domingo, 3 de março de 2013

Como Serão Confirmados no Erro os que NÃO Receberem a Chuva Serôdia?



Jesus adverte-nos através de Sua serva que somente receberão a chuva serôdia e serão selados com o selo do Deus vivo aqueles que lamentam e choram pelas abominações cometidas na casa de Israel. Veja que tremendo testemunho O Senhor nos deixou sobre esta questão:
A ordem é: “Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela.” Ezeq. 9:4. Esses que suspiram e gemem haviam estado a pregar as palavras da vida, haviam reprovado, aconselhado e suplicado....
A classe que não se entristece por seu próprio declínio espiritual, nem chora sobre os pecados dos outros, será deixada sem o selo de Deus. O Senhor comissiona Seus mensageiros, os homens que têm armas destruidoras nas mãos: “Passai pela cidade após ele, e feri: não poupe o vosso olho, nem vos compadeçais. Matai velhos, mancebos, e virgens, e meninos e mulheres até exterminá-los; mas a todo homem que tiver o sinal não vos chegueis; e começai pelo Meu santuário. E começaram pelos homens mais velhos que estavam diante da casa.”Ezeq. 9:6
Vemos aí que a igreja – o santuário do Senhor – foi a primeira a sentir o golpe da ira de Deus. Os anciãos, aqueles a quem Deus dera grande luz, e que haviam ocupado o lugar de depositários dos interesses espirituais do povo, haviam traído o seu depósito. Colocaram-se no ponto de vista de que não precisamos esperar milagres e as assinaladas manifestações do poder de Deus, como nos dias da antiguidade. Os tempos mudaram. Estas palavras fortaleceram-lhes a incredulidade, e dizem: O Senhor não nos fará bem nem mal. É demasiado misericordioso para visitar Seu povo em juízos. Assim, paz e segurança é o grito de homens que nunca mais erguerão a voz como trombeta para mostrar ao povo de Deus suas transgressões, e à casa de Jacó os seus pecados. Esses cães mudos, que não querem ladrar, são aqueles que sentirão a justa vingança de um Deus ofendido. Homens, virgens e crianças, todos perecerão juntos.” Testemunhos Seletos, vol. 2, págs. 64-66
Pelo claro testemunho apresentado acima, fica evidenciado que já estava profetizado que a igreja nominal – , será a primeira a sentir o golpe da ira de Deus. Ao ler este texto, você pode perguntar:
Por que a igreja sentirá a ira de Deus? 
O testemunho que lemos afirma que “Paz e Segurança é o grito de homens que nunca mais erguerão a voz como trombeta para mostrar ao povo de Deus suas transgressões, e à casa de Jacó os seus pecados.
Compare as palavras escritas pela mensageira do Senhor, apresentadas acima, com as atitudes dos líderes de igreja atuais. Está ela muito diferente do que foi profetizado? Estão os líderes e pastores erguendo sua voz, mostrando ao povo de Deus as suas transgressões, pregando as mensagens de reforma de saúde,  de educação dadas por Deus à Sua serva para preparar um povo a fim de que permaneça em pé no Dia do Senhor, ou estão a fazer sermões agradáveis? Se você tem por hábito ler os escritos de Ellen G. White e ir a  igreja  ao menos aos sábados não terá dificuldades de perceber que estamos vivendo neste tempo descrito pelo testemunho.
O texto coloca claramente que aqueles que estão propagando as mensagens “Paz e Segurança” em nosso tempo nunca mais erguerão a voz, como trombeta. Também acusa os autores de tais mensagens de cães mudos, que não querem ladrar. Perceba que o texto não afirma que os líderes que são denominados de cães não sabem ladrar, e sim que eles não querem ladrar. Isto faz uma tremenda diferença. Significa que estes líderes poderiam ladrar, se quisessem. Poderiam anunciar à casa de Jacó os seus pecados. Não o fazem, não porque não podem, mas sim porque não querem, ou talvez porque não seja conveniente no momento. Assim, Deus não os terá por inocentes por haverem traído seu depósito.
Quem serão aqueles selados, que receberão a Chuva Serôdia, segundo o texto? Os que lamentam e choram pelas abominações cometidas na casa de Israel, ou seja, aqueles que oram a Deus pedindo que poupe se possível o Seu povo que está na igreja nominal  por estar cometendo abominações. Mas que tipo de pecado é caracterizado por Deus como abominação? A Bíblia nos traz uma importante elucidação sobre o tema:
Fez Acabe, filho de Onri, o que era mau perante o SENHOR, mais do que todos os que foram antes dele.
Como se fora coisa de somenos andar ele nos pecados de Jeroboão, filho de Nebate, tomou por mulher a Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sidônios; e foi, e serviu a Baal, e o adorou.
Levantou um altar a Baal, na casa de Baal que edificara em Samaria.
Também Acabe fez um poste-ídolo, de maneira que cometeu mais abominações para irritar ao SENHOR, Deus de Israel, do que todos os reis de Israel que foram antes dele.” I Reis 16: 30-33
O texto acima deixa de forma enfática o conceito de que pelo fato de o rei Acabe ter andado nos pecados de Jeroboão (adorar ao bezerro de ouro), servir e adorar a Baal e fazer um poste ídolo, ele cometeu mais “abominações” do que todos os reis de Israel que foram antes dele. Uma vez que a Bíblia é a palavra de Deus, e portanto uma revelação de Sua forma de ver os fatos, percebemos por este texto que Deus considera o pecado de idolatria como uma “abominação”. Não negamos aqui que Deus também considere outros pecados como abominação, mas o que colocamos é que para Deus a idolatria é uma abominação. Ora, a idolatria caracteriza claramente a transgressão do primeiro mandamento, que reza:
Não terás outros deuses diante de Mim” Êxodo 20:3
Vimos anteriormente neste estudo que a crença na doutrina da Trindade também caracteriza claramente a transgressão do primeiro mandamento. Como a crença na doutrina da Trindade implica também na adoração de um deus que não é Deus, ela caracteriza-se também como idolatria, tal qual o culto dos israelitas a Baal. Assim, podemos dizer que os que crêem na doutrina da Trindade estão em pecado de idolatria.
Uma vez que, como vimos, o pecado de idolatria é abominação aos olhos do Senhor, e a crença na doutrina da Trindade caracteriza-se como idolatria, temos que aqueles que aceitam esta doutrina estão cometendo “abominação” perante Deus. Isto implica então em que aqueles que lamentam e choram pelas abominações cometidas na casa de Israel, que receberão a Chuva Serôdia e serão selados não aceitam a doutrina da Trindade, pois eles estarão exatamente chorando e gemendo pela abominação cometida por aqueles que aceitam tal doutrina.
Satanás, como estudioso das profecias, sabe que o professo povo de Deus da igreja nominal, alimenta a esperança de receber a promessa da Chuva Serôdia. Assim, para poder manter os adventistas que não estiverem preparados para a receber a chuva serôdia, procurará efetuar uma contrafação. O livro “O Grande Conflito” traz uma citação que confirma esta estratégia do inimigo:
Antes de os juízos finais de Deus caírem sobre a Terra, haverá, entre o povo do Senhor, tal avivamento da primitiva piedade como não fora testemunhado desde os tempos apostólicos. O Espírito e o poder de Deus serão derramados sobre Seus filhos. Naquele tempo muitos se separarão das igrejas em que o amor deste mundo suplantou o amor a Deus e à Sua Palavra. Muitos, tanto pastores como leigos, aceitarão alegremente as grandes verdades que Deus providenciou fossem proclamadas no tempo presente, a fim de preparar um povo para a segunda vinda do Senhor.O inimigo das almas deseja estorvar esta obra; e antes que chegue o tempo para tal movimentoesforçar-se-á para impedi-la, introduzindo uma contrafaçãoNas igrejas que puder colocar sob seu poder sedutor, fará parecer que a bênção especial de Deus foi derramada; manifestar-se-á o que será considerado como grande interesse religioso. Multidões exultarão de que Deus esteja operando maravilhosamente por elas, quando a obra é de outro espírito. Sob o disfarce religioso, Satanás procurará estender sua influência sobre o mundo cristão.” O Grande Conflito, pág. 464
Perceba que Satanás procurará introduzir uma contrafação da chuva serôdia “antes que chegue o tempo” para que esta seja derramada sobre o povo de Deus fiel. Onde ele introduzirá sua contrafação? O texto mesmo apresenta a resposta: “nas igrejas que puder colocar sob seu poder sedutor”. A pergunta que nos restaria então seria: será possível que Satanás possa efetuar sua obra de contrafação em igrejas adventistas do sétimo dia?
Um texto extremamente esclarecedor do Espírito de Profecia nos traz luz sobre isto:
Se a igreja de Deus se torna morna, não goza do favor de Deus mais que as igrejas que são representadas como havendo caído e se converteram em habitação de demônios e guarida de toda ave imunda e aborrecível. Aqueles que tiveram oportunidades de escutar e receber a verdade e que se têm unido à Igreja Adventista do Sétimo Dia, chamando-se a si mesmos o povo que guarda os mandamentos de Deus e todavia não possuem uma maior vitalidade e consagração a Deus que as igrejas nominais, receberão as pragas de Deus tão certamente como a receberão as igrejas que se opõem à lei de Deus. Letter 35, 1898, Manuscript Releases, Vol. 19, pág. 176
Percebemos portanto que as igrejas que estão “mornas” estão na mesma condição que as igrejas de Babilônia, sendo moradas de demônios. Se são moradas de demônios, naturalmente Satanás terá poder sobre elas para operara sua obra de contrafação da Chuva Serôdia. Assim, segundo a revelação divina, as igrejas receberão o Espírito de Satanás no lugar do verdadeiro Espírito de Deus. De uma forma geral, os  trinitarianos, transgressores do primeiro mandamento da Lei de Deus, que cometem abominação perante Ele, por admitirem a adoração a um deus que não é Deus, não poderão receber a promessa divina do derramamento do Espírito, e serão “agraciados” (se é que podemos dizer assim) como o Espírito de Satanás.
A menos que o poder divino seja introduzido na experiência do povo de Deus, falsas teorias e idéias errôneas cativarão as mentes, Cristo e sua justiça serão deixados fora da experiência de muitos, e sua fé carecerá de poder e de vida. Os tais não terão uma experiência diária e viva do amor de Deus no coração; se não se arrependem zelosamente, estarão entre aqueles que serão vomitados da boca de Deus.” Review and Herald, 3 de setembro de 1889
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU RECADO

POSTAGENS POPULARES