segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Uma perspectiva imparcial sobre a questão da Trindade:


  


Pergunta: Há base bíblica que sustente a doutrina da Trindade ?

Resposta: Independente de traduções, não há base bíblica para a doutrina da Trindade. 
Há sim, alguma sustentação no sentido de haver 2 deuses, o Pai e Jesus Cristo. Mesmo assim, essa tese não prevalesce, diante das afirmações categóricas de Jesus, que 'todo o seu poder provem do Pai.'  --- A posição elevada de Cristo é uma outorga do Pai.
Há que se fazer diferença entre "dedução" e "afirmação".  As provas apresentadas pelos trinitarianos são sempre baseadas de deduções de textos que levam a crer...., mas não constitutem AFIRMAÇÕES.   O Espírito Santo apresenta característicos de inteligência e reações que são peculiares a uma pessoas, mas se desfazem quando consideramos que Deus é um ser Inteligente, e Apocalipse 4:5 diz que Deus tem SETE ESPÍRITOS. --- Obviamente é o próprio Deus, dedicado a diferentes obras.   ---  "Façamos o homem a nossa imagem" leva a crer que Deus não estava sozinho quando criou o homem, mas daí para criar outros deus ..... ???  

O termo "Espírito Santo", exclusivamente aparecendo no Novo Testamento, é a missão de Deus na regeneração da humanidade.



Pergunta: Os judeus e maometanos, em alguma época mudaram o seu conceito sobre Deus ?

Resposta:  Nem por confissão ou por evidências, os judeus e maometanos  nunca mudaram o seu conceito de haver um único Deus. A crença num único Deus os faziam diferentes de todas as religiões antigas. 
Essas 2 religiões monoteistas tiveram origem no pai Abraão. Os maometanos acreditam em Jesus como um profeta, tendo subido ao céu, embora Maomé esteja enterrado em Meca.


Pergunta: Qual a maior prova bíblica que há um só Deus ? 

Resposta: O primeiro mandamento da Lei de Deus: "Não terás outros deuses diante de Mim." (MIM, é o reflexivo de "Eu" da primeira pessoa do singular. No mandamento ainda há meia dúzia de afirmações, onde Deus ´se refere a sí mesmo, sempre no singular, na primeira pessoa.  (Ninguém precisa saber Hebráico, quando há milhares de traduções e nenhuma controvérsia)


Pergunta: O Novo Testamento tem a mesma credibilidade do Velho Testamento ?

Resposta: O Velho Testamento é própria história do povo judeu. O Novo Testamento tem uma história ligada à Igreja Católica. O que chamam "originais" não são originais e foram encontrados em diferentes lugares. 
Por afirmação do "Bible Institute" da Conferência Geral Adventista, há cerca de 5.000 textos do Novo Testamento que se contradizem. As traduções da Bíblia sempre foram feitas por padres católicos, ou por Sociedades Bíblicas protestantes, que tiveram em mente a maior aceitação do seu trabalho em traduzir, evitando originais que não teriam aceitação da comunidade evangélica. (Exemplo de rejeição é o Novo Testamento de William Tyndale)





Pergunta:  Podemos afirmar que os Adventistas adoram a um deus estranho ao da Bíblia ?

Resposta:  Pela leitura dos 3 primeiros Mandamentos da Lei de Deus, somos avisados sobre o zelo de Deus em preservar a santidade do nome, e dos conceitos que identificam o verdadeiro Deus. Nenhuma imagem, seja de pedra, barro, ou madeira poderia ser talhada para representar o único Deus Verdadeiro.
Característicos diferente daqueles apresentada na Bíblia, certamente caem numa IDOLATRIA que não é aceita por Deus.

A desculpa Adventista de "um Deus em três Pessoas" não passa de um sofisma para fugir do politeismo.
Teriam antes, explicar porque depois de 100 anos mudaram a sua doutrina, e ficam mudos diante dessa questão.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU RECADO

POSTAGENS POPULARES