quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O aspecto irracional de todas as religiões








Alguém se reunir com outras pessoas para adorar e estudar, faz parte do 'instinto social agregário do homem.
Mas, dar uma procuração para alguém pensar no seu lugar, é uma estupidez !
Quem se aproxima da Igreja , geralmente não conhece quase nada sobre a religião, e na sua iniciação fica conhecendo apenas rudimentos do Adventismo. --- Sobre Ellen White não fica conhecendo absolutamente nada !  Costumam impressionar o candidato com cálculos proféticos e contas de somar, mais do que no amor de Jesus.

Por essas alturas alguém fica fazendo pressão para que se batize e já marcam uma data ! 
O batismo que é um formalidade de iniciação, em que a pessoa aceita Jesus como seu Salvador e Mestre, passou também a ser um 'cheque em braco" e uma renúncia: --- Não em favor de Jesus, mas em favor de uma organização.

Nas igrejas que batizam crianças, o indivíduo já nasceu comprometido a seguir a religião dos país.

No batismo, as promessas mais importantes, geralmente são as de ser submisso a uma organização e do candidato contribuir financeiramente.

Dalí para frente as coisas acontecem como num coral, em que o maestro é quem comanda a batuta e você não pode desafinar !
Os seus irmão estão sempre de olho em você, e sempre prontos para informar ao pastor que tem alguém fora do rítmo.

Você é respeitado e bem visto, enquanto rezar pela mesma cartilha. --- Você só descobre que não vale nada, (a menos que seja um dizimista de peso) quando você começa a pensar por conta própria. Aí o pastor se torna uma fera !  Os seus irmãos delatores de tudo o que você disse na Internet.

Se uma vez você já teve problemas dando uma procuração para outros decidirem no que você deve acreditar, o melhor mesmo é fazer como fez o irmão Adilson de Souza, manter uma certa distância das organizações religiosas, que geralmente são uma boa idéia de como ganhar dinheiro.

Nos últimos 10 anos, se alguém pergunta qual a religião que eu recomendo, sempre digo: 
"A Bíblia."
Quer ser um discípulo de Jesus ? --- Primeiro com o seu exemplo, depois fale de Jesus aos seus vizinhos e ajude os pobres, que estão um todo lugar.
(não deve mandar dinheiro para o outro lado do mundo e nem seguir a cabeça dos outros)
            "que te importa a tí, segue-me tu"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU RECADO

POSTAGENS POPULARES