sexta-feira, 22 de março de 2013

O JOIO FICA NA IGREJA O TRIGO É QUEM SAI!





Muitas vezes ouvimos que quem sai da igreja é que é o joio, o trigo é quem ficaria não é?
mas hoje vemos a luz da palavra de deus e dos testemunhos de Ellen white que não é bem assim.
O joio é quem fica na igreja, o trigo é quem sai, leia esta declaração:
Vi que Deus tem filhos honestos entre os Adventistas Nominais e as igrejas caídas, e antes que as pragas sejam derramadas, pastores e povo serão chamados a sair dessas igrejas e alegremente receberão a verdade. Satanás sabe disso, e antes que o alto clamor da terceira mensagem angélica seja ouvido, ele suscitará um despertamento nessas corporações religiosas, a fim de que os que rejeitaram a verdade pensem que Deus está com eles. Ele espera enganar os honestos e levá-los a pensar que Deus ainda está trabalhando pelas igrejas. Mas a luz brilhará, e todos os honestos deixarão as igrejas caídas, e tomarão posição ao lado dos remanescentes.
PRIMEIROS ESCRITOS PÁG 261

Leia com atenção esta declaração que encontrei em uma publicação oficial da IASD:
"À medida que a estrutura da igreja se tornou pesadamente hierárquica na administração, a caça ao dinheiro converteu-se na sua preocupação principal. A igreja perdeu de vista a sua missão real e tornou-se uma instituição angariadora de fundos em vez de dedicar-se a ganhar almas" - O Homem e Seus Bens, pág. 30, de Leonard L. Ayes, Impresso em 1981 - Direitos Reservados pela Editora Divisão Sul-Americana dos Adventistas do Sétimo Dia.
Calma, calma... O autor citado não está criticando a IASD. Ele está se referindo à igreja fundada por Cristo, mas que perdeu o senso de missão durante a Idade Média. Aí veio a reforma protestante, quando alguns "dissidentes" começaram a criticar a Igreja Católica e comandados por um revolucionário chamado Lutero (que era um monge católico), foram excomungados da fé original.
Na opinião de Lutero e dos protestantes a igreja Católica se apostatou e tornou-se num centro de arrecadação de dinheiro. Já na opinião da igreja Católica, Lutero e seus seguidores não passavam de dissidentes apóstatas e críticos da igreja destinados ao fogo do inferno e dignos de lepra nos dedos e na língua.
Não é assim hoje que a igreja oficial considera os chamados "hereges"? Aqueles que protestam contra os erros dela?
Mas mesmo os protestantes posteriormente também se desviaram da fé original e Deus suscitou um movimento cuja missão era anunciar o juízo iminente e reparar as brechas na lei de Deus. Estes reformadores do século XIX foram perseguidos por suas igrejas protestantes originais e acusados de fanatismo.
Leia o relato do processo de exclusão de E.G. White da Igreja Metodista em Testemunhos para a Igreja, Vol. 1. Não lembro a página, mas está nos primeiros capítulos.
Agora temos a IASD, comparada a Laodicéia, a sétima igreja do Apocalipse. Dizem que se por acaso a IASD incorrer nos mesmos erros do passado não poderá surgir outra, reformando seus erros pois ela é a última e única igreja (aliás, todas as anteriores também diziam que eram a única, mesmo estando em erro). 
Como não poderá surgir outra denominação além da IASD, dizem que só temos duas opções: ou não caímos em erro, ou tentamos conviver pacificamente com ele. 
Particularmente, creio que Laodicéia é a última igreja da profecia apenas para aqueles que lêem Apocalipse só até o capítulo 3. Os que continuam o estudo de Apocalipse, percebem que a obra não será terminada por Laodicéia, uma igreja morna, cega, pobre e nua, mas sim por uma igreja que realmente guarda os mandamentos de Deus e tem o Testemunho de Jesus.
Apocalipse 14 nos fala sobre a oitava igreja do Apocalipse, a Igreja Remanescente. Esta, sim, será a ultima igreja. E não é uma placa, mas um povo.
Alguns dizem que a Laodicéia de Apocalipse 3 e a Igreja Remanescente de Apocalipse 14 são a mesma igreja. Mas isto não é verdade. Qualquer pessoa medianamente alfabetizada, ao ler as características das duas igrejas, perceberá que são igrejas diferentes. Abaixo estou enviando um diagrama que preparei, comparando Laodicéia e a Igreja Remanescente.


No livro de Eclesiastes 1:9, diz que tudo o que foi, será! Ou seja, Israel era a nação de Deus, mas Israel mesmo eram aqueles que eram de coração (Romanos 2:28-29). Assim também será no futuro, como afirma Salomão em Eclesiastes. Israel é a Igreja Adventista do Sétimo Dia, que é representada pela mulher de Apocalipse 12:17, mas haverá um verdadeiro Israel, ou verdadeiro Adventista que é descrito nas Escrituras como "o remanescente", o "restante", ou como os "santos" (Apocalipse 14:12, Apocalipse 12:17).

O Espírito de Profecia, através da Sra. White, corrobora com isto quando diz: "Deus tem uma Igreja, não é uma grande catedral, e nem uma Igreja oficialmente estabelecida, e nem as demais denominações; mas um povo, que ama a Deus e guarda os Seus  mandamentos. Ainda que sejam poucos humildes, esta é Sua Igreja, pois só a presença de um alto e sublime pode constituir uma Igreja." Manuscript Releases, nº 18, págs. 81-82.

O Joio expulsará MESMO o trigo. E já está acontecendo, muitos estão sendo excluídos por não crer nas heresias pregadas pela igreja, como a trindade, a natureza pré-lapsariana de Jesus e por não aguentarem a mundanidade e apostasia da igreja. Quando o Espírito de Deus tiver se retirado da Terra, isto é, dos ímpios, como é claramente apresentado pelo Espírito de Profecia e de acordo com as palavras de Jesus, que diz que estará com Seus seguidores até a consumação do século (Mateus 28:20). Nesse tempo, o Espírito Santo não  estará com a igreja nominal simbolizada pelo Joio, que é claramente a maioria . E se você acha que o Joio não é a maioria, peço que entre em sua Igreja, estude a Palavra, tanto a Bíblia como o Espírito de Profecia e compare se é a maioria que está fazendo a vontade de Deus. 

Neste último tempo, quando serão expulsos, não terão oportunidade de formar uma outra igreja oficialmente estabelecida, mas se congregarão pelos caminhos, valados, casas, montanhas


  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU RECADO

POSTAGENS POPULARES