igreja, na Universidade de Andrews.


A revista Ministério (Ministry) é um mensário oficial para os pastores Adventistas, traduzido para dezenas de linguas.


O original saiu na revista Ministry (revista oficial para os pastores Adventistas)  Outubro 1993 pg.10

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Como é possível, escrever hoje na Revista Adventista, coisas que desgostavam os Pioneiros da Igreja ?

 





"As declarações e argumentos de alguns de nossos ministros no seu esforço de provar que o Espírito Santo é uma pessoa como Deus o Pai e Cristo o eterno Filho,  tem me deixado perplexo e algumas vezes me desgostaram."




O documento visto abaixo:  Uma cópia carbono de carta enviada pelo White Estate.
A cópia encontra-se aquivada no White Estate da Conferência Geral. Silver Spring, Maryland.
Como costumeiramente se faz, quem envia a carta também assina a cópia, e nela se vê "W. C, White" feita por caneta de tinteiro. (especificamente, a assinatura é original, não se tratando de cópia)

Como foi obtida essa copia: Ennis Meier tinha informação da existência dessa carta, e foi especialmente ao White Estate à sua procura. A alegação foi que desejava ver cópias de cartas de William White, tendo sido introduzido numa sala de arquivos. O próprio Ennis Meier folheou centenas de cópias carbonos e depois de mais de uma hora encontrou o que desejava.
Quem foi W.C.WHITE, signatário da cópia: Wiliam C. White, na ocasião era Diretor do White Estate, até quando faleceu. ---Trabalhou até o dia anterior da sua morte em 1937.
William C. White era Pastor Adventista ordenado, tendo sido secretário particular de sua mãe ELLEN WHITE, pelo menos 3 décadas, nos Estados Unidos e na Austrália.

Conclusão: 

Embora tenha convivido com seu marido James White, que declaradamente era um anti-trinitariano, Ellen White nunca lhe fez oposição.

Ellen White conviveu 25 anos com as doutrinas oficiais da igreja, YEAR BOOKs, claramente anti-trinitarianos, mas nunca disse, ou escreveu uma palavra contra.

A carta de William C. White contraria totalmente a atual teologia Adventista, especialmente os artigos que ultimamente tem saido na Revista Adventista, afirmando que o Espirito Santo é uma pessoa, e igualmente um Deus, como o Pai. (TRINDADE)

                       






                         



                         


 


 
Tradução parcial:Se nós tivermos que aceitar tudo o que examinamos até aqui, nós temos que aceitar que a divindade é composta de 3 poderes, mas unicamente de 2 Seres. Como podemos explicar isso? 
"As declarações e argumentos de alguns de nossos ministros no seu esforço de provar que o Espírito Santo é uma pessoa como Deus o Pai e Cristo o eterno Filho,  tem me deixado perplexo e algumas vezes me desgostaram.
Um ensinamento popular diz: Nós podemos atribuir a Ele, (Espírito Santo) como a pessoa que aquí embaixo faz acontecer as coisas.

Minhas perplexidades diminuem um pouco quando eu aprendo no dicionário, que um dos significado de personalidade são as características.

Como eu concluo, está declarado dessa forma que existe uma personalidade sem forma de corpo, possuida pelo Pai e pelo Filho.

Existem muitos textos da Escritura que falam do Pai e do Filho e não existem textos similares que unam o trabalho do Pai e do Espírito Santo, ou de Cristo e o Espírito Santo; isso me faz crer que o espírito sem individualidade é o representante do Pai e do Filho em todo o universo, e através do Espírito Santo que Eles operam em nossos corações e nos fazem um com o Pai e com o Filho..."  (Willie White, 30 de Abril de 1935)

sábado, 15 de junho de 2013

A doutrina da Trindade é incompatível







A doutrina da Trindade é incompatível com as assertivas "FILHO de DEUS" e "MORREU pelo PECADOR". (Jesus sendo Deus Eterno, não poderia morrer e nem ser Filho)
As referências de Ellen White relativas a Jesus, de que "A Divindade não Morreu" são baseadas em referências que não constavam nas listas oficiais dos escritos de Ellen White.

A morte de Jesus não foi uma representação teatral, e quando Jesus subiu ao céu não foi para encontrar-se com o Jesus Deus que ficou no céu. (Como querem os "doutores em divindade" da Andrews University)
A Bíblia nos diz que O PAI ressucitou a Jesus. (Não foi o Jesus Deus que ficou no céu que ressucitou o Jesus Homem que estava na terra) (Atos 3:26, Atos 13: 30) 

Existe uma grande diferença entre fatos que são mistérios para o homem, e atentados à lógica.
A Bíblia não revela muitos mistérios e não devemos estar especulando, mas não incorre em atentados contra a lógica.
Em todos aspectos, a doutrina da Trindade é um atentado a lógica, especialmente por violentar o mais elementar conceito sobre quantidade. (os 3 constituem um só Deus)

Essa violência só seria admissível com uma explicação bíblica, porém I João 5:7 na tradução João Ferreira de Almeida e King James (revisada) é FALSA !

O Espírito Santo ser um Deus (pessoa) e fazer parte de uma Trindade, é a maior mentira que a Igreja Adventista poderia pregar; NÃO TEM NENHUMA BASE BÍBLICA !

A Bíblia é o instrumento de comunicação entre Deus e os homens, e não um sequestro das faculdades que Deus deu ao homem.
 




UMA PROIBIÇÃO CONTRA A DOUTRINA DA TRINDADE. EM LIVRO DE ELLEN WHITE


Encontra-se no livro Patriarcas e Profetas  uma declaração clara e direta, em que Ellen White afirma, que Cristo veio ao Monte Sinai com glória e magestade, trazendo a Lei de seu Pai.

A rigor, a afirmação não acrescenta nada ao que a Bíblia diz. 
(Deus na Bíblia, é sempre mencionado como uma pessoa do singular)

Ellen White, de maneira inequivoca, torna a atual Igreja Adventista transgressora do 1
ºMandamento da Lei de Deus: 
" Não terás outros deuses diante de mim"
Quando em Êxodo 20:1 diz, "Então falou Deus todas estas plavras: Eu sou o Senhor teu Deus..." não está se referindo a uma Trindade como autor da Lei, e sim ao único Deus Pai

Portanto, onde diz: "Não terás outros deuses diante de mim", significa uma proibição; ninguém mais no universo pode ser considerado como Deus, além do Pai.

UMA PROIBIÇÃO CONTRA A DOUTRINA DA TRINDADE.

Se hoje você pretende ir a uma Igreja Adventista, com a intenção de adorar o verdadeiro Deus, está equivocado ! 

A Igreja Adventista hoje é politeista e está recriminada pela Lei de Deus.

Você estará adorando "o deus do homem do pecado" tal como está profetisado em 2ạ Tessalonicenses 2, onde trata da apostasia antes de segunda vinda de Cristo.  Apostasia em que o deus do homem do pecado (Trindade) se assentaria no templo de Deus, querendo parecer deus. 
(não está falando do terceiro século, quando nos Concílios de Nicéia/Constantinopla instituiram a Trindade. ---- A apostasia é imediatamente antes da segunda vinda de Cristo, e as coisas acontecem no templo de Deus.---IASD)

Fatos relevantes sobre Jesus:




1. Jesus é divino, porque é o Filho de Deus.  Mas, Jesus não é Deus, porque há um só Deus.

2. Jesus era mortal, porque morreu por nós.

3. Jesus teve um princípio, porque é verdadeiramente o Filho de Deus. (Colossenses 1:15 e Apoc. 3:14)  

4. O amor de Deus pelo homem foi genuino, pois "Deus deu o seu Filho unigênito para todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3:16 e 17)

5. Jesus deve ser adorado, para a glória do Pai, como ensina a Bíblia. (Romanos 14:11 -- Filipenses 2:9-11) 

6. Jesus é mediador entre Deus e os homens; não é um advogado em "causa própria". (1 Timóteo 2:5-6)

7.Quem é o único ser que tem a imortalidade ?   O PAI,  "Aquele que tem, ele só, a imortalidade e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver; ao qual seja honra, poder sempiterno. Amem." ( I Timóteo 6: 16)

ISSO É TUDO QUE A IGREJA NÃO ACREDITA.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

A VERDADE ACIMA DE TUDO. Quem está mentindo? Jesus ou a doutrina da trindade?



Disse jesus: “Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não; o que disto passar, vem do maligno”.(Mateus 5:37). Se estas palavras de Jesus são verdadeiras, como cremos que de fato são, isto significa, que, em tudo que Ele disse, nunca houve meias verdades. Afinal de contas, Ele próprio, repetidas vezes, afirmou: As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o pai que permanece em mim, faz as suas obras." (João 14:10)   Portanto, se nas palavras de Jesus nunca houve meias verdades, muito menos haveria nas palavras de Seu Pai. Até porque, toda meia-verdade não passa de uma mentira completa, e isto provém do maligno.   Numa das descrições que fez do diabo, Jesus afirmou: “... ele foi homicida deste o principio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira”.(João 8:44). A mesma conclusão quanto à inexistência de meias verdades em suas palavras, é valida também para os profetas e apóstolos, os quais, por terem escrito, movidos pela inspiração do Espírito Santo, jamais falaram de si mesmos ao redigirem a Mensagem de Deus, contida na Bíblia. “Porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens santos falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo (II Pedro 1:21)”. Comparemos, pois, a seguir, palavras de homens acerca da existência de uma trindade com os escritos Sagrados da Bíblia, onde não há meias verdades. Assim, identificaremos quem fala a verdade e quem fala a mentira quanto à Divindade. A doutrina da trindade estabelece que há três pessoas divinas co-iguais e co-eternas (Deus Pai, Deus Filho e o Deus Espírito Santo) com personalidades distintas, mas sendo um único Deus. Tomando por base as citações acima, pare, pense e reflita. 1. Teria Jesus mentido, quando disse: “Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar”.(Mateus 11:27)? Obviamente, a palavra “ninguém” proferida por Cristo se refere a pessoas. Se a doutrina da trindade tivesse correta quando afirma que o Espírito Santo é uma pessoa e também um Deus igual ao Pai, como poderia um Deus não conhecer o outro plenamente, visto que seriam iguais? Por outro lado, se o Espírito Santo, que é uma pessoa conforme afirma a doutrina da trindade, conhecesse plenamente o Pai tanto quanto o Filho, então Jesus não teria dito a verdade ao afirmar que ninguém conhece plenamente o Pai senão o Filho. Quem está mentindo? Jesus, ou a doutrina da trindade?   2. Teriam Jesus e Paulo mentido, quando disseram: Jesus - "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.(João 14:6). Paulo - “Porquanto há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”.(I Timóteo 2:5)? Jesus declara (e Paulo confirma) que não existe nenhum outro mediador ou intercessor entre Deus e os homens. Nenhuma outra pessoa além de Jesus, ou seja, “ninguém” tem acesso ao Pai para interceder por nós. Porém, a doutrina da trindade afirma que o Espírito Santo é uma terceira pessoa divina e que intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Quem está mentindo? Jesus e Paulo, ou a doutrina da trindade?   3. Teria Jesus mentido, quando disse: “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles”.(Mateus 18:20). “... e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação do século”.(Mateus 28:20)? Segundo a doutrina da trindade acredita-se e ensina-se, não ser o próprio Jesus que através do Seu Espírito está conosco, mas a terceira pessoa da trindade, o “Deus Espírito Santo”. Se isto que a doutrina da trindade afirma é uma verdade, então, o que Jesus disse não é uma total verdade, mas, uma meia verdade. Afinal, quem está conosco, Jesus através dos Seu espírito ou a terceira pessoa da trindade, o “Deus Espírito Santo?” Quem está mentindo, Jesus ou a doutrina da trindade?   4. Teria Jesus mentido, porque disse: “Então, daquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, dizeis: Tu blasfemas; porque declarei: Sou Filho de Deus? Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis”.(João 10:36-37)? Foi o próprio Jesus quem afirmou ser Ele mesmo o Filho de Deus! A doutrina da trindade diz que Jesus só se tornou filho na Terra, quando nasceu de Maria. Se isto fosse uma verdade, então Jesus não nos dissera toda a verdade, mas teria usado de meias verdades e suas palavras não teriam sido: sim, sim e não, não. Além disso, diz a Bíblia que Jesus foi gerado pelo Espírito Santo. Bem, se o Espírito Santo fosse uma terceira pessoa divina como afirmam tal doutrina, então Deus, o Pai, não seria o Pai de Jesus na Terra. O verdadeiro Pai de Jesus na Terra seria a terceira pessoa da trindade, o Deus Espírito Santo, ou o próprio Cristo seria pai dEle mesmo, uma vez que a doutrina da trindade afirma que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são um, se levarmos a sério o dogma da trindade. Quem está mentindo, Jesus ou a doutrina da trindade?   5. Teriam os apóstolos e outros mentido, quando afirmaram: Natanael: “Então exclamou Natanael: Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és Rei de Israel” (João 1:49); João Batista: “Pois eu, de fato, vi e tenho testificado de que ele é o Filho de Deus”.(João 1:34); Marta: “Sim, Senhor, respondeu ela, eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo” (João 11:27); Teriam os apóstolos e outros mentido, quando afirmaram: O Eunuco: “Felipe respondeu: é lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus”.(Atos 8:37); Paulo: “E logo pregava nas sinagogas, a Jesus, afirmando que este é o Filho de Deus”.(Atos 9:20); Pedro: “Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”.(Mateus 16:16)? Pelo visto, segundo o ponto de vista trinitariano, também os apóstolos e outros contemporâneos de Cristo, teriam sido, todos eles, coniventes com as “mentiras de Jesus”, haja vista que afirmaram ser Cristo o Filho de Deus, o Filho do Deus vivo. Quem está mentindo, os apóstolos e outros, ou a doutrina da trindade?   6. Teria Deus Pai, mentido, quando proferiu do céu estas palavras: “Tu és o meu Filho amado; em ti me comprazo” (Lucas 3:22); “Pois ele recebeu da parte de Deus Pai honra e glória, quando pela Glória excelsa lhe foi enviada a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”. (II Pedro 1:17)? Note, que o Espírito Santo desceu sobre Jesus, mas a voz que se ouviu, veio do céu. Com toda a certeza, a voz veio da parte do Pai. Mas, se Jesus não fosse um filho no Céu, como afirmam a doutrina da trindade, se fosse verdadeiramente um Deus co-igual ao Pai e ao Espírito, o Pai jamais deveria ter proferido estas palavras! Afinal, para a doutrina da trindade, foi o “Deus Espírito Santo” que gerou a Jesus na terra. Assim, Deus Pai estaria usurpando do Deus Espírito a condição de Pai de Jesus. Se Jesus só passou a ser Filho na terra, alguém está mentindo. Quem seria o verdadeiro Pai de Jesus? Deus, o Pai, que afirmou isto, ou o Deus Espírito Santo, segundo a doutrina da trindade, já que afirmam que Jesus foi gerado pela terceira pessoa da trindade? 6.1 Teria Jesus mentido, quando disse: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16)? A pergunta é: O que foi que Deus deu, se Jesus ainda não era um filho? Lembre-se que a crença trinitariana diz que Jesus só passou a ser um filho real na Terra. Se Jesus não fosse de fato um Filho no céu, como afirma a doutrina da trindade, o que foi que Deus entregou por nós? Como Deus realmente, pode provar que nos ama, se Ele não nos deu um filho real, um filho verdadeiro? Quem está mentindo, Jesus, ou a doutrina da trindade, que estabelece a crença num Jesus filho, apenas de nome? Mesmo os demônios reconheceram ser Jesus o filho de Deus. Mas este testemunho não vamos levar em conta. Apenas citaremos o texto, como prova de que os anjos caídos, que haviam estado com Jesus no Céu, antes que Ele se tornasse carne como nós, sabiam da sua condição de Filho. Observe o que diz o espírito maligno. “Quando de longe viu Jesus, correu e o adorou, exclamando com alta voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Conjuro-te por Deus que não me atormentes”.(Marcos 5:7). 6.2 Teria Cristo e os apóstolos mentido, quando declararam: Paulo: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”.(Romanos 5:8); Pedro: “Pois também Cristo morreu uma única vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto sim na carne, mas vivificado no espírito”.(I Pedro 3:18); 6.3 Teria Jesus e os apóstolos mentido, quando declararam: Jesus: “Não temas; Eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno”.(Apocalipse 1:17-18)? Quem está mentindo? A Bíblia afirma que Deus é imortal: “O único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver. A ele honra e poder eterno. Amém!” (I Timóteo 6:16). A palavra imortalidade em si mesma já encerra um verdade absoluta. Deus não pode morrer, caso contrário não seria imortal. Ao tornarem Jesus um Deus co-igual ao Pai, a doutrina da trindade nega que Cristo tomou a natureza humana, ou seja, não aceitam que Ele despiu-se de Sua divindade ao tornar-se um de nós. Desta forma, afirmam que Jesus não morreu de fato, pois sendo igual ao Pai, não poderia morrer visto que Deus é imortal. Então alegam que apenas seu corpo morreu, porém a sua Divindade não. Esta explicação aproxima-se em muito dos ensinamentos do espiritismo, o qual afirma que "o Homem não morre. Ele possui um espírito imortal. Apenas seu corpo é que morre”. Afinal Jesus morreu ou não? Quem está mentindo, Cristo e os apóstolos ou a doutrina da trindade?   07. Teria Jesus mentido, quando afirmou: “Ouvistes que eu vos disse: Vou, e volto para junto de vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; pois o Pai é maior do que eu”.(João 14:28)? Segundo a teologia trinitariana, Jesus só esteve numa condição menor do que o Pai, enquanto “limitado” dentro de Sua humanidade. Condição que poderia ser abandonada a qualquer momento caso Ele desejasse, pois bastaria sair daquele corpo que usava provisoriamente para encenar teatralmente Sua própria morte. Sendo Jesus um Deus co-igual ao Pai, jamais poderia morrer, visto que Deus é imortal. Se Jesus era igual ao Pai, porque então disse que Deus, o Pai, era maior do que Ele, se de fato Deus não era? Qual seria a necessidade destas palavras, se o próprio Jesus fosse suficiente em Si mesmo e independente do Pai para todas as coisas? Um dos muitos pontos que a doutrina da trindade não conseguem explicar, é a informação bíblica, dada pelo apóstolo Paulo, de que Jesus será eternamente submisso ao Pai. “Quando, porém, todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então, o próprio Filho também se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos”.(I Corintios 15:28). Quem esta mentindo, Jesus e Paulo ou a doutrina da trindade?   08. Teria Jesus mentido, quando disse: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30)? A doutrina da trindade afirma que Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo são um. Em que parte da Bíblia está isso escrito? Em quem devemos nós acreditar? Em Jesus que afirmou que Ele e o Pai são um, ou na doutrina da trindade que inclui uma terceira pessoa nesta afirmação de Cristo? Quem está mentindo, Jesus ou a doutrina da trindade?   09. Teria Jesus mentido, quando chamou a Deus de seu Pai e seu Deus? “Então Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai que está nos céus” (Mateus 16:17); “Recomendou-lhe Jesus: Não me detenhas; porque ainda não subi para meu Pai, mas vai ter com os meus irmãos e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus”.(João 20:17). Alguém esta mentindo aqui, Jesus, ou a doutrina da trindade. Não seria natural que Jesus após sua ressurreição retornasse a sua condição original, tornando-se novamente um Deus, igual ao Pai, visto que já havia cumprido o seu papel de filho na terra? O primeiro mandamento da Lei de Deus, diz: “Não terás outros deuses diante de mim”. Pode um Deus em condição de igualdade admitir outros deuses diante dele? Quem esta mentindo? Jesus que não apenas denominou, mas afirmou que seu Pai era também o seu Deus? Ou a doutrina da trindade que afirmam ser Jesus o próprio Deus em figura de Filho?   10. Teria João mentido, ao afirmar: “o que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo” (I João 1:3)? Porque João omitiu a terceira pessoa da trindade, nesta declaração tão importante para igreja? Porque João ignorou a “pessoa” do Espírito Santo como parte desta comunhão, sendo que; é esta “pessoa” que se faz presente entre nós e não o próprio Jesus e o seu Pai? Desta feita, a doutrina da trindade ignora as palavras de Jesus que nos disse: "Vou, e volto para junto de vós." (João 14:28). Ignoram também que o próprio Jesus lhes estava falando figuradamente sobre si mesmo e de seu verdadeiro Pai, e que Ambos fariam em Seus discípulos morada. “Estas coisas vos tenho dito por meio de figuras; vem a hora em que não vos falarei por meio de comparações, mas vos falarei claramente a respeito do Pai. (João 16:25)”. "Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. (João 14: 23)”; “Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim”.(Gálatas 2:20); “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado. (I Corintios 3:16-17)”. “A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós. (II Corintios 13:13)”. Isto significa claramente que a saudação de Paulo visava apelar aos cristãos de Corínto, que eles tivessem o mesmo modo de pensar, de sentir e agir, porque a comunhão é do Espírito e não com o Espírito. Alguém esta mentindo nesta história. Quem será? João? Paulo? Ou será a doutrina da trindade?   11. Teriam Judas e João mentido, quando declararam: “Ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém!”. (Judas 25)? “Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos”. (Apocalipse 5:13); “... e clamavam em grande voz, dizendo: Ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação”. (Apocalipse 7:10). Se Deus é uma trindade, como pode a “terceira pessoa”, o Espírito Santo, ser desconsiderado nestas citações? Definitivamente alguém está mentindo. Serão os discípulos? Será Deus? Será Jesus? Serão os Profetas? Ou Será aquele que “abaixo de Cristo, fora o mais honrado por Deus, e o mais elevado em poder e glória entre os habitantes do Céu” que conseguiu enganar o mundo e até muitos dos que se dizem cristãos, fazendo-se passar por Deus, para ser adorado como se fosse um Deus? A quem nós devemos e iremos adorar? A quem estamos adorando hoje?   CONCLUSÃO Não encontramos na bíblia uma única citação que nos diga para adorarmos uma trindade. Não há um só verso da bíblia orientando-nos a prestar reverencia a uma terceira pessoa divina. “sim, o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que vós também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo. Estas coisas vos escrevemos, para que o nosso gozo seja completo. E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e nele não há trevas nenhumas”.– I João 1:3-5 " Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai." - I João 2:24 “E mostrou-me o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro... Ali não haverá jamais maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão”, - Apocalipse 22:1 e 3. “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho”. I João 2:22.

OS PIONEIROS NUNCA FORAM TRINITARIANOS.







TOCAI A TROMBETA EM SIÃO!



Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados. 
Isaías 58:1


"Os verdadeiros justos estão desaparecendo da Terra, e ninguém leva isto a sério. Os que, atualmente, em todas as igrejas, professam a religião, são amantes do mundo, condescendentes com o mundo, afeiçoados ao conforto pessoal e desejosos de honras. São chamados a sofrer com Cristo, mas temem o vitupério. ... Apostasia, apostasia, apostasia, está mesmo gravado na frente de cada igreja; e se elas o soubessem e o sentissem, poderia haver esperança; mas, ai, elas exclamam: 'Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta'."  O GRANDE CONFLITO PÁG 388













Deus chama homens como Elias, Natã e João Batista - homens que levarão fielmente Sua mensagem sem considerar as conseqüências; que corajosamente falarão a verdade, ainda que isso signifique sacrifício de tudo que possuem. PROFETAS E REIS PÁG 142.






RETIREI-ME E HOJE SOU LIVRE PRA SEGUIR AO DEUS ÚNICO E FELIZ POR ESTAR FIRME NA VERDADE PRESENTE, NÃO SEGUINDO MAIS DOUTRINAS ERRÔNEAS E SENDO POLITEÍSTA ADORANDO UMA TRINDADE.
ESSE É O SEGUIR O EXEMPLO DO MESTRE, QUE SE RETIROU DO MEIO DOS FARISEUS E REPREENDEU A APOSTASIA.
PREGUEI LÁ DENTRO E AINDA PREGAREI ATÉ O FIM CONTRA A APOSTASIA, MORNIDÃO, ARROGÂNCIA E DESRESPEITO COM A LEI DE DEUS NA IGREJA.





sábado, 8 de junho de 2013

Os que creem num só Deus e o problema dos trinitarianos.

















Unitarian Support




Todos os mandamentos tem o mesmo valor, e são todos literais.


Texto base: Êxodo 20:1-3 
"Então falou Deus todas estas palavras: Eu sou o Senhor teu Deusque te tirei da terra do Egito, da casa da servidão, Não terás outros deuses diante de Mim."

Comentário:
Qualque estudante de direito sabe que os termos da lei não podem conter retórica ou figuras de linguagem.
A lei não pode ser interpretativa, ou vasada em termos que possam causar dúvidas.
Os Salmos dizem que "A lei do Senhor é perfeita".

Se o primeiro mandamento fosse figurado, todos os outros, inclusive o quarto mandamento seria figurado.

singularidade do SER SUPREMO e Autor da lei, está plenamente caracterizada. 

Na lei, geralmente se omite a identificação do Autor, que precede ao primeiro mandamento.

Se a lei condena, seria inaceitável estar falseada exatamente na parte que identifica o Autor da lei.

Ellen White afirma, que no monte Sinai "Jesus trouxe os 10 preceitos da lei do seu Pai".

Quem legislou "Não terás outros deuses diante de Mim", foi o Pai.

A convicção de Moisés não foi diferente ao receber as tábuas da lei.
Em Êxodo 31:18 diz: "... escritas pelo dedo de Deus".


Explicando:
Há um só Deus, significa que só o Pai é Deus.
Jesus é o Filho de Deus. --- O enviado de Deus para salvar o homem.
O Espírito Santo é a manifestação do poder de Deus, (ou de Jesus) dedicado à conversão e regeneração do homem.

O  problema dos trinitarianos é não saber somar: 1+1+1=3
               Unitarian Support
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU RECADO

POSTAGENS POPULARES