domingo, 3 de março de 2013

TRINDADE, Uma Razão Suficiente para NÃO Receber a Chuva Serôdia


 
Trazemos agora a lume um conselho impressionante, extraído da revelação, que nos mostra a importância de obedecer a toda a verdade para que se receba a promessa do Espírito – a Chuva Serôdia:
Disse o anjo: “Deus operará mais e mais rigorosamente a fim de experimentar e provar cada um entre Seu povo.” Alguns são prontos em receber um ponto; mas quando Deus os leva a outro ponto probante, recuam diante dele e ficam para trás, pois acham que isto golpeia diretamente um ídolo acariciado. Aí têm eles o ensejo de ver o que, em seu coração, está excluindo a Jesus. Prezam alguma coisa mais que a verdade, e o coração não está preparado para receber a Jesus. Os indivíduos são experimentados e provados por um espaço de tempo a ver se sacrificarão seus ídolos e darão ouvidos ao conselho da Testemunha Verdadeira. Caso alguém não seja purificado pela OBEDIÊNCIA À VERDADE, e vença o egoísmo, o orgulho e as más paixões, os anjos de Deus têm a seguinte recomendação: “Estão entregues a ídolos; deixai-os”, e eles passarão adiante à sua obra, deixando esses com seus pecaminosos traços não subjugados, à direção dos anjos maus. Os que satisfazem em todos os pontos e resistem a toda prova, e vencem, seja qual for o preço, atenderam ao conselho da Testemunha Verdadeira, e receberão a chuva serôdia, estando aptos para a trasladação.” Testemunhos Seletos, vol. 1, págs. 64 e 65
Perceba que o texto acima é enfático em afirmar que aqueles que não forem obedientes à verdade serão passados por alto e não receberão a chuva serôdia. Também é claro em esclarecer que somente aqueles que “satisfazem todos os pontos”, ou seja, que manifestarem por palavras e ações obediência implícita à Lei de Deus, receberão a promessa do Espírito. Uma obediência parcial à Lei não habilitará ninguém a receber a chuva serôdia. Somente aqueles que abraçarem a mensagem da Justificação pela Fé segundo o Senhor deu a Waggoner e Jones, e a viverem, serão habilitados pelo poder de Deus a guardarem todos os mandamentos da Lei de Deus, e então receberão a promessa, pois segundo Ellen G. White, a própria justiça de Cristo é manifesta no homem quando este observa todos os mandamentos da Lei de Deus (ver Eventos Finais, pág. 172).
Aqueles que serão habilitados pelo poder de Deus a observarem todos os mandamentos de Sua Lei, guardarão também o primeiro mandamento, pois ele faz parte da Lei. O primeiro mandamento afirma expressamente:
Não terás outros deuses diante de mim” Êxodo 20:3
Pelo estudo da seção anterior deste material, verificamos que aquele que aceita a doutrina da Trindade, aceita a adoração a um deus que não é Deus (o Espírito Santo), e está transgredindo o primeiro mandamento. Uma vez que só receberão a Chuva Serôdia aqueles que manifestarem observância implícita dos 10 mandamentos da Lei de Deus, todos aqueles que aceitam a doutrina da Trindade, e por conseqüência estão em transgressão do primeiro mandamento, não a receberão, sendo passados por alto pelos santos anjos de Deus, segundo o texto da revelação que vimos a pouco.
Assim, aqueles que aceitam a doutrina da Trindade não receberão a Chuva Serôdia porque não cumpriram as condições estabelecidas por Deus para que a recebessem (não manifestam obediência aos 10 mandamentos).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU RECADO

POSTAGENS POPULARES