quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A IASD não é a Babilônia, nem filha dela. É irmã! Ou seja faz parte da Babilônia!


“Vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder… e clamou fortemente, com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilónia, e se tornou morada de demónios”; “E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo Meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.” Apoc. 18:1, 2,4.

A mensagem do anjo é para que todos que fazem parte do povo de Deus saiam de Babilônia (sistema doutrinal apostatado).
Segundo a profecia de Isaías 4:1, todas as corporações religiosas se tornaram reprováveis, pois todas confiam em sua própria justiça e comem do seu próprio pão (doutrina). E SETE mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio.
O texto bíblico é claro: “sete mulheres”, não está dizendo seis ou menos, mas, sim, sete. Como sabemos em profecia mulher é igreja (denominação religiosa). Então todas as igrejas lançam mão de um homem, Cristo, pois todas professam ser de Cristo, mas comem de sua própria doutrina, não aceitam a doutrina nem a justiça de Cristo. Todas querem ter o direito de serem chamadas cristãs.
Muitos adventistas defendem com unhas e dentes a denominação, assim como os judeus da época de Cristo se apegavam ao templo como se ele fosse inexpugnável. Mas o templo foi destruído e todos que se apegaram a ele o foram também. Assim será agora, a IASD está ruída e prestes a desabar, e finalmente sofrer o fogo destruidor. A história se repete! E por que isso acontecerá? É um erro fatal pensar que Deus nos poupará porque dizemos guardar seus mandamentos. Dizemos, mas não guardamos, a começar pelo primeiro. E quem quebra um torna-se culpado de todos, não é assim?
“Corremos o perigo de chegar ser uma irmã da Babilônia caída, e permitir que nossas igrejas se corrompam e se encham de todo o espírito imundo e alberguem toda a ave imunda e aborrecível.” Carta 51, 06/09/1886.
Que é isso? Corremos o perigo de ser uma irmã de Babilônia? Então não há perigo de ser filha? Há uma diferença em ser filha e ser irmã. Vamos entender.
A Igreja Católica Apostólica foi pura e caiu por introduzir falsas doutrinas em seu meio. As igrejas protestantes saíram da ICAR e não se firmaram na verdade, não prosseguiram, não cresceram na obra de reforma, ou seja, deixaram de reformar. Aceitaram as doutrinas de Babilônia mãe. Sendo assim são filhas.
A IASD nasceu pura, privilegiada por Deus com maravilhosos dons enviados diretamente do Céu para ser uma reformadora e prosseguir reformando até o fim. Mas o que aconteceu que ela deixou de reformar? Os pioneiros morreram, a profetisa morreu então as mudanças começaram a ocorrer.
Os adventistas do sétimo dia foram escolhidos por Deus como um povo peculiar, separado do mundo. Com a grande talhadeira da verdade Ele os cortou da pedreira do mundo, e os ligou a Si. Tornou-os representantes Seus, e os chamou para serem embaixadores Seus na derradeira obra de salvação. O maior tesouro da verdade já confiado a mortais, as mais solenes e terríveis advertências que Deus já enviou aos homens, foram confiadas a este povo, a fim de serem transmitidas ao mundo. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 140.
Em sentido especial foram os adventistas do sétimo dia postos no mundo como atalaias e portadores de luz. A eles foi confiada a última mensagem de advertência a um mundo a perecer. Sobre eles incide maravilhosa luz da Palavra de Deus. Confiou-se-lhes uma obra da mais solene importância: a proclamação da primeira, segunda e terceira mensagens angélicas. Nenhuma obra há de tão grande importância. Não devem eles permitir que nenhuma outra coisa lhes absorva a atenção. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 288.
Vamos pensar um pouco…
No capítulo dezoito do Apocalipse, o povo de Deus é convidado a sair de Babilônia. De acordo com esta passagem, muitos do povo de Deus ainda devem estar em Babilônia. E em que corporações religiosas se encontrará hoje a maior parte dos seguidores de Cristo? Sem dúvida, nas várias igrejas que professam a fé protestante. O Grande Conflito, pág. 383.
Apesar das trevas espirituais e afastamento de Deus prevalecentes nas igrejas que constituem Babilônia, a grande massa dos verdadeiros seguidores de Cristo encontra-se ainda em sua comunhão. O Grande Conflito, pág. 390.
A queda de Babilônia se completará quando esta condição for atingida, e a união da igreja com o mundo se tenha consumado em toda a cristandade. A mudança é gradual, e o cumprimento perfeito de Apocalipse 14:8, está ainda no futuro. O Grande Conflito, págs. 389 e 390. (1911)
Fiquemos atentos quanto ao tempo e lugar.
Nem todos os adventistas crêem que Ellen White foi profetisa e que Deus a inspirou. Eu, particularmente creio que ela foi profetisa, embora saiba que, assim como todos os profetas, ela foi humana, sujeita a erros. Eu aceito seus escritos, e, claro, depois de conhecer várias adulterações feitas neles, estou “esperto” quanto ao que é de autoria dela ou não.
“Nenhuma verdadeira doutrina perderá algo por rigorosa investigação. Estamos vivendo em tempos pe rigosos, e não nos convém aceitar tudo que se reivindica ser verdade sem detido exame, nem podemos dar-nos ao luxo de rejeitar algo que produza os frutos do Espírito de Deus; mas devemos ser susceptíveis à instrução, mansos e humildes de coração. . . . O Senhor determina que nossas opiniões sejam postas a teste.” (RH, 20 de dezembro de 1892).
“Se nós próprios não submetermos “a teste” nossas opiniões concernentes a doutrinas e interpretações históricas, mentes perspicazes entre nossos oponentes finalmente farão o serviço por nós.
“Se Deus tem falado por meu intermédio, chegará o tempo em que seremos levados perante conselhos e perante milhares por causa do Seu nome, e cada um de nós terá que dar as razões de sua fé. Então chegará a mais severa crítica sobre cada posição que tem sido assumida pela verdade.” (RH, 18 de dezembro de 1888).
Uma predição feita por A. T. Jones na mesma sessão de 1893 parece propositalmente assestada sobre esse alvo:
“Haverá coisas vindouras que serão mais surpreendentes do que foi para aqueles que estavam em Mineápolis,–mais surpreendentes do que qualquer coisa que já tenhamos contemplado. E, irmãos, nos será requerido receber e pregar essa verdade. Mas a menos que você e eu tenhamos toda fibra desses espírito enraizado em nossos corações, trataremos essa mensagem e o mensageiro pela qual for enviada, como Deus tem declarado que temos tratado esta outra mensagem [de 1888].” (GCB 1893, p. 185).
“Em 1888 na Conferência Geral realizada em Minneapolis, Minnesota, o anjo de Apocalipse 18 desceu para fazer sua obra, e foi ridicularizado, criticado e rejeitado, e quando a mensagem que ele trouxer novamente, alargar-se num alto clamor, será novamente ridicularizada, criticada e rejeitada pela maioria.” E.G.White in Taking Up a Reproach. Também encontrado em Some History, Some Expe rience, Some Facts, p. 1, por A.T.Jones. 
“Vi que Jones e Waggoner tiveram sua contrapartida em Josué e Calebe. Como os filhos de Israel apedrejaram os espias com pedras literais, vós apedrejastes esses irmãos com pedras de sarcarmo e ridículo. Vi que vós voluntariamente rejeitastes o que sabíeis ser a verdade. Apenas porque ela era por demais humilhante para a vossa dignidade. Vi alguns de vós em vossas tendas arremedando e fazendo toda a sorte de galhofas desses dois irmãos. Vi também que se tivéssemos aceito a mensagem deles teríamos estado no reino após dois anos daquela data, mas agora temos de retornar ao deserto e ficar 40 anos.” E.G.White, Escrito de Melbourne, Austrália, 09.05.1892.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia foi concebida numa experiência de genuíno amor e nasceu como trabalho de parto da alma daqueles poucos que arriscaram tudo em seu reconhecimento de uma obra genuína do Espírito Santo. Assim, ela foi bem nascida, concebida na verdadeira fé e não no legalismo.
Em seus primeiros anos ela amou o Senhor com um coração sincero, e apreciava a presença do Espírito Santo. Suas dificuldades posteriores derivam de um trágico abandono desse “primeiro amor”, e uma falha conseqüente em reconhecer o verdadeiro Espírito Santo.
Os homens poderão apresentar um ardil após o outro, e o inimigo procurará desviar as almas da verdade, mas todos os que crêem que o Senhor tem falado por intermédio da irmã White, e lhe tem dado uma mensagem, estarão livres dos muitos enganos que surgirão nestes últimos dias. Mensagens Escolhidas, vol. 3, pág. 84.
Que a IASD apostatou isso é público e notório. Não estou falando de usos e costumes, não. Que a grande maioria dos adventistas come como o mundo, bebe como o mundo, veste como o mundo, fala como o mundo, recreia como o mundo, enfim, participa dos prazeres mundanos, isso nós estamos cansados de saber. A questão maior é doutrinal. A apostasia completa se deu a partir de 1980 quando se introduziu na igreja o dogma católico da trindade de forma sorrateira e quase imperceptível. Quase, porque alguns atalaias estavam atentos e perceberam a introdução do falso deus e não ficaram calados. O que aconteceu? Foram expulsos da IASD. Depois de 31 anos, aqui estamos nós gritando a plenos pulmões, desmascarando o deus que atualmente é adorado pela maioria da cristandade e dos adventistas do sétimo dia. Seria correto pedir para que todos os honestos que estão na IASD saiam dela? Deixemos a profetisa falar pela inspiração do Espírito de Deus.
Esses textos seguintes são muito esclarecedores.
Foi confirmado tudo quanto declarei em Mineápolis: que precisava haver uma reforma nas igrejas. Deviam ser efetuadas reformas, pois a debilidade e a cegueira espirituais se apossaram das pessoas que tinham sido agraciadas com grande luz e preciosas oportunidades e privilégios. Como reformadores, elas haviam saído das igrejas denominacionais, mas desempenham agora uma parte semelhante à que desempenharam as igrejas. Tínhamos a esperança de que não haveria necessidade de outra saída. Embora nos esforcemos por “preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz”, não deixaremos, pela pena e pela voz, de protestar contra o fanatismo. The
Ellen G. White 1888 Materials, págs. 356 e 357.
Cristo diz o seguinte daqueles que se ufanam de sua luz mas não andam nela: “Por isso Eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós outros. E tu, Cafarnaum [adventistas do sétimo dia que tiveram grande luz], que te ergues até aos céus [com referência a privilégios], serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.” Review and Herald, 1º de agosto de 1893.
A igreja está na condição laodiceana. A presença de Deus não está no meio dela. Notebook Leaflets, vol. 1, pág. 99.
O poder despótico que se tem desenvolvido, como se a posição tivesse feito dos homens deuses, faz-me temer, e deveria causar temor. É uma maldição onde quer e por quem quer que seja exercido. Testemunhos Para Ministros, págs. 359-361.
A voz de Battle Creek, que tem sido considerada como autoridade para determinar de que maneira deve ser efetuada a obra, não é mais a voz de Deus. Manuscript Releases, vol. 17, pág. 185.
Faz alguns anos que eu considerava a Associação Geral como a voz de Deus. Manuscript Releases, vol. 17, pág. 216.
Isso desses homens se encontrarem num lugar sagrado, para serem como a voz de Deus para o povo, conforme antes acreditávamos ser a Associação Geral – é algo que já passou. General Conference Bulletin, 3 de abril de 1901, pág. 25.
Entendo a igreja de Deus.
Os apóstolos edificaram sobre um firme fundamento, sobre a própria Rocha dos Séculos. Para este fundamento trouxeram eles as pedras tiradas da pedreira do mundo. Não foi sem empecilhos que os edificadores trabalharam. Sua obra foi excessivamente dificultada pela oposição dos inimigos de Cristo. Tiveram de lutar contra o fanatismo, o preconceito, o ódio dos que estavam a construir sobre falso fundamento. Muitos que trabalhavam como construtores da igreja poderiam ser comparados aos construtores do muro, nos tempos de Neemias, dos quais é dito: “Os que edificavam o muro, e os que traziam as cargas, e os que carregavam, cada um com uma mão fazia a obra e na outra tinha as armas.” Nee. 4:17.
Reis e governadores, sacerdotes e príncipes procuraram destruir o templo de Deus. Mas em face de prisões, tortura e morte, os fiéis prosseguiram na obra; e a estrutura cresceu bela e simétrica. Algumas vezes foram os obreiros quase cegados pelas névoas da superstição que baixavam sobre eles. Às vezes quase se apoderava deles a violência de seus oponentes. Mas com inabalável fé e inquebrantável coragem levaram avante a obra.
Um a um, os principais construtores caíram às mãos do inimigo. Estêvão foi apedrejado; Tiago morto à espada; Paulo foi decapitado; Pedro crucificado; João exilado. Contudo a igreja cresceu. Novos obreiros tomaram o lugar daqueles que caíram, e pedra sobre pedra foi acrescentada ao edifício. Assim se ergueu lentamente o templo da igreja de Deus.
Séculos de feroz perseguição se seguiram ao estabelecimento da igreja cristã, mas nunca faltaram homens que tomassem a construção do templo divino como mais cara do que a sua própria vida. De tais pessoas está escrito: “E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da Terra.” Heb. 11:36-38.
O inimigo da justiça nada deixou por fazer em seu esforço para deter a obra confiada aos edificadores do Senhor. Mas Deus “não Se deixou a Si mesmo sem testemunho”. Atos 14:17. Levantaram-se obreiros que com aptidão defenderam a fé uma vez entregue aos santos. A história dá testemunho da fortaleza e heroísmo desses homens. Como os apóstolos, muitos deles tombaram em seus postos, mas a construção do templo avançou firmemente. Os obreiros foram mortos, mas a obra prosseguiu. Os valdenses, João Wycliffe, Huss e Jerônimo, Martinho Lutero e Zwínglio, Cranmer, Latimer e Knox, os huguenotes, João e Carlos Wesley, e uma hoste de outros, contribuíram para o fundamento com material que permanecerá por toda a eternidade. E em anos posteriores os que tão nobremente têm procurado promover a disseminação da Palavra de Deus, e por seu serviço em terras pagãs têm preparado o caminho para a proclamação da última grande mensagem – também esses têm estado a ajudar na estrutura. Através de todos os séculos que se passaram desde os dias dos apóstolos, a construção do templo de Deus jamais cessou. Podemos olhar para os séculos que estão para trás, e veremos as pedras vivas de que é composto, brilhantes como jatos de luz em meio às trevas do erro e da superstição. Através da eternidade as jóias preciosas brilharão com brilho sempre maior, testificando do poder da verdade de Deus. O foco de luz dessas pedras polidas revela o forte contraste entre a luz e as trevas, entre o ouro da verdade e a escória do erro.
Paulo e os outros apóstolos, e todos os justos que viveram depois deles, fizeram sua parte na edificação do templo. Mas a estrutura ainda não está completa. Nós que vivemos neste tempo temos um trabalho a fazer, uma parte a cumprir. Devemos levar para o fundamento material que resista à prova do fogo – ouro, prata e pedras preciosas “lavradas, como colunas de um palácio”. Sal. 144:12. Aos que assim edificam para Deus, dirige Paulo as palavras de animação e advertência: “Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.” I Cor. 3:14 e 15. O cristão que fielmente apresenta a Palavra da vida, encaminhando homens e mulheres às veredas da santidade e da paz, está levando para o fundamento material resistente, e no reino de Deus será honrado como edificador sábio.
Está escrito acerca dos apóstolos: “E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a Palavra com os sinais que se seguiram.” Mar. 16:20. Como Cristo enviou Seus discípulos, assim envia Ele hoje os membros de Sua igreja. Está-lhes reservado o mesmo poder que os apóstolos possuíam. Se fizerem de Deus sua força, Ele cooperará com eles, e não hão de trabalhar em vão.
Acaso a irmã White removeu sua presença de nossa igreja?
“. . . Tenho pouca confiança de que o Senhor está concedendo a estes homens em posições de responsa bilidade, visão espiritual e discernimento celestial. Sou lançada em perplexidade quanto a seu curso de ação, e desejo agora dedicar-me a minha obra especial. Não ter parte em qualquer de seus concílios, nem participar de nenhuma reunião campal, nem de perto, nem de longe. Minha mente não será arrastada para a confusão pela ten dência que eles manifestam em trabalhar diretamente contrário à luz que Deus me deu. Estou decidida. Preserva-rei a inteligência que Deus me deu. Minha voz tem sido ouvida nas diferentes conferências e campais. Devo agora fazer uma mudança. . . . Eu os deixarei, pois, para receber palavra da Bíblia. . . .Esta é a luz que me foi dada, e não me desviarei dela”. Letter W-186, 2 de dezembro de 1902. Para Edson e Wi llie White, pp. 4-5.
Devemos separar-nos de nossa professa igreja?
“Irá a igreja erguer-se e vestir suas belas vestimentas, a justiça de Cristo? O Senhor em breve virá; deve haver um processo de refinamento, peneiramento em cada igreja, pois há entre nós homens ímpios que não amam a verdade”. Review and Herald, vol. 2, 239.
“É uma declaração solene que eu faço à igreja, que nem um em vinte cujos nomes estão registrados nos livros da igreja estão preparados para encerrar sua história terrenal, e estariam tão verdadeiramente sem Deus e sem esperança no mundo como o pecador comum. Eles estão professamente servindo a Deus, mas estão mais ze losamente servindo a Mamom. Essa obra pela metade é uma constante negação de Cristo, antes que uma confissão Dele. . . . Aqueles que reivindicam ser cristãos e confessarão a Cristo deveriam sair de entre eles e não tocar nada imundo, e serem separados”. Serviço Cristão, p. 41.1.
“As sentinelas de Deus não clamarão ‘Paz, paz’, quando Deus não falou em paz. A voz da fiel sentinela será ouvida: ‘Saí desse meio, não toqueis nada imundo; saí do meio dela; purificai-vos, vós que levais os vasos do Senhor’.
“A igreja não pode medir-se pelo mundo nem pela opinião dos homens, nem pelo que outrora foi. Sua fé e sua posição no mundo como são agora devem ser comparadas com o que teriam sido se o seu curso de ação ti vesse sido continuamente para frente e para cima”. Testimonies, vol. 5, p. 83.6.
“Deus vem com apelos e garantias àqueles que estão cometendo erros. Ele busca mostrar-lhes seus erros, e os conduz ao arrependimento. Mas se recusam humilhar seus corações perante Ele, se buscam exaltar-se acima Dele, Ele deve falar-lhes em juízo. Nenhuma semelhança de proximidade de Deus, nenhuma garantia de ligação com Ele, será aceita de parte dos que persistem em desonrá-Lo por inclinar-se sobre o braço do poder mundano.
“Hoje a palavra de Deus a Seu povo é: ‘Saí do meio deles, e separai-vos, e não toqueis coisa imunda. . .’”. Review and Herald, vol. 5, p. 63.7. 4 de agosto de 1904.
“Sinto tanto que homens sensatos não possam discernir o trilho da serpente. . . Onde estão aqueles que são designados como afastando-se da fé e dando ouvido a espíritos enganadores e doutrinas de demônios, desvian do-se da fé que mantiveram como sagrada pelos últimos cinquenta anos. . . . Cristo apela: Saí do meio deles, e separai-vos.
“Escrevo isto porque a qualquer momento minha vida pode findar. A menos que haja um rompimento da influência que Satanás preparou, e um reavivamento dos testemunhos que Deus tem dado, almas perecerão em seu engano. Eles aceitarão falácia após falácia, e assim manterão uma desunião que sempre existirá até que aqueles que têm sido enganados tomem sua posição sobre a plataforma correta.
“Estou agora dando a mensagem que Deus me confiou, para dar a todos quantos reivindicam crer na ver dade: ‘Saí do meio deles, e separai-vos’, do contrário seus pecados em justificar o erro e formular enganos conti nuarão a ser a ruína de almas. Não podemos terminar no lado errado”. Special Testimonies, Serie B, #7, pp. 61-64, novembro de 1905.
A primeira, segunda, e terceira mensagens angélicas são todas sobre separação!
#1. “Foi para separar a igreja de Cristo da influência corruptora do mundo que foi dada a primeira mensagem angélica”. Spirit of Prophecy, vol. 4, p. 231.2.
#2. “Caiu, caiu Babilônia. . . Sai dela povo Meu”6.
#3. “A mensagem do terceiro anjo deve realizar a sua obra de separar das igrejas um povo que assuma a sua posição sobre a plataforma da verdade eterna”. Testimonies, vol. 6, p. 61.6.
Satanás e seus seguidores odeiam estas mensagens.
“Satanás está constantemente buscando lançar sua sombra infernal sobre estas mensagens, de modo a que o povo remanescente de Deus não discirna claramente a importância delas–o seu tempo e lugar. . .”Mensagens Escolhidas, Livro 3, p. 405.5.
A verdadeira igreja* são aquelas pessoas que obedeceram a mensagem de separação.
“Deus chamou Sua igreja neste tempo, tal como chamou o antigo Israel, para permanecer como uma luz na Terra. Mediante o poderoso crivo da verdade, as mensagens do primeiro, segundo e terceiro anjos, Ele os separou das igrejas e do mundo para trazê-los para perto de Si. Ele os tornou depositários de Sua lei e confiou-lhes as grandes verdades da profecia para este tempo”. Testimonies, vol. 5, p. 505.8.
*NOTA–A palavra para “Igreja” na Bíblia é “Ekklesia”, que significa:
“Um chamado para fora”!

Uma advertência e uma promessa–
“O anjo deve colocar uma marca sobre as testas de todos quantos estão separados do pecado e peca dores, e o anjo destruidor seguirá, para matar completamente tanto velhos quanto moços”. Testimonies, vol. 5, 505.8.
“Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e Eu vos rece berei; e Eu serei para vós Pai e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso”.II Coríntios 6:17-18.

NOTAS
#1. “Às vezes, com zelo ardente e palavras de tremenda severidade, Cristo denunciava as abominações que observava na igreja e no mundo. Ele não desejava que o povo fosse enganado por falsas alegações quanto a retidão e santidade”. –Special Testimonies, Série B, # 2, pp. 46-47.
#2. “Se Deus tem qualquer nova luz para comunicar, Ele permitirá que os Seus escolhidos e amados a entendam, sem precisarem ter suas mentes iluminadas por ouvir os que estão em trevas e erro.
“Foi-me mostrada a necessidade daqueles que crêem que temos a última mensagem de misericórdia separarem-se dos que estão diariamente assimilando novos erros. Vi que nem jovem nem velho deviam assistir a suas reuniões pois é errado encorajá-los assim enquanto ensinam o erro que vem a ser um veneno mortal para a alma. . . . Se Deus nos livrou de tais trevas e erro, deveríamos permanecer firmes na liberdade com que nos libertou e regozijar-nos na verdade. Deus se desagrada de nós quando vamos ouvir o erro, sem sermos obrigados a fazê-lo; pois a menos que Ele nos envie para essas reuniões onde o erro é imposto sobre as pessoas pelo poder da vontade, Ele não nos guardará. Os anjos cessam de exercer seu dedicado cuidado sobre nós, e somos deixados sob os golpes do inimigo, para sermos entenebrecidos e enfraquecidos por ele e pelo poder de seus anjos maus; e a luz ao nosso redor se torna contaminada com as trevas.
“Enquanto falsas doutrinas e erros perigosos são forçados sobre a mente, esta não pode demorar-se sobre a verdade que deve adequar e preparar a casa de Israel para permanecer em pé no dia do Senhor”. Primei ros Escritos, p. 124-125.
#3. “Devemos nos unir, mas não sobre uma plataforma de erro”.Special Testimonies, Série B, # 2, p. 47.2.
“Há força na completa e perfeita unidade. Não em números, mas na perfeita confiança e unidade com Cristo, pode-se perseguir um milhares, e dois porem dez milhares a fugir”. Testemunhos Para Ministros, p. 277.3.
“É impossível que vos unais com aqueles que são corruptos, e ainda permaneçais puros. . . . Deus e Cristo e a hoste celestial queriam que os homens soubessem que se se unirem aos corruptos, haverão de se cor romper. Review and Herald, vol. 4, p. 137.6.
#4. “Antes da visitação final dos juízos de Deus sobre a Terra haverá entre o povo do Senhor tal reavi vamento da primitiva santidade como não tem sido testemunhado desde os tempos apostólicos. O Espírito e poder de Deus serão derramados sobre Seus filhos. Nesse tempo, muitos se separarão daquelas igrejas em que o amor deste mundo suplantou o amor por Deus e Sua palavra”. O Conflito dos Séculos, p. 464.3.
#5. “Aqui estão claramente representados dois grupos distintos,formados a partir de um grupo que ou trora foi unido. Os membros de um desses grupos estão resistindo à vontade de Deus. Eles deixaram o lado do fiéis e verdadeiros, e agora estão resistindo às advertências do Espírito de Deus”. Review and Herald, vol. 5, p. 341.6.
#6. “Adicionalmente à segunda mensagem angélica está o clamor da meia-noite–”Eis que vem aí o Noi vo; saí a encontrá-Lo!”. Primeiros Escritos, p. 238.1.
“Se nos volvermos do testemunho da palavra de Deus e aceitarmos falsas doutrinas porque nossos pais as ensinaram, caímos sob a condenação pronunciada sobre Babilônia; estamos bebendo o vinho de suas abominações”. Spirit of Prophecy, vol. 4, p. 357.4.
” Sustentar a doutrina da Trindade, não é mais que uma evidência da intoxicação pelo vinho que todas as nações beberam.
O fato dessa ser uma das principais doutrinas, senão a principal, pela qual o bispo de Roma foi exaltado ao papado, não recomenda muito em seu favor.” Advent Review, 6 de Julho de 1869 – R.F. Cottrell
“Digo-vos agora, que quando eu repousar grandes mudanças terão lugar. Eu não sei quando serei levada; desejo avisar a todos contra os ardis do diabo. Eu quero que o povo saiba que eu os avisei plenamente antes de minha morte.” manusc. 1 24 de fevereiro de 1915
“Os fatos que dizem respeito à real condição do professo povo de Deus, falam mais alto do que a sua profissão, e tornam evidente que algum poder cortou o cabo que os ancorava à Rocha Eterna e estão sendo leva dos para o alto mar sem mapa e sem bússola”. Review and Herald, 24 de julho de 1888.
“Quando estudo as Escrituras, fico alarmada por causa do Israel de Deus nestes últimos dias. São exortados a fugir da idolatria. Receio que estejam adormecidos, e tão conformados com o mundo que seria difícil discernir entre o que serve a Deus e o que O não serve. Está aumentando a distância entre Cristo e Seu povo, e diminuindo entre eles e o mundo. Os sinais distintivos entre o professo povo de Cristo e o mundo quase que desapareceram. Como o Israel de outrora, seguem as abominações das nações que os cercam.” Testimonies, vol. 1, pág. 277.  SC 38
“Encho-me de tristeza quando penso em nossa condição como um povo. O Senhor não nos cerrou o Céu, mas nosso próprio procedimento de constante apostasia nos separou de Deus. O orgulho, a cobiça e o amor do mundo têm habitado no coração, sem temor de ser banidos ou condenados. Pecados graves e presunçosos têm habitado entre nós. E no entanto, a opinião geral é que a igreja está florescendo, e que paz e prosperidade espiritual se encontram em todas as suas fronteiras.” SC 38,39.
“O pecado do antigo Israel constituiu em ignorar a expressa vontade de Deus, e seguir o seu próprio caminho de acordo com os conselhos de corações não santificados. O Israel moderno esta rapidamente seguindo em suas pisadas, e o desagrado do Senhor repousa certamente sobre ele.” 5T, 94.
“Jerusalém é uma representação do que a igreja será se recusar caminhar na luz que Deus tem dado”Testimonies, vol. 8, p. 67.5.
“Todos buscavam levar vantagem. Por rejeitarem as advertências de Deus neste nosso tempo, os homens estão repetindo o pecado de Jerusalém”. Testimonies, vol. 8, pp. 67-68.
Adventistas / Israel
“Quando a presença de Deus foi finalmente removida da nação judaica, sacerdotes e povo não o souberam. Conquanto sob o controle de Satanás, e dominados pelas paixões mais horríveis e malignas, eles ainda se consideravam como os escolhidos de Deus”. O Conflito dos Séculos, p. 615.1.
“A igreja se acha na condição laodiceana. A presença de Deus não está em seu meio”. Notebook Leaflets, p. 99.5.
“É o operar segundo princípios errôneos que tem trazido a causa de Deus à atual situação embaraçosa em que se encontra. O povo tem perdido a confiança naqueles que têm a administração da Obra. Contudo, ouvimos que a voz da Associação é a voz de Deus. Toda vez que ouço isto, tenho pensado que é quase uma blasfêmia. A voz da Associação Geral deveria ser a voz de Deus, mas não é, porque alguns em ligação com ela não são homens de fé e oração, não são homens de princípios elevados. Não há uma busca de Deus de todo o coração; não há um reconhecimento da terrível responsabilidade que repousa sobre aqueles nesta instituição para moldar e adaptar as mentes segundo a similitude divina”. Manuscrito 37, p. 8, abril de 1901.
“Que esses homens se posicionem num lugar sagrado para serem como a voz de Deus ao povo, como outrora críamos ser a Associação Geral, isto está no passado. Boletim da Associação Geral, pp. 23-25, 3 de abril de 1901.
“A causa de Cristo será traída. Aqueles que têm tido a luz da verdade e têm desfrutado suas bênçãos, mas se desviaram dela, lutarão contra o Espírito de Deus. Inspirados por um espírito que procede de baixo, eles porão abaixo aquilo que haviam edificado, e mostrarão a todas as almas razoáveis e tementes a Deus que não são dignos de confiança. A mesma obra que foi realizada no passado será levada a efeito sob o disfarce da Associação Geral. O caráter sagrado dessa entidade está rapidamente desaparecendo. Quem então será respeitado como puro, santo e incontaminado? Haverá alguma voz que o povo de Deus possa respeitar como uma voz a ser respeitada? Nada há certamente agora que traga as credenciais divinas. ” Letter to Elder O.A. Olsen, may 31, 1896.
“Existe outra organização universal e verdadeiramente
católica, a Igreja Adventista do Sétimo dia.”
(Adventist Review, March 5, 1981, p.3). Neal Wilson.
“Se nos volvermos do testemunho da palavra de Deus e aceitarmos falsas doutrinas porque nossos pais as ensinaram, caímos sob a condenação pronunciada sobre Babilônia; estamos bebendo o vinho de suas abomina ções”. Spirit of Prophecy, vol. 4, p. 357.4.
“Corremos o perigo de chegar a ser uma irmã da Babilônia caída, e permitir que nossas igrejas se corrompam e se encham de todo o espírito imundo e alberguem toda a ave imunda e aborrecível.” Manuscript Releases, vol. 21, pág.380 (carta 51, 6 de Setembro de 1886).
“A menos que a igreja, que está agora sendo levedada com sua própria apostasia, se arrependa e se con verta, ela comerá os frutos de sua própria confecção, até que se aborreça de si mesma”. Testimonies, vol. 8, pp. 247-250. 21 de abril de 1903.
UM DURA MENSAGEM
“O termo Babilônia, derivado de Babel, e significando confusão, é aplicado na Escritura às várias formas de religião falsa ou apóstata. Mas a mensagem anunciando a queda de Babilônia deve aplicar-se a algum corpo religioso que outrora foi puro, e se tornou corrupto. Não pode ser a igreja romana a que aqui se refere; pois essa igreja tem estado numa condição caída por muitos séculos”. Espírito de Profecia, vol. 4, p. 232.8 (O Grande Conflito original de 1884).
“E tu, Cafarnaum [adventistas do sétimo dia que tiveram grande luz], que te ergues até aos céus [com referência a privilégios], serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.” Review and Herald, 1º de agosto de 1893.  EF 48
“Vi que Deus tem filhos honestos entre os Adventistas Nominais e as igrejas caídas, e antes que as pragas sejam derramadas, pastores e povo serão chamados a sair dessas igrejas e alegremente receberão a verdade. Satanás sabe disso, e antes que o alto clamor da terceira mensagem angélica seja ouvido, ele suscitará um despertamento nessas corporações religiosas, a fim de que os que rejeitaram a verdade pensem que Deus está com eles. Ele espera enganar os honestos e levá-los a pensar que Deus ainda está trabalhando pelas igrejas. Mas a luz brilhará, e todos os honestos deixarão as igrejas caídas, e tomarão posição ao lado dos remanescentes.” PE 261 
“Deus possui uma igreja. Não é uma grande catedral, nem uma igreja oficialmente estabelecida, nem as diversas denominações, mas, sim, o povo que ama a Deus e guarda seus mandamentos. Porque onde estão dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles. (Mat. 18:20) Ainda que Cristo esteja entre poucos humildes, esta é sua igreja, pois somente a presença do Alto e Sublime que habita a eternidade pode constituir uma igreja.” E.G. White. Manuscript Releases, 17, p. 81,82.
É por isso que a Igreja Adventista do Sétimo Dia não é Babilônia nem filha dela, é irmã de Babilônia e está embriagada.
Quem leu esse artigo não tem mais desculpas. Fiz minha parte. Sai dela (IASD) povo meu!
Chalegre Filho

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU RECADO

POSTAGENS POPULARES