sábado, 5 de janeiro de 2013

A RELIGIÃO FALSA E A RELIGIÃO VERDADEIRA.


Existem milhares que professam seguir à Jesus. Mas porquê  o mundo se encontra neste estado catastrófico? O Senhor  tem me mostrado o quanto a maldade tem se espalhado, crimes por toda a parte , roubos , assassinatos e etc.
Como na época do dilúvio, o mundo pensa só nas coisas temporais, enquanto Noé recebeu a mensagem de Deus que o Senhor iria destruir a Terra pelas águas.
Hoje, as coisas pioraram, as pessoas só pensam nas coisas deste mundo, mesmo os ditos religiosos em sua grande maioria cristãs.
Muitos tentam provar de inúmeras maneiras através de estudos que sua igreja ou religião é a verdadeira e que as outras são falsas.
Existem denominações que nem se envergonham em dizer que são a única igreja verdadeira de Deus aqui na Terra e que as outras são do Diabo.

Será que esqueceram,  que se dizem ser a única igreja verdadeira, a primeira característica sua deveria ser a humildade?
E se são a única igreja verdadeira que existe na Terra, porque não conseguem transformar o mundo em que vivem? Porque não presenciamos o estrondoso poder que acompanhou a igreja dos apóstolos no primeiro século?
E o principal, porque então Jesus não veio resgatar ainda a suposta igreja verdadeira?
Será que seria justo, Deus salvar somente pessoas que pertencem a uma denominação religiosa?
O conceito de igreja ou religião verdadeira que se tem hoje, é completamente diferente da apresentada na Palavra de Deus.
As características segundo a Bíblia da religião que aparenta ser verdadeira mas não é:

E se lembravam de que Deus era a sua rocha, e o Deus Altíssimo o seu Redentor.
Todavia lisonjeavam-no com a boca, e com a língua lhe mentiam. 
Salmos 78:35-36
E eles vêm a ti, como o povo costumava vir, e se assentam diante de ti, como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra; pois lisonjeiam com a sua boca, mas o seu coração segue a sua avareza.
E eis que tu és para eles como uma canção de amores, de quem tem voz suave, e que bem tange; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra. 
Ezequiel 33:31-32

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 
Mateus 7:21

E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim; 
Marcos 7:6

Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra. 
Tito 1:16

Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído; 
Isaías 29:13
tendo a aparência de piedade, porém negando o poder dela. Foge também destes homens. 
2 Timóteo 3:5

Por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando? 
Lucas 6:46

tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? tu que pregas que não se deve furtar, furtas? 
Romanos 2:21

tu que abominas ídolos, roubas os templos? tu que te glorias na Lei, desonras a Deus pela tua transgressão da Lei? 
Romanos 2:23

Mas Deus tem uma igreja na Terra sim, mas não é um prédio, ou catedral, ou uma denominação religiosa.
Aliás o conceito de igreja de hoje é bem diferente da época dos apóstolos, pois naqueles tempos os mesmos não possuíam nenhuma catedral não possuíam registro em cartório da denominação, não havia pastores presidentes; assim mesmo quem liderava era o próprio Deus através de seu Espírito que dirigia o andamento da obra, só ler o livro de Atos na Bíblia, portanto por não ter registro ou não possuir uma  associação era desorganizada? Bem pelo contrário.
Hoje com homens atuando em lugar de Deus é que vemos a apostasia reinando no mundo cristão. 
A igreja de Deus hoje constitui-se de um povo que guarda os mandamentos de Deus e possui a fé de Jesus. Mas existem muitos pelo mundo que amam e servem ao Senhor pela luz que têm; um dia serão chamados a sair. 

Ouvi outra voz do céu dizendo: Sai dela, povo meu, para não serdes participantes dos seus pecados, nem terdes parte nas suas pragas; 
Apocalipse 18:4

A igreja de Deus não se restringe a denominações.A  igreja ou o templo do Espírito de Deus sou eu e você. Portanto, Deus não levará uma denominação inteira para o céu e deixará os outros a serem destruídos, isso não é a índole de Deus, isso é um maldito orgulho denominacional.
No finzinho dos tempos, os 144 mil serão conhecidos por aqueles que não se corromperam com mulheres.

Estes são os que não se contaminaram com mulheres, porque são virgens. 
Apocalipse 14:4
(Mulheres em linguagem profética significa igrejas).

Resumindo:

Os vivos que serão salvos na volta de Jesus não estarão em IGREJA NENHUMA. 
E na Bíblia, quais são as características da verdadeira religião?

Pois misericórdia quero, e não sacrifício; e o conhecimento de Deus mais do que holocaustos. 
Oséias 6:6

Ele te há mostrado, ó homem, o que é bom; e que é o que Jeová requer de ti, senão que procedas com justiça, e ames a misericórdia, e andes humilde com o teu Deus? 
Miquéias 6:8

A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se a si mesmo isento da corrupção do mundo. 
Tiago 1:27

E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. 
Mateus 25:31-46

Hoje o que se vê é tudo menos estas características nas igrejas, existem pompa, luxo e circunstância, desfile de moda, briga de egos, enquanto pessoas morrem de fome, de doenças, maltratadas e sem uma palavra de consolo e de incentivo.
Nos sábados e domingos os templos estão apinhados de pessoas, querendo mostrar aos outros que são extremamente religiosos.

Enquanto os órfãos, as viúvas, os doentes, os fracos e oprimidos sofrem.
O Senhor disse-me:
QUE SE O SEU FILHO VIESSE HOJE COMO VEIO PELA PRIMEIRA VEZ, O TERIAM MATADO NOVAMENTE. POIS JESUS CONDENARIA A FALSA RELIGIÃO, O COMÉRCIO ESPIRITUAL E A HIPOCRISIA, POIS O QUE JESUS MAIS FEZ É ANDAR EM TODAS AS PARTES FAZENDO O BEM CURANDO OS OPRIMIDOS, ALIVIANDO O FARDO DOS SOFREDORES. 

Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. 
Atos 10:38
Hoje, quem faz isso novamente é chamado de fanático, de louco e  mentiroso. 
Quem ora pelos doentes eles chamam de charlatão e falso profeta, se tal pessoa critica a apostasia reinante dizem que esta pessoa é usada pelo Demônio.
Na verdade, o Senhor Jesus nos avisou que seria assim nestes tempos o que aconteceria aos Seus servos fiéis.

Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;
Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.
Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração.
Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!
Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta; 
Mateus 23:34-38

A verdadeira religião é fazer o que Jesus fazia, Ele é o Único exemplo a seguir.

" Deus possui uma igreja. Não é uma grande catedral, nem uma igreja oficialmente estabelecida, nem as diversas denominações, mas sim o povo que ama a Deus e guarda os seus mandamentos. Porque onde estão dois ou três reunidos em Meu nome, ali estou no meio deles( Mateus 18:20). Ainda que Cristo esteja entre poucos humildes, esta é Sua igreja, pois somente a presença do Alto e Sublime que habita a eternidade pode constituir uma igreja. MANUSCRIPT RELEASES, VOL 17, PÁG 81, 82."
IRMÃO ANDERSON.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU RECADO

POSTAGENS POPULARES