A ti ó cidade impenitente, eu profetizo:
Por teres rejeitado de contínuo a verdade do Deus Único, verás o sol queimar na sombra. tuas águas secarão, como fizeste secar a água do Espírito de Deus sobre àqueles que estavam inclinados à ouvir a verdade.
Tu virarás um deserto, pois a igreja que se diz verdadeira bloqueou a verdade em teus vales ó cidade impenitente.
Teu gosto é se entregar a idolatria, a perversão, ao politeísmo, as orgias e a dureza de coração dos teus habitantes.
Quando a verdade vem pelas ruas, torcem o nariz pra ela, e por causa da transgressão da igreja que se diz A IGREJA VERDADEIRA, a seca virá a esta cidade, pois se recusam a beber da água da vida, então o Senhor lhes cortará a água física.
Cerraram os ouvidos para a Palavra do eterno, em vez disso preferem seguir às fábulas, aos pastores, líderes e guias espirituais invés de seguir ao Deus Único.
Rejeitam a mensagem e aos mensageiros, pensando que ao fazer isso estão de acordo com Deus.
Daqui saiu aquele que de olhos abertos ouve ao Senhor, por isso serás mais cobrada de todas pela tua rejeição, rejeição esta que começou na igreja, e foi por esta mesma incentivada nesta cidade, por isso, Deus endurecerá teus habitantes, os sinceros serão poucos mesmo. O resto será endurecido e seguirão as suas dissoluções. Quanto a igreja, verás tua apostasia chegar ao céu, mas quando a porta fechar tentarás bater para entrar mas será tarde demais.
Ainda uma última oportunidade virá para teus habitantes, mas certamente serão poucos que aceitarão de bom grado.
Ademais, a seca virá aos religiosos, mundanos, amantes de prazeres, duros de coração.
ASSIM DIZ O SENHOR.