quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Trindade: A Apostasia da IASD foi Predita Por Moisés para os Últimos Dias


Introdução
"SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te." II Timóteo 3:1-5.
Ao compararmos a descrição dada pelo texto acima da epístola de Timóteo quanto ao que ocorreria nos últimos dias, não é difícil constatarmos de que estamos exatamente vivenciando eles. Com quase toda a certeza, você, se freqüenta regularmente a igreja, já ouviu irmãos ou pastores utilizando-se deste texto para demonstrar que estamos vivendo nos "últimos dias". Concordamos com isto, pois esta verdade é tão evidente que não há como negá-la.
Tendo esta verdade em mente, retrocedamos no passado até o tempo de Moisés. Este, inspirado por Deus, profetizou algo muito importante que iria acontecer nos “últimos dias”:
E aconteceu que, acabando Moisés de escrever num livro, todas as palavras desta lei, deu ordem aos levitas, que levavam a arca da aliança do SENHOR, dizendo:
Tomai este livro da lei, e ponde-o ao lado da arca da aliança do SENHOR vosso Deus, para que ali esteja por testemunha contra ti. Porque conheço a tua rebelião e a tua dura cerviz; eis que, vivendo eu ainda hoje convosco, rebeldes fostes contra o SENHOR; e quanto mais depois da minha morte? Ajuntai perante mim todos os anciãos das vossas tribos, e vossos oficiais, e aos seus ouvidos falarei estas palavras, e contra eles por testemunhas tomarei o céu e a terra. Porque eu sei que depois da minha morte certamente vos corrompereis, e vos desviareis do caminho que vos ordenei; então este mal vos alcançará nos últimos dias, quando fizerdes mal aos olhos do SENHOR, para o provocar à ira com a obra das vossas mãos.” Deuteronômio 31:24-29
Moisés deu ordem aos levitas para que pusessem o livro da Lei ao lado da arca para que ali ficasse de testemunha contra Israel, pois este se desviaria do caminho do Senhor, transgredindo a lei e o mal os alcançaria nos "últimos dias". Como vimos no texto da epístola de Timóteo, somos nós os que estamos vivendo nos últimos dias.

1. Quem é o “povo de Israel” dos últimos dias, ao qual se referiu Moisés na profecia?
A dispensação judaica já se findou no passado, e o evangelho de Cristo, que estava restrito aos judeus por meio das cerimônias sacrificais expressadas no santuário terrestre, foi aberto aos gentios. A designação "povo de Israel" referindo-se à igreja de Deus, deixou de ser uma referência única e exclusiva aos judeus, para ser uma referência a todos os que recebem a Cristo como Salvador, Autor e Consumador da sua fé; de sorte que Cristo mesmo, por Seu Espírito, inspirou o apóstolo Paulo a escrever: "Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão." Gál. 3:7. Assim, o termo "povo de Israel" passou a designar o povo que possui a fé de Abraão em Cristo Jesus.
O apóstolo Paulo, inspirado por Deus, escreveu também que embora houvessem muitos após a dispensação judaica que iriam professar ser filhos de Abraão, haveria um remanescente que realmente teria a fé de Abraão, sendo obediente aos mandamentos de Deus como o foi o patriarca. A este povo, o apóstolo se referiu como sendo o remanescente:
"Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo." Romanos 9:27
E o apóstolo João, lançou ainda mais luz sobre quem seria o povo remanescente, o Israel de Deus que permaneceria nos últimos dias:
"E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo." Apocalipse 12:17
Os adventistas do sétimo dia são apontados como o povo que tem como missão exaltar a lei de Deus como ainda vigente como norma de justiça para todo o mundo. Por isso, são tidos como o Israel remanescente atual, que alega "guardar os mandamentos de Deus e ter o testemunho de Jesus” (Apoc. 12:17), que é o espírito de profecia (Apoc. 19:10). Assim, são os adventistas do sétimo dia, de acordo com o testemunho bíblico, o "povo de Israel dos últimos dias". Temos então que, quando Moisés aponta que o povo de Israel sofreria um mal por se desviar da lei de Deus nos últimos dias, estava se referindo a apostasia do "povo de Israel dos últimos dias", ou seja, dos adventistas do sétimo dia que tiveram grande luz.

2. Em que ponto em especial desviariam-se da lei sos adventistas (Israel espiritual)?
Mas qual seria esta apostasia dos adventistas do sétimo dia, o “povo de Israel” dos últimos dias, caracterizada por Moisés como transgressão da lei de Deus? Como poderiam eles ter transgredido a lei de Moisés e sofrer por isso, se cremos que ela foi abolida na cruz? Para responder a estas perguntas, temos que verificar qual era o conteúdo desta lei de Moisés. Vejamos quais eram as primeiras palavras do livro da lei, conforme foram lidas por Moisés no monte:
Esta é, pois, a lei que Moisés propôs aos filhos de Israel. Estes são os testemunhos, e os estatutos, e os juízos, que Moisés falou aos filhos de Israel, havendo saído do Egito;...
E CHAMOU Moisés a todo o Israel, e disse-lhes: Ouve, ó Israel, os estatutos e juízos que hoje vos falo aos ouvidos; e aprendê-los-eis, e guardá-los-eis, para os cumprir. O SENHOR nosso Deus fez conosco aliança em Horebe. Não com nossos pais fez o SENHOR esta aliança, mas conosco, todos os que hoje aqui estamos vivos. Face a face o SENHOR falou conosco no monte, do meio do fogo (Naquele tempo eu estava em pé entre o SENHOR e vós, para vos notificar a palavra do SENHOR; porque temestes o fogo e não subistes ao monte), dizendo:
“Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão;
Não terás outros deuses diante de mim;” Deuteronômio 4:44, 45; 5:1-7
erceba que, logo ao início da leitura da lei de Moisés, há uma repetição dos mandamentos de Deus. Aqui destacamos o primeiro deles, mas a seqüência do texto bíblico apresenta todos os dez. Assim, quando Moisés, inspirado por Deus, afirmou que nos “últimos dias” o povo de Israel se afastaria da lei, transgredindo-a a descumprindo os seus mandamentos, vindo a sofrer o mal e o castigo por isso, ele estava mostrando que o Israel de Deus dos últimos dias – os adventistas do sétimo dia – estaria em transgressão da própria lei moral, dos Dez Mandamentos dados por Deus no monte Sinai. Sabemos que a lei de Deus é tão imutável e eterna quanto o trono de Deus, pois ela foi proferida por Ele, que não muda:
Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.” Tiago 1:17
Todavia, os adventistas do sétimo dia têm pisado declaradamente um dos mandamentos da lei de Deus:
Até quando recusareis guardar os Meus mandamentos e as Minhas leis?” Êxo. 16:28. Para que não houvesse erro quanto a essa questão, o Pai e o Filho desceram sobre o Monte Sinai, e ali foram os preceitos de Sua lei declarados com solene majestade aos ouvidos de todo o Israel. Manuscrito 3, 1885.” Meditação Matinal Cristo Triunfante – pág. 109
Quando eles [Israel] chegaram ao Sinai, Ele aproveitou a ocasião para refrigerar-lhes o espírito com relação a Suas reivindicações. Cristo e o Pai, lado a lado no monte, proclamaram com solene majestade os Dez Mandamentos. Historical Sketches, pág. 231.Evangelismo, pág. 616
Então, falou Deus [Cristo e o Pai] todas estas palavras:
Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de Mim.” Êxodo 20:3
O Universo inteiro foi testemunha das cenas do Sinai.” Patriarcas e Profetas, pág. 335
Apesar de Cristo e o Pai terem declarado conjuntamente, perante todo o Universo, em uma ocasião em que nenhum ser existente neste estava ausente que ninguém deveria ter um Deus diante do Pai e do Filho, os adventistas insistem em acrescentar o Espírito Santo como sendo um Deus. Desta forma, estão em idolatria da mesma forma que os israelitas do passado estavam quando adoravam a Baal. O nome do deus mudou (de Baal para Espírito Santo), mas o pecado permanece o mesmo. Não se arrependerão os adventistas de tamanho pecado? Continuarão impenitentes até que o mal predito por Moisés caia sobre eles?
Porque eu sei que depois da minha morte certamente vos corrompereis, e vos desviareis do caminho que vos ordenei; então este mal vos alcançará nos últimos dias, quando fizerdes mal aos olhos do SENHOR, para o provocar à ira com a obra das vossas mãos.” Deuteronômio 31:28-29

3. O que ocorrerá com os adventistas, caso não se arrependam deste pecado de idolatria (crer em uma trindade)?
Como podemos observar, a primeira parte desta profecia predita por Moisés a mais de mil anos antes de Cristo está se cumprindo diante dos nossos olhos – os adventistas estão se desviando do caminho ordenado pelo Pai e o Filho através de Moisés quanto a quem devem adorar. Diz Deus (o Pai e o Filho, que são um – João 10:30): “Não terás outros deuses diante de Mim”. Dizem os adventistas hoje: o Espírito Santo é um Deus junto com o Pai e o Filho. Ora, ao verificarmos o fiel cumprimento primeira parte da profecia proferida por Moisés para os nossos dias, podemos estar certos de que o cumprimento da segunda parte desta profecia se dará:
então este mal vos alcançará nos últimos dias, quando fizerdes mal aos olhos do SENHOR, para o provocar à ira com a obra das vossas mãos.” Deuteronômio 31: 29
O testemunho confirma isto:
E tu Cafarnaum [adventistas do sétimo dia que tiveram grande luz] que ergues até os céus [com referência a privilégios], serás abatida até os infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje. Review and Herald, 1 de agosto de 1893.” Eventos Finais, págs. 43, 44
Creio de todo o coração que o Espírito de Deus está sendo retirado do mundo, e os que tiveram grande luz e oportunidades, mas não as aproveitaram, serão os primeiros a serem deixados. Eles repeliram o Espírito de Deus. A atual atividade de Satanás, operando em corações, em igrejas e nações, devia surpreender a todo estudante da profecia.” Mensagens Escolhidas, Vol. 3, pág. 154
Se você até hoje aceitou esta doutrina (trindade), mas agora viu que em aceitando-a estava transgredindo o primeiro mandamento da lei de Deus, arrepende-te e confie em Cristo Jesus para o perdão do seu pecado. Deus não deseja que você pereça. Ele quer com amor recebe-lo e colocá-lo novamente no trilho da obediência a fim de que você prossiga conhecendo-O, amando-O e obedecendo-O por meio deste amor.
Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam;  porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um varão que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos.” Atos 17:30, 31
Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o SENHOR Deus. Portanto, convertei-vos e vivei.Ezequiel 18:32


Portanto, agora só resta você sair da Iasd, pois jamais esta igreja irá se arrepender de sua apostasia, venha viver a fé verdadeira no Deus único.
SAI DELA POVO MEU!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU RECADO

POSTAGENS POPULARES