quarta-feira, 19 de junho de 2013

Como é possível, escrever hoje na Revista Adventista, coisas que desgostavam os Pioneiros da Igreja ?

 





"As declarações e argumentos de alguns de nossos ministros no seu esforço de provar que o Espírito Santo é uma pessoa como Deus o Pai e Cristo o eterno Filho,  tem me deixado perplexo e algumas vezes me desgostaram."




O documento visto abaixo:  Uma cópia carbono de carta enviada pelo White Estate.
A cópia encontra-se aquivada no White Estate da Conferência Geral. Silver Spring, Maryland.
Como costumeiramente se faz, quem envia a carta também assina a cópia, e nela se vê "W. C, White" feita por caneta de tinteiro. (especificamente, a assinatura é original, não se tratando de cópia)

Como foi obtida essa copia: Ennis Meier tinha informação da existência dessa carta, e foi especialmente ao White Estate à sua procura. A alegação foi que desejava ver cópias de cartas de William White, tendo sido introduzido numa sala de arquivos. O próprio Ennis Meier folheou centenas de cópias carbonos e depois de mais de uma hora encontrou o que desejava.
Quem foi W.C.WHITE, signatário da cópia: Wiliam C. White, na ocasião era Diretor do White Estate, até quando faleceu. ---Trabalhou até o dia anterior da sua morte em 1937.
William C. White era Pastor Adventista ordenado, tendo sido secretário particular de sua mãe ELLEN WHITE, pelo menos 3 décadas, nos Estados Unidos e na Austrália.

Conclusão: 

Embora tenha convivido com seu marido James White, que declaradamente era um anti-trinitariano, Ellen White nunca lhe fez oposição.

Ellen White conviveu 25 anos com as doutrinas oficiais da igreja, YEAR BOOKs, claramente anti-trinitarianos, mas nunca disse, ou escreveu uma palavra contra.

A carta de William C. White contraria totalmente a atual teologia Adventista, especialmente os artigos que ultimamente tem saido na Revista Adventista, afirmando que o Espirito Santo é uma pessoa, e igualmente um Deus, como o Pai. (TRINDADE)

                       






                         



                         


 


 
Tradução parcial:Se nós tivermos que aceitar tudo o que examinamos até aqui, nós temos que aceitar que a divindade é composta de 3 poderes, mas unicamente de 2 Seres. Como podemos explicar isso? 
"As declarações e argumentos de alguns de nossos ministros no seu esforço de provar que o Espírito Santo é uma pessoa como Deus o Pai e Cristo o eterno Filho,  tem me deixado perplexo e algumas vezes me desgostaram.
Um ensinamento popular diz: Nós podemos atribuir a Ele, (Espírito Santo) como a pessoa que aquí embaixo faz acontecer as coisas.

Minhas perplexidades diminuem um pouco quando eu aprendo no dicionário, que um dos significado de personalidade são as características.

Como eu concluo, está declarado dessa forma que existe uma personalidade sem forma de corpo, possuida pelo Pai e pelo Filho.

Existem muitos textos da Escritura que falam do Pai e do Filho e não existem textos similares que unam o trabalho do Pai e do Espírito Santo, ou de Cristo e o Espírito Santo; isso me faz crer que o espírito sem individualidade é o representante do Pai e do Filho em todo o universo, e através do Espírito Santo que Eles operam em nossos corações e nos fazem um com o Pai e com o Filho..."  (Willie White, 30 de Abril de 1935)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU RECADO

POSTAGENS POPULARES